Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

ARQUIVO ABRIL 2009


06.12.2009
Olá amigos, vamos tentar iniciar o nosso blog para trocarmos idéias e informações sobre a Captiva.
 
Tenho visto algumas pessoas reclamando sobre os problemas do carro, assim como do atendimento da GM e de suas concessionárias. Por outro lado, outros não relatam problemas e estão plenamente satisfeitos com a sua Captiva. Tenho visto, também, pessoas que não são proprietárias de Captiva pedindo informações e avaliando outros SUVs para se decidir qual a melhor compra.

Muitas vezes os testes realizados por revistas especializadas não levam em conta o motorista comum, deixando o resultado irreal e não permitindo que tiremos as nossas conclusões com segurança.

Deixei o blog aberto para permitir comentários anônimos e sem moderação, porém peço que seja mantido o alto nível das discussões, para que possamos ajudar uns ao outros.

Antecipadamente agradeço a colaboração e compreensão de todos.
Abraços do Joe

postado por Joe
JG (04/12/2009 @ 12:47)
Pessoal, estou com a Ecotec desde 29 de setembro de 2009. Vinha abastecendo com a gasolina aditivada a R$ 2,74 e o computador de bordo marcava 7,5 km/l. Nesta semana utilizei a gasolina podium (BR). Paguei R$ 3,09 e, por uma regra de três simples, calculei que deveria fazer 8,45 km/l para valer a pena. Zerei o computador e agora aparece a média de 8,7 a 8,9 km/l, sempre na cidade e fazendo os mesmos percursos. Moro no DF e abasteci no eixinho da 109 Sul, só que mais à frente (acho que na 104 Sul), outro posto anunciava a podium por R$ 3,00. Se continuar com essa média, vou continuar com a podium, pois, além de ficar mais em conta, há outros benefícios para o veículo. Abraço. 
(6/12/2009 20:44:57)
postado por Joe
Giba (02/12/2009 @ 14:14)
Aos que ainda sonhan em comprar um Captiva,minha sugestão é que leian a Revista Quatro Rodas mês de dezembro 09 ,pag. 154 Autodefesa.Ruido Cativo,,só tem reclamações, boa sorte a todos.
(6/12/2009 20:46:57)
postado por Joe
Beto Silva (25/11/2009 @ 23:40)
Esta é minha primeira vez aqui no fórum. Peguei uma Ecotec há 4 dias. Eu tinha uma EcoSport XLT AT, daí vocês podem imaginar o tamanho da diferença que percebi entre os carros, começando pelo acabamento. Enfim, constatei aqui que várias pessoas relatam barulhos na suspensão... e eu não sou diferente. Com 3km rodados, eu já notei uma batida seca, principalmente vindo do amortecedor dianteiro direito. Tive INÚMEROS problemas com alguns acessórios que mandei instalar na autorizada AUTONUNES (Recife-PE) e, entre idas e vindas para corrigir os tais problemas, o chefe de oficina me confidenciou que a GM havia comunicado à rede um recall branco, onde os carros que estivessem fazendo revisão teriam os amortecedores dianteiros substituídos s/ que os donos tomacem conhecimento. Ele pediu que eu ligasse para a GM para questionar se meu carro estaria incluso nesse recall. Isso foi hoje e ainda não liguei. Qualquer coisa que eu descobrir, comentarei aqui.
(6/12/2009 20:48:16)
postado por Joe
Carlos (24/11/2009 @ 12:06)
Bom dia. Tenho uma Captiva 2008/2009 e ontem coloquei na revisão de 10.000Km e não tem nenhum dos problemas relatados neste site. Paguei apenas R$ 136,00 sendo 05 litros de óleo de motor à R$ 25,00 cada, filtro de óleo à R$ 36,00 e uma estopa à R$ 2,00, menos 15% do pagamento à vista. Alquém já calibrou os pneus da Captiva com Nitrogênio (?) Minha duvida é sobre sensor de pressão, se com o nitrogenio continua marcando normal no computador de bordo.
(6/12/2009 20:49:17)
postado por Joe
Rene (23/11/2009 @ 15:22)
Trocaram os amortecedores dianteiros da minha Ecotec e o barulho da suspensão dianteira sumiu. Disseram que a minha foi a 1ª nesta concessionária e estranharam quando comentei os relatos deste blog das várias trocas realizadas em outras concessionárias. De forma alguma me arrependo da compra, muito pelo contrário, estou muito satisfeito
(6/12/2009 20:50:15)
postado por Joe
Pedro (23/11/2009 @ 15:54)
Qualidade, além da conhecida definição de "adequação ao uso" é, também, composta pela confiabilidade. No caso da Captiva, não há qualidade, pois algumas vem boas e outras ruins. A pessoa que vai comprar fica sujeita à própria sorte. Se tiver sorte, tira uma Captiva boa. Se não tiver...A que ponto chegou a outrora respeitável General Motors!! 
(6/12/2009 20:53:24)
postado por Joe
Cezar (23/11/2009 @ 12:29)
As Captivas do Boni e do Bruno são mais econômicas do que minha Land Rover Freelander, que faz 6 km/l na cidade (se maneirar no acelerador) e 9km/l na estrada (se não passar de 100 km/h). Mesmo assim, estou muito satisfeito com o carro. O silêncio é absoluto. Isolamento acústico idem, não consigo mais ouvir o sinal de abertura da garagem do meu prédio. Som excepcional (Alpine, com sub-woofer, de fábrica). O atendimento da concessionária (Land Rio) é inacreditável, se comparado ao péssimo tratamento da GM relatado aquí por tanta gente. Não vou falar mais do carro para evitar reações enciumadas de alguns blogueiros. De qualquer forma, gosto de participar deste blog pelo alto nível de alguns dos participantes. 
(6/12/2009 20:54:42)
postado por Joe
Bruno (23/11/2009 @ 00:26)
Carlos, a minha AWD com 4800 Km tem um barulho na suspensao traseira desde o início (3 meses atrás) , no principio me irritava muito, sério mesmo, mas não sei porque acabei me desencantando com a mão de obra da GM pois levei pra fazer a troca de oleo e o "tecnico"não sabia nem que tinha que zerar o computador de bordo para o mostrador do óleo voltar aos 99%, então apartir de agora tanto na troca de óleo quanto em futuras revisões estarei presente no momento em que levar o carro para a concessionária e quero acompanhar tudo o que fizerem. Eu creio que mas vale um carro com um barulho na traseira do que um carro com problemas mais sérios causados pela ineficiencia de 'tecnicos"... se a GM chamasse apra um recall ou a concessionária assumisse queexistem outras com barulho até levaria, mas não vou deixar a minha de cobaia para desmontarem em busca de um problema que eles já conhecem... o problema todo é que a GM deveria reconhecer o problema que existe, e pode ter certeza que nao somos sortudos, muitos outros tem este problema. Se precisar de ajuda terei a maior satisfação. Aliás, quem chamou o cara de pinóquio ai em baixo deveria se ligar, pois a minha ADW também faz uma media de 6.6 à 7 km por litro na cidade, todas as vezes que abasteço faço a contagem. (30% do tempo rodando na marinal com velocidade media de 80 km por hora e o resto rodando em ruas , anda e para, estou muito satisfeito com o consumo) Na estrada ela faz em media 10 km por litro.
(6/12/2009 20:55:39)
postado por Joe
Carlos (22/11/2009 @ 16:11)
Sou proprietário de uma Captiva desde Outubro de 2009 e já aos 100km iniciaram-se meus problemas com os barulhos de meu carro. Depois de apertos e reapertos na concessionária Vigorito Aricandiuva, fui comunicado pelo gerente geral da oficina e depois confirmado pelo SAC da GM que a Captiva possui um problema conhecido e sem solução NOS AMORTECEDORES E SUSPENSÃO, e que este barulho se apresenta em Captivas Ecotec e AWD. O pior é que a GM não se compromete com data para o recall e enquanto isso pede para a gente conviver com os barulhos de amortecedores e/ou suspensão do carro. Outra informação interessante é que a GM não fornece esta explicação por escrito nem por email. A forma que encontrei de documentar as declarações foi colocar a atendente do call center em conferencia telefônica com o chefe da mecânica da concessionária Vigorito Aricanduva, Sr. Thiago, o qual já havia me repassado o laudo dos especialistas da GM, ou seja, problema no amortecedor e suspensão conhecido e que a GM não possuia solução ainda para o problema. Como não tenho respostas de datas da GM, somente um consolo da atendente do SAC expondo sua compreensão para o problema, e não pretendo conviver com um carro cujo valor de compra não é condizente com o desconforto (e segurança talvez !!!) dos barulhos apresentados, pretendo abrir um processo judicial solicitando a suspensão das vendas do veiculo no Brasil, evitando assim lesão a outros consumidores.
(6/12/2009 20:59:08)
postado por Joe
Uma central multimídia Pioneer, sem GPS, com Bluetooth, TV Digital, Rádio, USB, Ipod, DVD, câmera de ré, 2 entradas auxiliares, controle no volante, etc., fica em torno de R$ 6 mil. O interessante da Pioneer é que os módulos podem ser comprados independentemente, ou seja, vc só coloca o que for efetivamente usar. Por ex. o controle do volante custa mais ou menos R$ 450, e assim por diante. A cor é âmbar, no mesmo tom das luzes do painel.
(7/12/2009 18:51:12)
postado por Rogerio
Boa noite a todos. Tenho uma V6 FWD com 12000km e conheço os problemas de barulhos relatados pelos colegas. Em ruas um pouco mais esburacadas a sensação é de estar andando numa carroça. Pretendo solicitar a troca dos amortecedores na revisão dos 15 mil km. Vamos ver se resolve ou pelo menos melhora. Fora o barulho, o carro é 10. Prazer em dirigir proporcionados pelo belo 3.6. O consumo fica em 5 km/l na cidade (pego algum transito) e 10 na estrada (110-120). O som é sofrivel pra não dizer uma m*rda. O radio é instavel ou simplesmente não pega. To pensando em dimensionar um substituto ou até uma central MM da Caska. Ainda não vi nenhuma funcionando, mas me disseram que é bem razoavel pelo preço (R$ 3k). Se eu resolver comprar, depois eu posto aqui o resultado. Abs.
(7/12/2009 19:24:28)
postado por Hiram
Boa Noite. Assim como o Rogerio, tenho uma Captiva FWD com 9.000km , gosto muito do carro, o motor é impressionante... mas os barulhos da suspensão dianteira (principalmente a direita) são terriveis, parece literalmente um "carro velho" que vai desmontar a qualquer momento. Na concessionaria me disseram que vão substituir uma "peça" na suspensão a partir de janeiro de 2010, espero que seja verdade pois, um carro desse preço jamais poderia ter esse nivel de ruidos e barulhos... tive uma dogge Ram que era muito mais silenciosa! A GM tem algum comunicado oficial a respeito?
Abçs a todos.
(7/12/2009 21:02:30)
postado por Joe
Rogério, Hiram, possuo uma Ecotec e para sorte minha, até agora não tive nenhum dos problemas que o pessoal vem relatando. Neste semana eu levei para revisão do 10.000 km e perguntei ao mecânico sobre os barulhos que tanto reclamam e tive uma surpresa: ele disse que realmente faz um barulho mas que não é culpa dos amortecedores e sim do asfalto irregular. Ora, tenho outros carros importados e nenhum faz barulho, então entendo que a explicação não procede. Mas, de qualquer forma, não posso reclamar da minha não. Abs e grato pela participação.
(7/12/2009 21:31:11)
postado por Joe
Rogério, quanto á central multimídia, a minha é Pioneer e estou muito satisfeito com ela. A própria central já melhora a qualidade do som, sem necessidade de trocar os auto falantes, a menos que vc queira um enorme som, mas como não sou expert em som, para mim está muito bom.
(7/12/2009 21:36:45)
postado por Rogerio
Joe, qual o modelo do seu Pioneer? Eu concordo contigo com relação aos alto-falantes: são de bom tamanho e qualidade. Também não quero um trio elétrico dentro do carro. O problema mesmo é com o radio dela... muito fraquinho. Abs.
(8/12/2009 09:45:05)
postado por Rodolfo
Minhas impressões: sobre a Captiva e sobre o atendimento GM.
Bonito carro, chama muita atenção na rua, mas é só.
Beberrão: 4 Km/l (às vezes menos, às vezes mais um pouco) na cidade e, na estrada, 6,5 km/l, no máximo 7 Km/l.
Infinitos barulhos, parece carro velho, e olha que eu só ando no asfalto e a minha estava com apenas 4.000Km. É barulho na suspensão, na porta, nos bancos traseiros, no porta-malas, ferro rangendo, etc. etc.
Espaço interno pífio, muito, mas muito mesmo, menor que um Scénic, Picasso ou CR-V. Porta malas micro, só pode ser convenientemente usado sem a tela/tampa.
A porta do porta malas não tem um encaixe perfeito e exige uma pequena porrada para fechamento, senão a porta fica destrancada. 
Rádio não sintoniza bem as estações nem na cidade e faz um chiado horrível, parece rádio de pilha antigo. Entrada auxiliar ruim, para ouvir músicas de um iPod ou iPhone o volume tem de estar no máximo e, ainda assim, fica bem baixo.
Os bancos de couro sujam com qualquer coisinha (jeans, por exemplo).
O sensor de luminosidade mais atrapalha do que ajuda, explico: você entra em um túnel e as luzes só se acenderão após cerca de 15 segundos.
Não há peças de reposição!!! Estou com a minha na concessionária há 60 dias.
As concessionárias GM não têm mecânicos especializados, eles chegam a tremer quando têm que fazer alguma coisa na Captiva, isso dito pelo próprio chefe da oficina!
(8/12/2009 10:01:03)
postado por Joe
Rogerio, é um AVH-P4050. Na internet o preço dele gira de R$ 1.200 a R$ 1.600, depois tem os módulos que vc vai colocando à parte (vide comentário 07/12 - 18:51). Abs.
(8/12/2009 11:02:21)
postado por Joe
Rodolfo, até agora eu não entendi o sensor de luminosidade. A minha fica com os faróis acesos se não desligar manualmente. Perguntei na concessionária e eles disseram que é assim mesmo !!!!
(8/12/2009 11:06:11)
postado por Rodolfo
Joe, o que não gostei desse sensor é o tempo que ele demora a acender a luz, por exemplo: quando entrava em um túnel as luzes acendiam somente após uns 15 segundos, o que é muito demorado na minha opinião. É uma questão de segurança andar com as luzes acesas em túneis.
Quanto ao acendimento automático, para mim não chegava a incomodar, pois quando você vai para um lugar mais iluminado o desligamento é automático. Se a sua não desliga automaticamente é defeito, peça para consertar em outra autorizada.
Parabéns pela iniciativa de criar esse blog!
(8/12/2009 11:48:47)
postado por Joe
Grato Rodolfo. Embora eu não tenha tido problemas com a minha, como vi que muita gente estava com dificuldades, pensei que poderia ser útil. Só precisamos divulgar, para atingir mais gente, porém não sei como colocar em um motor de busca.
(8/12/2009 13:46:46)
postado por Joe
Tenho visto pessoas em dúvida se vale a pena comporar uma Captiva. Bem, acho que ela tem um bom custo-benefício, quando comparamos o que ela oferece e o que a concorrência entrega. Já tive SUVs de outras marcas e não tenho do que reclamar da Captiva, acrescentando que não tive nenhum dos problemas relatados aqui e em outros locais. Quanto à desvalorização, todo carro zero, ao sair da agência já perde valor. Veja o caso do Ecosport XLT AT, que pessoalmente não considero SUV, o valor indicado pela Ford é de R$ 63 e no mercado está sendo comercializada por R$ 54. Entendo que o que importa é o valor de uso: vale a pena pagar R$ X por um veículo que vou usar ? Aí a resposta é altamente subjetiva, embora, é lógico, pese o número de reclamações. 
(9/12/2009 09:41:09)
postado por Rogerio
Joe, legal esse modelo de DVD da Pioneer que vc tem. Vi também o AVIC F-90BT. É GPS e tem tela de 800x480. Alguém conhece? Será que precisa fazer alguma adaptação na Captiva? Valeu.
(9/12/2009 17:45:16)
postado por Joe
Rogerio, essa central multimidia eu não conheço. O Pioneer não tem GPS, mas, como já tinha o navegador 4R, achei desnecesssário comprar uma central que tivesse o aparelho integrado. Boa sorte na sua procura.
(10/12/2009 09:07:39)
postado por Rogerio
Pessoal, vcs abastecem com gasolina aditivada ou premium? ou comum mesmo? Fiz um teste nessa semana e enchi o tanque com a Esso Maxxi Gold (acho q é isso) na esperança de melhorar o consumo da Captiva. Pra minha surpresa o maldito aumentou... uns 10%... não mudei minha rotina, mas vou continuar com essa gasosa por mais 1 mês pra consolidar o resultado... Posto aqui depois... Valeu.
(10/12/2009 17:14:08)
postado por Joe
Eu sempre usei aditivada na Ecotec. Com o ar ligado e sem acelerar muito, faço 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
(10/12/2009 17:34:15)
postado por Joe
Estava vendo uma discussão se a Captiva é SUV ou Crossover. Os conceitos são um pouco confusos e não existe unanimidade. Os SUVs são veículos mais robustos, mais altos e com o design de um jipe. Já os crossover tem um estilo misto, um meio termo entre um SUV e uma minivan. Considero um exemplo bem claro de crossover o Dodge Journey. Outros já levam em conta a plataforma para definir se é SUV ou não. O Ecosport, por exemplo, usa a plataforma do Fiesta e por isso, para alguns, não seria um SUV. Pessoalmente considero a Captiva um SUV, mas isso pode ser questionado, até porque não sou especialista. É apenas fruto do meu convencimento pessoal e não do meu conhecimento pessoal. Alguém teria uma definição melhor ? Abs
(12/12/2009 00:08:26)
postado por Joe
Teste da Euro NCAP de segurança: Tucson 4 estrelas para ocupantes adultos, 3 estrelas para ocupantes crianças e 1 estrela para pedestres. Captiva 4 estrelas adultos, 3 estrelas crianças e 2 estrelas para pedestres. Honda CR-V 4 estrelas adultos, 4 estrelas crianças e 2 estrelas para pedestres. RAV4 4 estrelas adultos, 4 estrelas crianças e 3 estrelas pedestres.
(12/12/2009 00:38:47)
postado por Natalino Silva
Ola a todos. Eu estou totalmente decepcionado com o atendimento, nivél e qualicação dos profissionai da Nova Chevolet. Minha Captiva esta com 9.800km desde os 4.000km estou com um problema no Controle de Tração e Stabilitrak e ja levei a concessionaria por tres vezes e ainda não conseguiram resolver e identificar o problema. Na ultima vez solicitei apoio a GM que parace não resolver tambem. O carro apresenta a mensagem solicitando manutençao no Stabilitrak e neste momento a dir~eção fica totalmente dura sendo necessário ligar e desligar o carro para a direção voltar a funcionar. Este é o perigo, ontem estive em Atibaia e por duas vezes aconteceu isso e quase sofri um acidente. Amanha 14-12 tenho agendado a revisão dos 10.000k e ja solicitei a GM novamente um acompanhamento. Caso desta vez não consigam sanar este problema vou entrar com processo juridico solicitando a devolução do meu dinheiro ou a troca do veiculo.
(13/12/2009 13:45:00)
postado por Joe
Olá Natalino, tenho acompanhado diversas matérias sobre a Captiva e visto algumas discussões também. Vi uma quantidade enorme de reclamações, sobre diversos assuntos, porém sobre o stabilitrak até agora não tinha visto nenhuma. Por favor, relate-nos o que vc conseguiu com a concessionária, já que poderá ajudar a outros proprietários. Abs.
(13/12/2009 16:30:42)
postado por Rodolfo
Natalino, para que você possa pedir o dinheiro de volta é necessário esperar 30 dias para que o problema seja solucionado, só então você poderá pedir o abatimento do preço, a substituição por um veículo em iguais condições (atenção, pois não é um veículo 0Km!) ou a devolução do preço (artigo 18 do Código do Consumidor).
Documente tudo, anote os nomes, telefones e horários dos contatos com o SAC GM. Se possível grave as ligações, isso te ajudará no futuro. Lembre-se que você está lidando com BANDIDOS!!!!! 
No meu caso foi mais fácil o pedido de devolução do preço, pois a Captiva não andava (problema no câmbio), mas nem por isso a GM devolve “amigavelmente” o dinheiro, é necessário ajuizar uma ação.
No seu caso, ao que parece, haverá necessidade de realização de uma perícia judicial, o que dificulta muito o processo judicial. Consulte um bom advogado.
Que você tenha melhor sorte do que eu, que estou sem carro há mais de 60 dias por falta de peças da Captiva.
(14/12/2009 12:30:31)
postado por Rogério
Pessoal, obtive uma informação (um tanto óbvia, mas...) do um irmão de um amigo que trabalha na GM em desenvolvimento de produtos. Ele disse que a GM já sabe o que precisa ser feito no caso da suspensão da Captiva mas não o faz por causa de custo e PRINCIPALMENTE para não arranhar a imagem do carro com um RECALL desse tipo. Ainda mais agora com propaganda nova e tudo. Ele disse também que a GM só mexe a bunda se for pressionada pela imprensa especializada. Comecei a mandar um monte de e-mail pra algumas revistas e jornais. Não sei se vai resolver, mas vou tentar. Acho que se tivermos volume em reclamações, pode dar alguma coisa. Fica a dica (sei lá se é dica... é mais desespero). Abraço a todos.
(16/12/2009 15:24:40)
postado por Joe
Rogério, embora eu não tenha tido nenhum problema com a minha, acho importante a movimentação e participação em fóruns e blogs, neste e n'outros. Quanto mais as pessoas se movimentarem, acredito que a solução terá que aparecer. Grato.
(17/12/2009 10:06:52)
postado por Joe
sergio (22/12/2009 @ 20:33)
Pessoal tenho boas notícias para os que tem barulho na suspensão dianteira da captiva. A GM descobriu o problema e já autorizou as concessoinárias a fazer o reparo. Vão trocar os amortecedores dianteiros e um ajuste nos coxins (rebaixá-los e reparo nas furações) da captiva 2.4. Nas 6 boca parece que vão somente reparar os coxins. Por isso quem tiver este problema procure sua concessionária! 
(24/12/2009 16:32:44)
postado por Joe
Fernando (24/12/2009 @ 16:00)
Agora ... tenho a acrescentar que já tive quase todos os problemas aqui relatados, inclusive de suspensão, pensando até em publicar na 4 rodas. Mas, por sorte, se é que da para chamar isso de sorte.... todos os meus problemas de barulho, suspensão , parte interna (exceto um barulhinho no banco do passageiro - toc toc - de vez em qdo - e já vão trocar a estrutura do banco) foram resolvidos. Minha Captiva está com 13000km mais ou menos e sem barulhos e andando e gastando muito tb. Mas o consumo eu já previa e não me incomodo. O carro é muito bacana, estou feliz. As informações que o sr. Sérgio passou abaixo procedem. No meu caso foram trocados todos os coxins e amortecedores dianteiros e traseiros. Está nova. Abraço a todos e feliz Natal !
(24/12/2009 16:35:31)
postado por luis
Boa tarde senhores proprietarios de captivas, eu comprei uma ecotec faz 2 meses, ela está com 4 mil km. Não tenho tido problemas com a suspensão, acho o carro excelente, o consumo é razoável para o porte (com o pé leve, em torno de 6 na cidade e algo acima de 10 na rodovia). O problema que tenho tido é com os sensores: a temperatura externa tá sempre errada, ele vive dizendo que a porta está aberta quando não está e as vezes ele liga o limpador traseiro sem motivo. Já foi na oficina da GM uma vez e voltou igual ... tô preocupado com os outros sensores, se ela não consegue nem dizer a temperatura certa, será que os air bags, os abs, e o comtrole de tração funcionarão quando for necessário? O carro é uma delícia de dirigir, mas já me arrependo de ter comprado.
(29/12/2009 12:40:52)
postado por Joe
Olá Luís, boa tarde. A minha Ecotec atualmente está com 10.000 km. Achei que ela melhorou com o tempo, ficando com o motor mais solto. No princípio ficava meio amarrado. Quanto ao consumo, a minha média tem sido de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, semmpre com o ar ligado, porém subindo o giro paulatinamente, sem pisar fundo. No tocante aos problemas, não tive nenhum dos relatados. Vamos continuar observando e auxiliando o pessoal. Grato.
(29/12/2009 18:21:39)
postado por luis
Joe, eu percebo que a minha tá desamarrando também, ela tá um pouco mais forte agora do que logo que peguei. Eu gosto do desempenho dela, apesar de ela demorar um pouco pra acordar, mas isso é devido ao motor 16v, né? Eu tive a oportunidade de dirigir bastante uma V6 também, é claro que o desempenho é bem melhor, principalmente logo na saída, mas em relação a isso tem uma coisa que me incomoda um pouco na ecotec: o barulho do motor. A V6 acelera forte com o giro do motor mais baixo, ao passo que a ecotec toda hora chega aos 6500 giros, e assim ela faz bastante barulho. Outra coisa, alguem comentou sobre o sensor de luminosidade e o acendimento automático dos faróis, eu também concordo que ele demora muito pra acender ... acho que ele atrapalha mais do que ajuda, porque quando eu quero que ele acenda ele demora, aí eu acendo manualmente, e quando eu nao quero que ele faça nada ele acende ...
(30/12/2009 07:40:48)
postado por Joe
Quato à V6, eu cheguei a pensar no assunto, por ter uma performance melhor e um câmbio muito superior, acontece que sou meio pão duro e ia ficar bravo cada vez que fosse abastecer. Tive uma Pathfinder e dava vontade de brigar com o frentista cada vez que ia no posto de gasolina, entenda-se todo dia, por isso optei pela Ecotec, que está dentro do padrão de consumo das SUVs 4 cilindros. Quanto ao sensor de luminosidade, desisti de entender o funcionamento. Como coloquei xenon, acostumei a dar a partida virando o botão para a esquerda, para não ficar acionando a toa, e nem tomo conhecimento da existência.
(30/12/2009 13:36:42)