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domingo, 27 de março de 2011

NOVA CASA

Pessoal,

Bem vindos a nova casa do Blog da Captiva.

Para postar é só clicar em nova postagem acima.

Para pesquisar em todo o conteúdo do blog que foi importado, é só ler nossos arquivos separados por ANO. Ou colocar o termo a ser pesquisado na janela de pesquisa aqui do lado.

Espero que todos façam bom proveito das dicas e continuem alimentando nosso banco de dados.

Abraço,

ERIFLEMO.

384 comentários:

  1. Parabéns Eriflemo pela iniciativa! Muito bom!
    E pode continuar a contar comigo!

    Abraço.

    RAFAEL

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  2. Olá Eriflemo e demais amigos. Parabéns pela iniciativa e espero que todos os que prestigiavam no antigo endereço venham para este.
    Um abraço do Joe.

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  3. Comprei uma Captiva V6 há umas duas semanas e posso dizer que é um veículo surpreendente, tendo superado, em parte, minhas expectativas.
    Quanto ao consumo, com pouco mais de 500Km rodados, está na faixa de 4,5km/l na cidade (pois meus trajetos são muito curtos) e 9,5-10km/l na estrada, o que julguei uma boa média dado o motor.
    Também consigo escutar o pequeno barulho vindo da suspensão dianteira quando ando em piso irregular, mas nada que me irrite, pois com música ou conversa já não dá pra ouvir nada.
    Coloquei uma central multimídia da Caska, já preparado para o modelo 2011, com iluminação esverdeada. O aparelho é de bom para muito bom, mas tem um bug no relógio que sempre marca meia hora a menos.
    O cabo USB que fica no porta-luvas não reconhece meu pendrive. Só com adaptador pela entrada frontal.
    Por enquanto é isso! Mais notícias a frente. Um abraço. Luciano.

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  4. EU PARTICIPAVA DO BLOG ANTIGO E PARABENS PELO NOVO. TENHO UMA PERGUNTA.
    QUAL O PREÇO ATUAL DA Captiva 3.0 6cc 4x4 Awd TOP)
    E O PREÇO DA ECOTEC, AMBAS 0KM ?

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  5. Por favor, alguem sabe como voltar a vida util do oleo no computador de bordo? Pois troquei o oleo fora da concessionaria.

    Grata
    Georgia

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    1. Georgia
      Assista esse video que explica direitinho como resetar o óleo
      https://www.youtube.com/watch?v=QJat-8Vaq-0

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    2. boa tarde meu amigo, para voltar a vida útil do óleo no painel.
      1 vá no computador de bordo ate que apareça vida útil do óleo
      2 pressione o pedal do acelerador 3 vezes e aguarde, a vida útil voltara a 100%

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    3. ligue a ignição sem ligar o motor e pise no acelerador por 3 vezes e a luz se apagara

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    4. Ligue a chave sem dar partida, pise três vezes no pedal do acelerador e pronto, mostrará no painel 100%

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    5. Amigo, eu estava maluco com esse painel da troca de óleo. Obrigadão pela dica. Abraço.

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  6. Algúem ai teve problema com o sensor de passageiro que detecta se tem algum passageiro no assento para ativar o air bag ?

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    1. Ele só detecta pessoas acima de 50 kg.

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    2. sim, meu airbag ta com defeito, me ajuda ai por favor

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  7. Com o carro desligado, vire a chave sem dar partida, pise até o fundo do pedal do acelerador três vezes, durante 5 segundos. Isto resetará a vida util do oleo
    Achei esta informação no manual da captiva no EUA
    Abs

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    1. Boa terde Leandro, você conseguiu fazer isso ?

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    2. LEANDRO, TENTEI FAZER E NAO DEU CERTO

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    3. Sou novo e feliz proprietário de uma Captiva 2010 e como não sabia as condições do óleo optei em trocá-lo e só consegui "zerar" o computador após sua brilhante dica. Espero poder recorrer deste Blog paa futuros esclarecimentos se fizerem necessários.
      Como posso fazer parte desse Blog?
      Um forte abraço.

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  8. Olá a todos e parabéns pelo blog: muito útil e informativo.
    Comprei uma Captiva Ecotec 2011 há pouco mais de uma semana. Estou adorando.
    Por enquanto tenho uma dúvida. Ao acionar o botao de recirculação de ar (com o ar condicionado desligado), percebo que o ar condicionado passa a funcionar. A luz do ar condicionado permanece desligada, mas o ar condicionado começa a gelar. Pode ser algum problema de reprogramação? Obrigado.

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    1. Sou novo aqui e nem sei se esse é o lugar certo para fazer perguntas. Comprei uma captiva 2011 3.0 v6 sport e ainda nao retirei da loja que está providenciando a revisão. Li muito sobre o carro e fiquei animado até que um dia comecei a ler sobre o cambio que só dá problemas, é verdade isso ?? Ou é no cambio antigo de 4 marchas ??? Me ajudem pois agora fiquei preocupado rsrsrrs !!!

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  9. Ola.. bom dia a todos.. mesmo problema da GEORGIA , troque io oleo de minha captiva pela ´primeira vez fora da concessionaria , e a vida util do oleo no computador de bordo , continua como antes da troca 36%... algume sabe como fazer para resolver este problema ?? att , MARCOS.

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    1. Com o carro desligado, vire a chave sem dar partida, pise até o fundo do pedal do acelerador três vezes, durante 5 segundos. Isto resetará a vida util do oleo
      Achei esta informação no manual da captiva no EUA

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    2. Com a minha Capitiva passa o mesmo. O ar fica gelado como se o ar condicionado estivesse ligado.

      Alguma dica?

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    3. muito fácil é só ir no computador de bordo(2º botão da esq pra direita) vá até a vida útil do oléo e no 4º botão (esq pra dir) que um símbolo de checar, fique pressionando até o óleo ficar em 100%.

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  10. Pessoal estou aqui pois vi muita gente que colocou uma (central multimidia) e perdeu o comando de volante. esse problema eu consigo resolver sem o (uso de interfaces)
    ja os avisos sonoros isso nao tem como resolver Não pois a campainha fica na parte traseira da central original.
    Contato para instalação do comando de volante é
    (Lapisquebrado@hotmail.com)leo tecnico Instalador.
    Obrigado.

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  11. ola...comprei uma captiva 2009 v6 um canhao, mas os ruidos internos estao acabando comigo, mas estou apaixonado, tive a ideia de manda-la em uma empresa especializada em eliminar ruidos internos...alguen ja se ultilizou de uma empresa dessas...e sera que resolve ..porque a chevlolet de piracicaba pulou fora...kkkk

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    1. entao pessoal.. levei minha super captiva (macaca) preta, em uma empresa que tira ruidos de carro...nao é que funcionou...nen carro zero km, fica tao silencioso...parece que estou flutuando...zero ruido...rsrsrsrsrsrs

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  12. Caro Edson, É bom mesmo saber que este serviço pode funcionar.

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  13. Ola pessoal Uma captiva de um amigo acendeu luz de ABS e FREIO DE MAO Como rewsolver ALguem sabe???

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  14. Tenho uma captiva 2009/10 ecotec, que está com problema no sensor trazeiro,segundo uma concessionária da minha cidade. Nessa concessionária me deram o preço de $453,84 (ptz),é isso mesmo? alguém poderia me dar alguma informação onde encontrar mais barato?. Desde já agradeço.

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  15. estou prestes a comprar uma captiva..qual é a real diferença entre o motor da ecotec 2.4 2010 p/ a 2011? em especial sobre o sistema de injeção (direta).

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    1. Até 2010 a Captiva 2.4 tinha 171 cv e, a partir de 2011, passou para 185 cv. Mas o mais importante é que o cambio automático passou de 4 para 6 marchas e o carro ficou bem mais ECONOMICO! Outra coisa que mudou é que os bancos passaram a ser de série de couro em 2011 e o interior passou a ser preto. Acabaram as cores claras (cinza e bege) que sujavam e manchavam muito.

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  16. olá amigos Parabens pelo blog
    Alguém sabe me informar se tem algum tipo de farol de milha que dá para adaptar na captiva ? porque estou procurando no desmanche e não estou encontrado e na concessionaria está muito caro?
    se alguém souber meu email é vanessa-robson2009@hotmail.com
    Obrigado
    Robson

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  17. Gente, estou pensando em comprar uma ecotec, mas os rumores de reedtilizacao desse carro em 2013 sao muito fortes. Algue. Possui informação sobre o assunto? Abs.

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    1. Olá amigo. Noticía recente é o lançamento do TRAX.

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  18. Oi amigo, eu tenho uma captiva ecotec, 2008/2009, estou com problemas nela, pois do nada ela morre, ou começa a perder força até morrer, aí depois que morre eu fico tentando ligar algumas vezes e depois de algum tempo ela liga, e agora apareceu aquela luz amarela de anomalia no motor, e ela está ligada direto, não pisca nem nada, fica ligada o tempo todo enquanto o carro está ligado, poderia me ajudar nisso? desde já obrigado e parabéns pelo blog.

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    1. Olá!Também tenho este problema com minha Captiva,de morrer e depois em seguida consigo ligar.Você conseguiu resolver?Me retorne no meu email,por favor.janecleide.silvestre@gmail.com
      Um abraço.

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  19. Boa tarde amigo, tenho uma Capitiva Sport Ecotec 4 cilindros 2009, e de vez enquanto, ainda mais em viagens ela perde a forca (parece estar com freio de mao puxado, presa), - a primeira vez que isso aconteceu ela tinha 20mil/km e acendeu uma luz amarela no painel que a agencia da Chevrolet apagou desligando o controle de tração e a agencia disse que era o controle de tração, mas no computador de bordo, da uma mensagem que este controle de tração esta desligado- , e ainda assim ela deu o mesmo problema voltando do rio pra minha cidade nesta semana fui subir a serra da minha cidade ela subiu a 20km/h, sem forca nenhuma, quando acabei de subir ela morreu e demorou a pegar, fui ate a agencia da Chevrolet e o consultor mecânico disse que seria tanque sujo. estou com duvidas pois so abasteço com gasolina aditivada em postos de bandeira conhecidos.
    Se obteve alguma informação poderia me ajudar, rmeneguite@yahoo.com.br

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    1. isso é um problema que ocorre no módulo de controle da bomba de combustível...possivelmente terá que trocá-lo. Cerca de R$ 250,00

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    2. Prepare para trocar seu catalizador , poi foi o mesmo que ocorreu com uma 2008 de um amigo

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    3. Amigo, voce conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema de luz de injecao acesa no painel e as vezes a luz do stabilitrak acende, dizendo que o controle de tracao esta desligado. Fui na concessionária no Rio de Janeiro e eles me deram um orcamento de R$ 10 mil para consertar! O meu carro eh de 2010 e vale R$ 45.000 hoje, como posso pagar 10 mil em um defeito que eles dizem estar ligado a ma qualidade do combustivel, quando sempre coloquei gasolina aditivada? Eh um absurdo!

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    4. kkkk pessoal maluco. a luz stabilitrack acesa e resultado de um dos sensores ABS com defeito
      custo em torno de 320 a 450 +ou - boa sorte!!!!

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    5. Amigos. Bom dia. O problema de morrer da captiva ocorre normalmente quando o oleo esta baixo, pois o mesmo falta no atuador do comando de valvulas. Experimentem trocar o oleo. Vai dar mais algumas falhas e depois vai parar. Mas e essencial q passem o scanner e vejam realmente se e falha no atuador admissao ou escape. E cuidado com os trocadores de pecas disfarcados de mecanicos.

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  20. Parabéns aos idealizadores do blog. Informações aqui contidas e debatidas são valiosíssimas. Seja para quem quer adquirir uma Captiva, seja para quem já tem e precisa de ajuda. Tenho uma 2011, AWD e no que eu puder ajudar vou postar. Por enquanto não tivemos grandes problemas.

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    1. Caro colega, acabei de comprar uma fwd 2011 3.0. ainda nao peguei mas estou preocupado se fiz um bom negocio. Quanto ao consumo eu nao ligo pois ando muito pouco, mas já li relatos quanto ao cambio, isso procede ? apesar das reclamações serem dos anos 2008/2009. eles trocaram esse cambio?

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  21. boa tarde pessoal!
    comprei minha v6 awd e estou amando ela....agora minha duvida é...para que serve aquele sinal de um pe em vermelho no cambio abaixo do icone parking?

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    1. Oi, aquilo ali é só para lembrar que para passar o cambio do "P" para o "R" tem que pisar no freio antes.

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  22. Estou prestes a comprar uma V6 2011. Será que os problemas foram resolvidos ao longo do tempo?
    Abraço a todos

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  23. Olá Bruno.
    Comprei uma 2011 2.4 ecotec que achei ser um excelente custo/benefício.
    Além de proporcionar conforto e economia é muito imponente. Acho que a 3.0 v6 teria conforto e pouca economia.

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  24. Tenho uma captiva 3.6 v6 e quando ligo ela aparece uma mensagem dizendo stabilitrak desativado porem depois nao aparece mais e o controle de traçao sempre esta ativado gostaria de saber se isso e normal ou nao ?

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  25. Olá pessoal, comprei minha Captiva FWD V6 2010 e quando comprei ligava ela pelo controle remoto. Uma semana depois ela parou de ligar a distância. alguém já teve este problema ?

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    1. isso também aconteceu comigo depois que andei fuçando na programação. Existe a possibilidade de ativar e desativar a partida, mas acho que desprogramei a função na chave. Penso que tem algum macete (combinação de botoes) que reative essa função! Vou tentar dar um reset numa oficina GM

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    2. boa tarde, tenho esse mesmo problema, porém, quando retiro um polo da bateria e religo, volta a funcionar, mas nao sei porque, depois para de novo... e mesmo com a configuração ativada no computador de bordo...
      to pesquisando pra ver se consigo achar o problema...

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  26. Pessoal, estou adorando o Blog, estou lendo há horas os posts.
    Possuo uma Captiva 2009 Sport V6 AWD, gosto muito dela, já está com 52.000 Kms, e apareceram poucos defeitos, o defeito maior não tem jeito, o consumo!
    Mas a concessionária na ultima revisão, fez um reprogramação do sistema de injeção, além de descarburização e melhorou um pouco o consumo (4Km/L na cidade e 7,5 na estrada)
    A unica coisa que me deixa chateado nela, é que não esterça nada!
    Alguém aqui já postou sobre isso?
    Para fazer uma baliza, ou estacionar em vagas de Shoppings, etc, é preciso fazer N manobras!
    Será que é devido ser 4x4 AWD?
    E quanto aos acessórios, que li aqui tb alguns posts, existem acho que algumas diferenças da minha versão para a Ecotec, pois a minha veio de fábrica com o fechamento automático dos vidros ao trancar o carro, muitos aqui comentaram que instalaram a parte..
    Eu instalei o Kit Mutimidia Caska, com todas funções, mesmo tom do painel, GPS funciona muito bem, TV digital também, único problema é que anula os comandos do volante, também instalei sensor de estacionamento, (único item que não veio no conjunto multimidia), faróis Xenon da Hella, de 4300K, que é o padrão de luminosidade mundial, que em umas versões no exterior vem de fábrica.
    Chegou a hora de troca-la, estou em duvida se compro outra, ou parto para um carro menor, pois aqui em SP, ela é muito grande para o dia a dia, e essa questão do consumo e de pouco esterço me deixa muito em duvida se compro uma nova ou parto para um sedã medio, tenho uma grande queda pelo Jetta TSI, filhos já grandes, não preciso mais de SUV's, apesar de a sensação do tamanho é boa, parece ser mais robusto, transmite mais confiança..
    Para terminar, os barulhos, a, os barulhos... já mandei várias vezes reapertarem bancos, colocar espuma, etc..fica boa certo tempo, depois voltam, principalmente atrás.
    É isso, parabéns aos participantes e organizadores, muito legal!

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  27. E normal aparecer stabilitrak desativado quando liga a captiva ?

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  28. Saudacoes amigos!
    Estou conhecendo o blog agora! Estava fazendo uma busca numa duvida que tenho no meu Captiva 2011 2.4, a respeito do farol alto e neblina; quando ligo o farol alto, o neblina apaga. Li no manual que esse procedimento procede. A pergunta é, como faço pra desabilitar isso, pois ando sempre com neblina ligado. Algum amigo ai pode ajudar?
    Tambem tenho duvida a respeito do som multimidia; quem tem instalado, é bom mesmo? Qual modelo devo instalar, pra nao perder os comandos do volante e principalmente manter ao maximo a originalidade?

    Abs[] e obrigado!!!

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  29. Amigos, onde posto dúvidas?

    Comprei uma Captiva 3.6L 2008/2009 e estou completamente apaixonado.

    Para primeira SUV achei excelente.

    Nesse modelo 08/09 como configuro o consumo para exibir Km/l? Ela apenas exibe Litros/100Km e não gosto de ficar aproximando o consumo.

    Desse jeito, estou comparando assim: 16L/100Km são 6Km/l, quando mais baixo disso melhor.

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    1. A Capitiva é um carro fabricado no México em principio para o mercado dos EUA. Tanto la quanto na Europa, o consumo é dado em L/100Km. Isso tambem se dá ao fato de que a atualização do consumo ocorre a cada 100 Km.


      Abraço!

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    2. Acho que só as de painel azul fazem Km/l Tenho duas: 2009 e 2011 e só a 2011 tem outras funcoes

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    3. tenho duas Captivas V6: 2009 e 2011, mas só a 2011 mostra Km/l - As de painel com iluminação azul.

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  30. Olá Caros, fuçando a internet, achei este blog, muito interessante mesmo, acabei de comprar uma Captiva 2011 V6 AWD e estou muito satisfeito, carro impecável anda bem. Espero poder ajudar em algo para este blog. Obrigado a todos.

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  31. Amigos, sou de Guarulhos,SP e acabei de comprar uma Captiva 2010 2.4 Sport Ecotec e em 30 dias apareceram problemas de sensor nos pneus-rodas ( resolvi) e agora no painel apareceu o símbolo de anomalia. Verificando o manual, aponta ser problemas de pressão do pneu ou até mesmo motor.
    Alguem já passou por isso e pode me auxiliar? Pois a ida na Chevrolet eles cobram tudo em torno de R$ R$ 500,00 no mínimo. Grato, Carlos Soares

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  32. Boa Noite, estou a procura de uma 2.4 2011, na concessionaria me disseram q o hodometro da Captiva e do camaro não podem ser fraudados ou alterados isso é verdade, alguém sabe se isso tem base técnica, obrigado....

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  33. Bom dia meu nome é Lincon.
    Trabalho na empresa Automatik de cambio automático e gnv e temos atendido vários clientes de Captiva com problemas de cambio automático e tambem para instalação de gnv.
    Deixo aqui nosso contato para quem precise de algum fazer o reparo neste modelo de cambio ou caso queira colocar gnv do qual já fizemos algumas com ótimos resultados do qual podem ver nos links abaixo:
    http://gaspoint.blogspot.com.br/search?q=captiva
    http://automatik.com.br/captiva-v6-e-ford-fusion-v6-com-trancos-e-problema-na-re-6t70/
    Meu contato é lincon@automatik.com.br
    Abraço e tudo de bom para todos.

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  34. Caros,

    Tive um problema com minha captiva 2.4 2010, quando ia liga-la as vezes dava aviso de redução da potencia do motor, falha stabilitrak e desligamento do controle de tração, apos isso o carro não andava nada, não passava de 30 km/h. Quebrei a cabeça um monte e descobri do que se tratava. Quando isso acontecia notei que o a tensão da bateria cai muito e dava os erros que acendiam no painel, dai comecei a procurar defeito e descobri um simples isolamento no cabo da bateria que acontecia devido o "zinabre" que ser formava no polo, limpei os polos positivo e negativo e depois o cabo que faz contato com a lataria do carro e o problema sumiu. Fica ai a dica para quem tiver o mesmo problema, agora se fizer isso e não resolver, experimente testar a bateria para ver se ta boa.

    Grande abraço a todos.

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    1. Apesar do tempo de seu post. Me ajudou muito....

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  35. Pessoal tenho uma captiva v6 e apresentou drfeito no ar condicionado, não esta refrigerando a cabine, aconteceu durante uma viagem de m1000 km, a unica coisa que consegui identificar em uma assistencia tecnica e a quantidade de gas que continua ok, o tecnico notificou que poderia ser uma valvula que tem no sistema, ao inves de abrir esta fechando, solicitou a troca, como na cidade que estou não tem a peça, ainda estou com o defeito no carro, alguem ja passou por esta experiencia para compartilhar a solução comigo? Contato engenheiro.abreu@hotmail.com

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    1. Eu tive esse mesmo problema, mas o defeito era o ventilador do radiador que estava com defeito ...

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    2. A minha teve esse problema, era um bico injetor ruim.

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  36. Ola tenho uma Captiva 2010 e fica dando aviso de trocar o oleo, mas ja troquei e continua..o que posso fazer ??? abraçoss

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  37. troquei o oleo do motor e fica uma mensagem no painel, dizendo, "trocar o oleo em breve", alguem pode me ajudar??

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  38. Para retirar o aviso de " trocar o óleo em breve" gire a chave sem dar partida e pise fundo no acelerador 3 vezes e o aviso resetará! Abraço!

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  39. ola pessoal
    Tenho uma Captiva ecotec 2010 com os seguintes problemas:
    com a rotação em 1500~2000 rpm (em D), dá a impressão que as marchas patinam, fazendo a aceleração oscilar. Só para quando se acelera mais e o cambio desce uma marcha. Outro defeito é que, quando acelero até próximo à faixa vermelha do contagiros, o cambio passa a dar trancos na troca de marcha e o modo sequencia só fica na quarta marcha. Só volta ao normal quando eu paro o carro, coloco em P, desligo e retiro a chave do contato , (rezo!!) e depois de uns 10 segundos ligo de novo volta a funcionar sem trancos. Alguem já passou por isso?

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  40. Senhores boa noite otimo blog.

    Tenho uma captiva 2011 2.4 65000 km do nada apagou as duas luz de frei e nao foi lamapada queimada, fui verificar se era fusivel e acendeu a luz de injecao eletronica no painel. Alguem teve problema similar????

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  41. Olá amigos,
    Estou com um problemão. Vejam se podem me ajudar.
    Eu comprei uma central multimidia própria para captiva da Roadstar chamada de RS e cujo anuncio diz que é totalmente plug and play e que não precisa cortar um só fio.
    Ocorre que o instalador tentou instalá-la e verificou que ao contrário do que foi anunciado, os fios das tomadas originais da minha captiva (ecotec, 2010) não se encaixavam perfeitamente com os do chicote fornecido com a central. Por exemplo, o cabo acc vinha pela tomada, o plug encaixava perfeitamente mas não havia, no chicote, um fio correspondente para ligar a central. O mesmo ocorreu em relação a outros fios. Na central é dito que o fio cinza é que liga aos comandos do volante mas na verdade, na tomada original, não há um correspondente e o instalador não tinha como advinhar (e nem dispunha) do esquema original dos fios. Resultado: ele recolocou o meu cd original e eu fiquei chupando o dedo.
    Daí, levei num outro instalador e esse me indicou um especialista, que me disse que esses carros agora veem com uns sistemas do tipo redecam (?) que dificultava realmente a conexão mas se eu quisesse ele instalava só o cd, radio, tv e dvd, pois o gps e a camera de ré (colocada na luz de placa) não funcionariam.
    Estou pensando em levar na Chevrolet, mas me disseram que sai uns R$ 600 (putz).
    O link do vendedor é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548775742-central-multimidia-original-captiva-_JM#redirectedFromParent e o vídeo de apresentação no youtube é https://www.youtube.com/watch?v=y58fjcpisrQ
    Por favor, aguardo sugestões. Obrigado

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    1. Então Wanderson, pela data do seu post já deve ter resolvido, mas agora em 2015 tem um modelo da Pionner top, tudo funciona e realmente não precisa cortar um fio, se você estiver em São Paulo indico a loja de som que costuma instalar para mim.

      Well

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  42. Boa tarde! Bom estou meio desesperado, tomara que consigam me ajudar, comprei ha exatamente 4 dias uma Captiva 2.4 ecotec 2011, percebi que a luz da injeção estava acesa loga que a peguei, mas como estava na reserva pensei que fosse a gasolina, pois bem o fato é que hoje a exatos quatro dias, a luz da injeção não apagou e pior ela não pega de jeito nenhum, como ontem fizeram a vistoria para o seguro estou a levando guinchada para uma concessionaria, como comprei particular acho que estou com um problemão, e se alguem tiver alguma experiencia para poder me passar a este respeito pfvr, ficarei muito agradecido! Marcio Polli email: polli@realdist.com.br OBRIGADUUUUUUU

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    1. boa noite jovem.
      Comigo aconteceu quase a mesma coisa, a luz só apagou depois que coloquei a gasolina V-pwer da shew.

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    2. use gasolina aditivada. resolve

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    3. Desculpe, mas eu diria exatamente o contrario: Gasolina comum !!! Esses aditivos sao os causadores dos problemas de residuais no sistema de injeção! Tenho duas V6 e só melhoraram com a gasolina comum, inclusive ficaram mais econômicas!

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  43. Boa noite pessoal.
    Minha Linda(Captiva 2010 V6 3.6), está doente. Ela começou com uma pane no sistema de resfriamento do motor, a cebolinha do radiador não desarmava. fui a Chevrolet comprei uma, mas o gente boa me disse que não havia em estoque, fiquei muito pê da vida com o cara. Me deixou comprar a peça e não tinha em estoque - sacanagem. Precisei sair algumas vezes com ela, não demorou muito, quarta-feira, ela não quis mais pegar, ou seja, não ligou mais. Quando ligo a chave, ela liga e desliga automaticamente e não dá partida, as luzes do alarme e luz do farol quando acionado pela chave, não acendem. O que será?? sinto falta dela. Só poderei leva-la a concessionária na 5ª feira.

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  44. Estou interessado em comprar uma Captiva Sport Ecotec 2.4 SIDI 16V 2011. O preço dela aqui na minha cidade é de R$62.900,00. Está com 29.214 km. Visualmente está impecável, mas tenho lido muito nas pesquisas que tenho feito na internet que o Captiva tem um problema sério de câmbio, mas todas as reclamações eram do modelo 2008 e 2009. Gostaria que me ajudassem nesse ponto. Vale a pena comprar ainda ou este problema do câmbio ainda é recorrente?

    Obrigado

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    1. Eu tbem acabei de comprar uma FWD 3.0 2011 V6. Ainda nao peguei. Tambem li sobre o cambio e estou preocupado, mas acho que eles trocaram o cambio em 2011. Vc tem mais alguma informação ????

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  45. Pessoal Comprei recentemente uma captiva que foi batida, e agora que já troquei todas as peças não consigo retirar a chave do miolo de ignição, Alguem pode ajudar?

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    1. verifique o fusível e o relé localizado na caixa de fusíveis instalada no lado direito do motor. se o fusível estiver queimado você não consegue retirar a chave ! o fusível é grande e quadrado , diferente dos comuns, olhando por cima dar para ver se está queimado.

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    2. Já tentou colocar o seletor de marchas no "P" (Park)?
      Carlos

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    3. nao é somente fusivel não é um sistema que trava a chave em um mini modulo que está localizado na coluna da direçao hidraulica da captiva ., se for na conc vao querer trocar ,vá em um especialista em parte eletrica (catatau na av rio das pedras bem na curva do cascavel no meio dos desmanches ., ele te cobra uns 150 e resolve ....

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    4. Pessoal esse mesmo sensor que segura e solta a chave é acionado por aquele botão do cambio utilizado para mudar a posição do cambio, vcs reparam se essa peça faz barulho quando vc aciona o botão para tirar do modo P do cambio?? A minha esta fazendo um barulho como se fosse de um rele ou solenoide.

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    5. essa peça que trava a chave é uma solenoide acionada pelo botão do cambio usado para mudar a posição do mesmo, vcs repararam se a de vcs faz um barulho quando acionado?:

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  46. Bom dia pessoal, tenho uma Captiva 2008 V6 já a quase dois anos e de uns dias para cá a luz do ABS, luz do Stabilitrack, luz do Controle de Tração ficam acesas e a luz do Controle de Tração AWD fica piscando, o estranho é que abasteci o carro e as luzes apagaram, doisdias depois voltaram a aparecer, ja ocorreu de aparecerem e logo que desligar e religar o carro nao acendiam mais....alguem já teve algo semelhante e como resolveu ? abs André

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    1. Sensor do abs. Verificar de cada roda. e tbm cabos de baterias e terra sujos.

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  47. Olá Pessoal. Gostaria da ajuda dos amigos para resolver o seguinte problema na minha captiva 2.4 (2011):
    Ar condicionado. Geralmente funciona normalmente, mas às vezes, quando ligo o sistema, fica piscando a luz no botão (liga-desliga do ar) e não liga o ar-condiconado. Em seguida para de pisca e tento novamente e volta a piscar e não liga.
    Se alguem puder me ajudar, agradeceria imensamente.

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  48. Vofeio - 21 Jul 14. Acompanho, quase todos os blogs de Captiva. Começei em 2009, com a primeira, prata , 2010 uma preta, ambas 4 marchas. Em 2011 passei para uma branca, 2012 novamente branca com 6 marchas. Todas Ecotec 2.4. Mudou o consumo, na cidade consigo 7,2 e na estrada, a 110 km com ar ligado, chega a 12,4 km p\lt. Só uso gasolina aditivada.
    Todas 0km e trocadas com no maximo 30 mkm. Todas execelente SUVs. Problemas apareceram, mas foram resolvidos pela GM, todas troquei caixa de direção, batem demais, pois gasta as buchas. Unico problema que não foi resolvido até agora na 2012 é a partida remota, que deixou de funcionar, e ninguem da GM consegue encontrar solução. Quanto da multimidia, coloquei em todas, Caska, Piooner,Hurricane, Booster, e todas anulam os controles do volante e sons. Consegui com o Everaldo, na Rally Som, em Curitiba, um softwere, que ele mesmo monta e instala, que faz voltar ao normal os controles. No mais só tenho satisfação com estes SUVs. Boa sorte a todos

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    1. Legal Antônio, para funcionar os controles do volante, tem uma pecinha que você precisa colocar que custa em torno de R$ 390,00, ai funciona como o original, hoje em dia, lojas de som sérias e especializadas lhe indicam esta peça. Comprei uma 3.6 awd 4x4 esta semana, mas já vi que a bicha bebe, mas até ai normal porque eu estava preparado, mas vejo o ponteiro do combustível baixar rapidinho.

      Well

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  49. Prezados colegas, boa noite. Comprei uma Captiva Ecotec 2011/2012 SIDI 2.4 e a luz de injeção acendeu no primeiro dia depois de sair da revenda....acontece que coloquei V-Power e ainda não apagou após 5 dias e numa das visitas a concessinária, o mecânico chefe me falou que é uma tal de sonda-lambda que custa 480 paus...aí eu pergunto: alguém aqui já passou por isso? se trocar essa peça realmente acaba o problema? Grato.

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    1. Tenta antes de trocar a sonda lambda limpar a sua com Car 80.

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    2. Estou com o msm problema, mas no meu caso é o Canister (800 paus autorizada). Achei uma em um ferro velho por 300,00 + 150 de mão de obra. Essa semana vou leva-la a meu mecânico.

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  50. Boa noite....comprei uma captiva 4 cilindro ano 2009.....gostaria de saber se com o controle de tracao acionado o consumo de combustivel aumenta? Ou nao tem nada haver?

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    1. Nada haver! O controle de tração serve só para desativar o sistema, mas não a tração integral (4x4 AWD), que por sua vez só é acionada quando umas das rodas patina fazendo tração.
      A tracao 4x4 é automática e nao pode ser desativada.

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  51. Boa noite, tenho uma captiva 2011 3.0 v6 e a 2 dias a luz do air bag passou a acender quando estou dirigindo, hora ela fica acesa direto, hora apaga sozinha, alguém sabe o q pode vir a ser?

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  52. Olá bom dia sou novo encontrei este blog que Deus abençoe a todos comprei uma 3.6 v6 4x4 2009 estou adorando ela faz 5.5km na cidade, coloquei gnv e porvenuanto tô curtindo ela tá massa no gnv faz 7km com 1 m3, na cidade vou marcar na briga e depois posto aqui

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  53. Boa noite amigos do blog "capivara" preta heheheheh..sou de sant antonio do Sudoeste pr....comprei uma captiva v6 3.6 2008. .... muito maquina... esta semana acendeu a luz do abs....levei no meu mecânico aqui na cidade ele passou o scanner e apareceu código de erro 00089.... ele zerou o defeito acusados e fez o teste no chicote tava todos com corrente ....a luz apagou... porem fui trabalhar e dei uma aceleradas masssa .... a tarde quando sai do serviço a luz tornou a ligar. ......alguém tem aguma dica. ..zap zap 4699049037

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  54. Captiva 2.4 2011 está com sensor do pneu traseiro marcando errado. A calibragem está certa, mas o sensor diz que está baixo. O que fazer?

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    1. Resolvido. Levei no borracheiro da esquina, que desmontou e montou o pneu, limpou a roda por dentro e voltou tudo a funcionar. Preço R$ 20,00

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  55. Salve pessoal!

    Estou procurando aquela pecinha do acabamento da alavanca do cambio da minha Captiva (2008 / AWD).. é uma peça barata mas difícil de achar, e tb não sei se o nome é examente esse. Alguém poderia me dar um help indicando onde comprar? As autorizadas do ES não possuem para pronta entrega. Obrigado!

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  56. Captiva v6 2009 FWD com a luza da injeção acesa apresentando erro P0430, ja me falaram sobre aterramento dos sensores e substituição do catalizador, o que fazer? por favor me ajudem.

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  57. Vale a pena colocar GNV na Captiva 2011/2012 ? Fui a uma empresa especializada aqui em Fortaleza e tive a triste notícia que não podia devido os bicos de injeção serem internos, realmente não posso fazer a conversão ?

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  58. ola bom dia tenho uma captiva 2010/2010 estou com problema no sistema de pressão dos pneus. não identifica a presso dos pneus. Já fiz a configuração indicada no manual (pressione os dos botoes do controle do alarme etc.) e continua do mesmo jeito e no computador de bordo indica manutenção no sistema de pressão dos pneus. alguém já passou por esse problema se poderem me ajudar agradeço.

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    1. Estou com o mesmo problema e descobri que fizeram um rodizio dos pneus antes de eu compra-la, por isso perdeu a configuracao. Descobri que se vc tentar em outra roda nao correspondente à luz do pisca, ele reconhece.

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  59. ola bom dia tenho uma captiva 2010/2010 estou com problema no sistema de pressão dos pneus. não identifica a presso dos pneus. Já fiz a configuração indicada no manual (pressione os dos botoes do controle do alarme etc.) e continua do mesmo jeito e no computador de bordo indica manutenção no sistema de pressão dos pneus. alguém já passou por esse problema se poderem me ajudar agradeço.

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  60. Eu não colocaria gnv Elaine , bom venho aqui desesperado , comprei uma awd 2008 a 4 dias e só fui ler sobre o câmbio depois, estou mt triste pois eu e minha esposa estamos apaixonados pelo carro , o antigo dono fez todas revisões até 50 na csc , o carro hj está com 49800 km, gostaria de saber se algum de vcs já fez a reparação desse câmbio antes da quebra como prevenção e quanto q foi, pois pelo q li se n quebrou um dia vai quebrar, e por ser 2008 n dev faltar mt :(

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    1. Tive uma 2009 e rodei 130.000km sem quebrar o câmbio .

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  61. Galera boa tarde.... tenho uma captiva 2010 2.4 ecotec e estou com um problema intermitente no ar condicionado. Ele funciona porém o vento apenas saem para os pés e os comandos de direcionamento do ar, controle de temperatura e re circulação do ar ficam inúteis. Alguém já passou por isso????



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    1. ola tive o mesmo problema a alguns meses atras, simples levei para arrumar e no final era só trocar o filtro de cabine e voltou a funcionar perfeitamente. o técnico limpou o local do filtro estava cheio de folhas e bastante pó de poeira problema resolvido.

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    2. Fábio boa tarde... Obrigado. .. Vou ver novamente pois em dezembro troquei o filtro de cabine e realmente tinham algumas folhas.... muito obrigado

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  62. ola estou com uma captiva 3.6 v6 e ela apresenta um defeito que não consigo solucionar se poderem me ajudar já agradeço. o defeito e o seguinte você esta andando com ela, da e ela começa a falhar ate morrer depois você tenta dar partida ela não pega e ainda acende varias luzes de anomalia no painel fica tudo piscando só depois de um tempo ela pega e falhando alguén já pegou esse defeito? se alguén poder me ajudar grato.

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  63. ola estou com uma captiva v6 ela apresenta o seguinte defeito você esta andando com ela da e ela começa a falhar ate morrer, depois vc tenta dar partida ela não gira o motor e acende todas as luzes no painel, depois de um tempo parada ela funciona mais falhando, já testei bateria, cabos terras, motor de partida entrei com o aparelho mais nao menciona nenhuma anomalia alguen ja pegou algum caso parecido. Eu agradeço se alguen tiver alguma dica obrigado.

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  64. Olá pessoal. Adquiri recentemente uma Central Multimídia Aikon S100 para minha Captiva 2012 e estou com problemas ao trocar de marcha, D para R ou vice-versa a central se desliga e reinicia.

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  65. Olá Pessoal, alguém pode ajudar? tenho uma captiva 2010, o Carro vem funcionando normalmente, do nada o carro começa a perder força na aceleração, ae logo em seguida a Luz da Injeção aparece no Painel, tenho que desligar o carro esperar algum tempo e liga-lo novamente pra ele poder voltar a funcionar normalmente, já troquei o corpo da borboleta mais o problema continua, o q devo fazer?? abraços!!

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    1. Tenho o mesmo problema, do nada ele perde a força, a luz fica acesa direto, tem que desligar esperar um pouco e volta a funcionar, mas alguns klms volta a mesma coisa, fica sem aceleração depois quando pega embalo anda normalmente.

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  66. Vi algumas dúvidas sobre o desligamento do ar condicionado, também tive este problema, mas é que você virando o botão para desligar o ar até o final, ele desliga o ar condicionado e deixa a circulação de ar funcionando. Vc tem que parar o botão quase no final (ou inicio) e a luzinha apagar, aí o ar cond desligou e a circulação de ar também.
    Alguém conhece alguma oficina honesta especializada em Captiva em Belo Horizonte para me indicar?
    Fui na Grande Minas (csc) e Forlan (csc) e não senti muita segurança em deixar o carro lá, me pareceu que trocam tudo sem precisar e a conta vem daquele jeito.
    Agradeço
    jptcarvalho@terra.com.br

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  67. Captiva 2.4 2010 tem um sinal de um pe em vermelho no cambio qual a função?

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  68. Acredito que seja para lembrar que tem que pisar no freio para engrenar

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  69. Andei lendo sobre o câmbio da Captiva de vários anos de fabricação e não fiquei nada animado, a minha 2010 está funcionando, mas pelo que li, logo vai dar problema. Já tive carros da Fiat, VW, Ford, Renault e até da GM e nunca me senti tão inseguro como estou com a Captiva.
    Os relatos que vi no Reclame Aqui mostra um monte de Captiva quebrando o câmbio e o conserto ficando na faixa de 30 - 40 mil. Especialista dizem que é falha da GM.
    Vocês não acham que poderíamos nos unir e exigir um Recall da GM para reparar o problema do câmbio automático antes que eles nos deixem na mão?

    Janio Carvalho
    jptcarvalho@terra.com.br

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    1. A minha ficou 10.000 para arrumar, e não voltou a ser a msm.

      Tbm acho que devemos exigir um recall

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  70. Olá, estou prestes a adquirir uma captiva porém estou com a seguinte dúvida:
    Estou pegando uma 2010 2.4 com 70km rodados, porém com mais 7mil pego uma 2011 com 73km rodados, vale a pena esse investimento? Pois pelo que li a grande mudança é no motor, e alguns itens. Agradeço o apoio.

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    1. Tenho duas V6 e acho que a 2009 com 261CV anda mais que a 2011 com 268CV. Alem do mais a 2009 retomada é mais rapida e a economia é maior!!

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  71. Boa noite amigos, comprei uma Captiva V6 AWD a um mês com trinta mil rodados, é um carrão, pena só o consumo. porem andei lendo que existem muitos carros desse modelo com menos de cinquenta mil rodados apresentando defeito na caixa de marchas e os valores de manutenção são astronômicos!!! Alguém pode me informar se precede essa informação???

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  72. O ano do meu carro é 2009!

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  73. Boa noite,
    Será que podiam me ajudar?Tenho uma Captiva 2.4 2011/2011 e ela começou a falhar . Se sair do lugar devagar, com aceleração fraca ela morre...ja fiz a limpeza completa do motor mas a luz amarela da injeção eletronica continua acesa.

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    1. Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema!

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  74. Bom dia!
    Acabei de comprar uma captiva 2008 3.6 V6 FWD.
    Esta com ¨68 mil km zerada, porem estou a uma semana com ela e na data de ontem acendeu a luz amarela de injeção não a que tem a setinha a outra e o cambio ficou travado na 1ª marcha nem no Tip-tronic ela mudava.
    Parei em minha casa e depois de um tempo sai come ela novamente estava normal
    Hoje fui levar meu filho na escola e fez a mesma coisa.
    Depois de um tempo voltou ao normal
    Levei no mecanico ele passou o scaner e apagou a luz da injeção e estou testando para ver se volta o problema.
    Alguem ja passou por isso tambem?
    Pois fiquei preocupado pois li muitas coisas sobre o cambio na net e não foi muito legal
    Alguem poderia me dar uma dica?
    Obrigado

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    1. Você deve levar a um especialista em câmbio ... provavelmente tem solenoides com defeito.

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  75. boa noite...tenho captiva 2011 quando destravo o carro so destrava a do motorista...tem como destravar as 4 portas...

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    1. Aperte o controle remoto para abrir 2 vezes seguidas

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    2. Tem sim amigo, não é defeito.
      Quando quer destravar tudo de dois cliques rápidos no botão de destravar

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    3. eu tenho uma capitiva 2011 e ela abre a porta do motorista e as outras so da um sinal pra destrava e não vai alguém poder ajudar

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    4. Isso é na verdade um dispositivo de segurança pois se você abrir só o seu lado não tem como, por exemplo, um assaltante entrar pelo lado do passageiro e te abordar.

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  76. Sou proprietário de uma Captiva 3.6 V6 4X4 (AWD), de um tempo para cá ela vem acendendo uma luz indicativa da injeção eletrônica (a que não tem a seta no meio). Ocorre que de vez em quando, normalmente em viagem ela dá umas engasgadas, geralmente em viajem longa e em subida. Em percurso urbano não apresenta defeito. Após passar o aparelho de diagnóstico ele acusou a sonda lambda pós-catalisador. Troquei as duas do banco 2 (pós-catalisador), mas não resolveu o problema, pois a luz continua acendendo. Um mecânico disse que o catalisador pode estar entupido, motivo pelo qual a sonda lambda não consegue gerar informação, e grava erro na central, então eu teria que trocar os dois catalisadores. Ocorre que um outro mecânico disse que isso também pode ser erro da pressão do conjunto da bomba de combustível. Alguém tem alguma experiência com esse tipo de erro?

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    1. Me parece problema de bomba de combustível...

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  77. Sou proprietário de uma Captiva 3.6 V6 4X4 (AWD), de um tempo para cá ela vem acendendo uma luz indicativa da injeção eletrônica (a que não tem a seta no meio). Ocorre que de vez em quando, normalmente em viagem ela dá umas engasgadas, geralmente em viajem longa e em subida. Em percurso urbano não apresenta defeito. Após passar o aparelho de diagnóstico ele acusou a sonda lambda pós-catalisador. Troquei as duas do banco 2 (pós-catalisador), mas não resolveu o problema, pois a luz continua acendendo. Um mecânico disse que o catalisador pode estar entupido, motivo pelo qual a sonda lambda não consegue gerar informação, e grava erro na central, então eu teria que trocar os dois catalisadores. Ocorre que um outro mecânico disse que isso também pode ser erro da pressão do conjunto da bomba de combustível. Alguém tem alguma experiência com esse tipo de erro?

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  78. Boa Tarde. Recebi uma proposta de uma captiva 3.6 v6, 2008 com 98.000 km. Ja ouvi comentarios sobre o câmbio. Será que esse carro é uma boa opção??

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  79. Galera, boa noite...
    O problema do meu ar condicionado de só sair ar nos pés, consegui resolver... era o difusor de tomada de ar externo que estava travada... Já de uns tempos pra cá tem ascendido três luzes no painel, controle de tração desligado controle de estabilidade e abs, meu carro possui GNV sou do RJ , não sei se pode ter alguma coisa a ver mas por coincidência qnd ando na gasolina dps de um tempinho ela apaga. Já verifiquei todos os sensores de roda e tudo está ok.

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  80. Ola...estou tento na minha captiva v6 2008/2009, pequeno vazamento de fluído da direção (rosado) que escorre na tampa frontal do motor...pois o mecânico falou que e próximo da Bomba da direção... tampa frontal do motor...achavam que era do motor...cola ou junta...e recomendou baixar motor e câmbio e em razão da eletrônica e melhor procurar a Chevrolet...
    Vejam o mecânico desparafusou a bomba colocando de lado, neste local onde vasa na vedação...séria melhor fazer na autorizada...fui a autorizada e comentaram que sairia por no mínimo 4 mil reais somente para baixar motor e câmbio...
    To achando que e na verdade da direção que escorre no motor. Pesquisei que houve recall para o resfriador da direção para captiva 2011. Então ha defeito. O que vocês acham? Já passaram por isso? Hoje estou menos preocupado, pois achava que era do motor. Vejam o fluido da direção foi trocado a pouco tempo na quarta feira e já encontra-se abaixo do nível normal...vocês acham que séria do motor...

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  82. Olá pessoal. Gostaria de saber se fizesse a manutenção preventiva do cambio automático da captiva 2011/2012 evitaria a quebra ? Pelo que sei o serviço sai caro porque ao quebrar uma peça acaba danificando outras.

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  83. COMPREI UMA CAPTIVA 09/09 COM 70,000 RODADOS OS PNEUS ESTAO NA CALIBRAGEM CORRETA MAIS FICAAPARECENDO AVISO DE CONFERIR CALIBRAGEM E MINHA LUZ DE INJECAO ESTA ACESSA EO CARRO FALHA OQ PODE SER ?

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  84. Olá pessoal, tenho uma Captiva 2009 3.6 V6 FWD e quando desliga a chave na ignição, só desliga o carro quando abre umas das portas, alguém pode me ajudar?? grato Fernando.

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  85. Oi, comprei uma Captiva 2011/2011, depois de dois dias que fui perceber um barulho no motor como se fosse um barulho de máquina de costura ou um rolamento, como não andei em nenhuma outra Captiva eu não sei se é normal. Me disseram que é por causa da injeção direta, alguém já notou este barulho

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    1. a minha faz o mesmo barulho e mas ao passar um tempinho ligada o barulho some a concessionaria tb me informou que era normal.

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  86. Olá, tenho uma Captiva V6 3.6 modelo 2010. Como faço para ligar ela pelo controle remoto, no caso, de fora do carro e com o ar ligado na temperatura que estava? Já tentei acompanhar todos os passos do manual, só que ela nao liga... apenas pisca o alerta e liga a luz interna. Alguém sabe o que devo fazer?

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    1. Amigo, vc precisa ativar essa função no computador de bordo...

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    2. Já está amigo, porém ela apenas acende a luz interna e os piscas. Não liga o motor

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    3. eu tive esse mesmo problema, porém, acreditei que seria a bateria que ja estava ruim... depois de trocada, voltou a funcionar, porém, depois de um tempo, parou de novo... mas sei que retirando um polo e ligando de novo, volta a funcionar... estou pesquisando pra ver se encontro o problema...

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  87. Boa tarde!!! Quando estou andando com uma Captiva 2010 v6, o painel toda hora fica oscilando, o hodômetro fica mexendo, as travas das portas abrem e fecham, o velocímetro e ar-condicionado param, vários sinais se acendem, parecendo uma pane elétrica. Depois se normaliza mas a pane volta outra vez, frequentemente. Porem, o motor fica funcionando normalmente. Alguem sabe dizer o defeito e a solução?! Muito obrigado.

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  88. Olá, pesso ajuda. Comprei uma capitiva awd 3.6 2008, não sei como entrar no computador de bordo, aqueles botões do lado esquerdo logo abaixo do interoptor, então não tem esses botões, então como faço?

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    1. A Captiva 2008 não tem computador de bordo, somente à partir de 2009.

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  89. boa noite, minha nave esta com problemas no freio de estacionamento eletrico, ele faz o barulho de acionar e desaconar mas não funciona, não segura nada, sugestões???
    Marcelo Camargo

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  90. Bom dia comprei uma captiva 3.6 v6 4x4 2009 com a caixa de marcha quebrada gostaria de saber se a caixa de marcha da 3.0 v6 4x4 2012 funciona perfeitamente

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    1. Funciona, mas os suportes são diferentes.

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  91. Pessoal,

    Alguém sabe onde fica localizado o reservatório de óleo hidráulico da Captiva 2.4 Ecotec Ano 2009?

    Não consegui localizar no local indicado no manual.

    Aproveitando, qual é a periodicidade de troca recomendada?

    Grato,

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    1. Bom dia, Comprei uma 2.4 ano 2009 e li no manual que fica escondido; num compartimento entre o motor e o painel.....no lado do passageiro.......imagine que o passageiro levante a ponta dos pés por traz do painel. é ali! Porém tem que achar o acesso....que não dei de é por dentro/junto ao pé do passageiro ou pelo lado do motor. Tentando ajudar.....

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  92. Tenho uma Captiva 2008 V6 3.6 creio que a muita falha da GM, sistemas não foram feitos para essa nossa gasolina, Já tive vários problemas vou trocar os catalizadores amanhã, para qualquer problemas a GM diz é a gasolina, se todos os clientes recebem uma resposta desta, com certeza o problema é a GM, porque a Petrobras(X), ou os postos estão vendendo gasolina comum com corante nas bombas de gasolina aditivada, isso já seria caso de policia oque não seria nada de estranhar.

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  93. Srs, em ref. ao reservatório de óleo hidrálico "que sumiu" do carro:

    Tenho uma CAPTIVA 2.4 -2009 . No manual que acompanha o meu carro mostra de uma forma muito rudimentar a fig. do reservatório de óleo hidráulico.mas realmente ele não existe em nenhum lugar(agregado ao motor) !!!!!!! A direção que equipa o meu carro é elétrica , o pessoal da Concessionária tbém não sabia ....em suma um despreparo muito grande do pessoal técnico da NOVA CHEVROLET -SANTOS e uma falta de qualidade do "manual técnico " que a GM entrega e que deveria ser muito melhor para um veículo de porte e custo da Captiva. Lamentável..

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  94. Olá pessoal,
    tenho tido problemas na partida do carro após o abastecimento (só no abastecimento). Independentemente do quanto abasteço, ao dar ignição no carro ele fica rateando uns bons segundos até ligar corretamente; vale salientar que isto ocorre apenas na 1ª partida após o abastecimento, já na segunda ignição o carro pega de 1ª normalmente. Alguém já passou por isto?... Interessante que não importa a quantidade de gasolina que é colocada no abastecimento, o problema é o mesmo.
    Alguém poderia me auxiliar?... Fico na esperança de que alguém do Blog possa me "dar uma luz". Obrigado.

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  95. edmilson comprei uma capetiva 2012 mas ela nao qer sai a chave da emginicao que q eu faso alguem pode me a judar

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  96. Galera tenho uma 2.4 ecotec 2009... troquei o olho do motor a 2 meses e hj por acaso fui olhar o nível com ela fria e para minha surpresa a vareta saiu limpa... sem óleo. Fiz o teste varias vezes, inclusive após liga-la e nada. Umas duas horas depois olhei novamente e apareceu óleo no primeiro risquinho do nível. Rodei apenas 2000km após a troca. Eh normal baixar óleo assim?
    Alguém jah teve esse problema? Não vi nenhum vazamento no motor.

    Obrigado

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    1. deve ter queimando junta de cabeçote ,,, veja se ta fumacando branco e saindo agua do escapamento de manha.....a minha tava do mesmo jeito

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    2. Olá Rogério,

      Então, no outro dia após ter escrito o post olhei o óleo e o nível estava ok. A sua estava baixando óleo?
      Quanto a fumaça branca, sai muita em tempos esporádicos, as vezes quando ligo ela, as vezes após um tempo rodando. Será que é a junta?

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  97. Bom dia pessoal, comprei uma Captiva 2012 Ecotec 2,4 e aparece acessa a luz de injeção eletrônica, o que pode ser ? Obrigado

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  98. Boa noite... tive uma colisão com a minha 2009, disparou o airbag do motorista e cortinas, ela possui uma sistema de segurança ???..... que corta a força do veiculo, alguem já passou por isso...?

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  99. Alguém sabe se ela arma o modo de segurança.... após o sistema de airbag disparar

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  100. Saudações colegas, há aproximadamente 1 mês adquiri uma Captiva AWD 3.6 V6 2009 com 40.000km, achei excelente o veículo, porém me deparei com algumas situações que me deixaram preocupado.

    Inicialmente ao ligar o veículo as seguintes luzes (espias) não estão acendendo:
    1) Luz indicadora do sistema do freio antiblocante (ABS);
    2) Luz de advertência do sistema AWD desabilitado;
    3) Luz indicadora StabiliTrak;
    4) Luz de advertência do sistema de controle de tração;

    Todas estas luzes deveriam se acender ao ligar a ignição e apagar-se em seguida (exceto em caso de falha no sistema), o que ocorre é que nenhuma delas se acende em nenhum momento..

    No computador de bordo aparecem as seguintes mensagens:
    "StabiliTrak desligado", "Fazer manutenção StabiliTrak" e "Manutenção Controle de Tração".

    Passei um scanner no veículo e foi detectado um problema no sensor da roda traseira direita, porém o funcionário não sabia responder se a substituição do sensor resolveria os "alertas" do computador de bordo.

    Alguém passou por alguma situação semelhante e poderia me dar algumas dicas?
    Agradeço a atenção.

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    1. O stabilitrack e abs trabalham em conjunto... fiz um reparo no sensor do abs da minha e as duas falhas sumiram

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    2. Meu amigo, isso ai tá com cara de gambiarra...
      Essas luzes são comuns de acender na Captiva, devido a uma falha no sensor de velocidade do ABS em uma (ou mais) das quatro rodas. O conserto é simples, basta trocar o sensor, que fica encaixado nos cubos das rodas - ou o cubo completo, com sensor e tudo), que ela passa a funcionar. Masss às vezes o vendedor nao quer resolver. Ai ele vai no painel e QUEIMA esses indicadores, para facilitar a venda... Agora, vc precisa consertar o sensor E o painel. :(

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  101. alguém ai sabe dizer como tirar o aviso de troca de fluido de transmissão? o de motor eu já tirei! mais esse de transmissão não sei.

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  102. alguém sabe dizer como tirar o aviso de troca de fluido de transmissão? do motor eu sei!

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  103. Alguém sabe informar a que temperatura a ventoinha da Captiva 3.5 2009 dispara? Acho que a minha está aquecendo muito sem disparo da ventoinha.

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    1. Já tive esse problema: o carvão do motor da ventoinha está gasto ... você pode mandar recondicionar ou trocar.

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    2. Luiz, a minha também somente dispara após 100º. Ocorre que alguns carros, os fabricantes dizem ser normal (no caso da captiva), algumas literatura dizem que podem ir até 103º Verifique
      se a sua trabalha dentro desse indicativo.

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  104. galera tenho uma captiva sport 2.8, troquei a bateria mas nao dá partida

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  105. Olá, tenho uma captiva 2.4 2010 com 60.000km, alguém tem alguma dica de direção ou regulagem para deixa-la mais economica??? E manutenção preventiva? O que devo fazer para ñ me stressar futuramente???
    Obrigado

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  106. Olá, tenho uma captiva 2.4 2010, com 60.000km. Alguém tem dicas de direção ou regulagens para deixa-la mais econômica

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  107. Gostaria de saber qual o modulo que esta localizado no porta malas da captiva 3.6 v6

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  108. Boa tarde tenho captiva ecote 2011 e o sinal do radio vive oscilando, é normal isso acontecer?

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  109. Olá pessoal,
    Tenho interesse em comprar uma CAPTIVA 2.4 SFI ECOTEC FWD 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO.
    Reparei nos comentários que tem muitos problemas inclusive com caixa do cambio automático.
    Por favor alguém informar se esse problema continua com o modelo 2012 e o consumo real.
    Desde já obrigado.

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  110. Boa tarde,
    Por favor alguém informar se o problema no cambio automático persiste no modelo 2.4 SFI ECOTEC FWD 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO ano 2012 e o consumo real.
    Desde já obrigado e parabéns pelo blog.

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  111. Olá pessoal,
    Tenho interesse em comprar uma CAPTIVA 2.4 SFI ECOTEC FWD 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO.
    Reparei nos comentários que tem muitos problemas inclusive com caixa do cambio automático.
    Por favor alguém informar se esse problema continua com o modelo 2012 e o consumo real.
    Desde já obrigado.

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  112. Olá... Amigos. Minha Captiva está aparecendo no computador de bordo ao ligar "...manutenção controle tração", ora ao realizar troca de óleo de e motor os funcionários passaram dois scaner e não nada nm o sistema. Eles recomendaram trocar o fruido de freio. O que não adiantou em nada. Alegaram que iriam pesquisar e trocar ideias com povo de SP. Mas Continua aparecendo toda vê que liga. Alguém já passou por isso? Qual a solução?

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  113. Boa tarde,

    tenho uma captiva 2009,a luz da injeção estava acesa,fui ao mecânico e fui informado que era a sonda lambda,trocamos,a principio resolveu,mas dias depois a luz acendeu novamente,as vezes apaga, mas na maioria do tempo acesa,também percebi que quando a luz ta acesa a partida remota não funciona.

    alguém poderia ajudar?

    Grato,

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  114. Prezados fiz a troca dos 4 pneus da minha captiva e percebi, mediante um pneu furado, que o sistema está informando errado no painel. Na ocasião o pneu que estava com baixa calibragem estava sinalizando dianteiro direito mas o problema era no esquerdo traseiro. Tem como resetar isso também assim como já faço nas trocas de óleo? Grato

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  115. Tenho uma captiva 2.4 2012 excelente, mas com o calor o computador de bordo dela deixa de acender. Quando baixa a temperatura interna do carro ele volta a acender. Alguem já teve um problema parecido?

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  116. Alguém pode indicar uma Oficina cCmpetente no reparo MECÂNICO e ELETRÔNICO da Captiva Ecotec 2011/2011?? Por favor!

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  117. Alguém indica uma Oficina competente para reparo MECÂNICO e ELETRÔNICO da Captiva Ecotec 2011/2011?? POR FAVOR

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  118. Galera, minha Captiva 2.4 2009 está falhando em alta rotação, principalmente quando se reduz a marcha para ganhar velocidade e, numa das vezes ocorreu de perder totalmente a força, acelerando tudo a rotação não passava de 10 - 15 no painel e a velocidade 20 km/h. Alguém já teve esse tipo de problema? Estou desconfiado que pode ser energia, bateria meia boca porque o módulo do som as vez dá alerta de baixa carga quando ligo o carro.

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  119. BOA TARDE!!
    COMPREI UMA CAPTIVA ECOTEC 2.4 2010 E AINDA NAO CONSEGUI ANDAR, REGULARMENTE ACENDE UMA LUZ NO PAINEL E NO COMPUTADOR DE BORDO INFORMA REDUÇÃO DE POTENCIA, A MESMA COMEÇA A FALHAR E NAO PASSA DE 20 KM HR. ALGUEM PODE ME AJUDAR??

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