Excluídos 2 comentários, porque eram de propaganda, contrariando o espírito do blog
(15/7/2010 08:59:30)
Rafael, enviei mensagem para admissão como colaborador, vamos ver se funciona.
Cordialmente,
Joe
(28/7/2010 09:35:14)
Eriflemo, enviei mensagem para admissão como colaborador, vamos ver se funciona.
Cordialmente,
Joe
(28/7/2010 09:35:38)
Pessoal,
Gostaria de comunicar que começo a colaborar com o blog a partir de agora como administrador. Vamos tentar manter o nível dos comentários para um termos um banco de informações seguro e impessoal sobre esse carro que é nossa paixão.
Começo pedindo a opinião de vocês sobre as saídas 12V. Percebo que elas continuam funcionando mesmo com o carro desligado e sem a chave no contato. Isso, dependendo do dispositivo plugado, não poderia consumir a bateria e trazer prejuízos aos desavisados?? O que vcs acham?
(3/8/2010 16:55:21)
Olá Eriflemo o e Rafael,
já alterei o sistema dando a vcs o nível de Administrador. Será muito bom contar com a experiência de quem utiliza o carro diariamente para mantermos viva a troca de experiências. Grato pelo interesse.
Um abraço do Joe.
(4/8/2010 09:17:37)
Olá Miguel.
Ratifico o que o Dr. Sidney escreveu. Em minha opinião, o motor 2.4 de 171 cv (4 cilindros) está no "tamanho" ideal para a Captiva. Não sobra potência, mas também não falta! Ela anda bem, sabendo usar o câmbio fica bem esperta, isso sem usar a opção "manual". E o consumo (no meu caso 5,5 a 6,0 km/l) está condizente com o tamanho, peso e tipo de transmissão (aut.). Até dizem que a estabilidade na 4cc é ligeiramente melhor que na 6cc, devido ao maior peso do motor desta. Já em relação à 6cc, o consumo aumenta, claro, mas em compensação vc ganha 90 cv a mais (261 cv). Sem sombra de dúvidas, sobra potência. Anda muito, pois além da potência extra, possui um câmbio de 6 marchas, ao invés de 4 marchas da Ecotec. Vale salientar que com a 6cc vc leva a mais: ar condicionado automático, câmbio aut. de 6 marchas (já citado), bancos em couro com aquecimento (dianteiros), desembaçador dos retrovisores externos, retrovisor interno eletrocrômico (escurece sozinho quando recebe um facho de luz alta), iluminação dos espelhos de cortesia e, ainda, a possibilidade de dar a partida no motor pelo controle remoto da chave. Porém, ressalto que no restante dos equipamentos, a 4cc é igual a 6cc, principalmente em itens de segurança. Particularmente, estou MUITO satisfeito com o desempenho e consumo de minha Ecotec. Espero ter ajudado!
Abraço
(4/8/2010 21:03:03)
Bom dia!
Realmente a Ecotec ficaria melhor com um câmbio de 5 ou 6 marchas. Mas depois que pessoa se adapta com o câmbio de 4 marchas, ela fica bem esperta, agil. Sem contar que as trocas são muito suaves, mesmo nas reduzidas mais fortes. E olha que nem uso a opção manual...
E num primeiro contato pode não parecer, mas o motor 2.4 é bem forte.
(5/8/2010 09:51:23)
Então não há dúvidas que a tela é de alta definição sim!
Infelizmente há informações desencontradas... Mês passado deixei de colocar esta central porque tinham em dito que "estava para chegar" com a tela 800x480.
E agora, ficou comprovado que a tela é mesmo em HD!
Devia ter colocado...
Abraço
(9/8/2010 13:35:05)
Ótimas considerações Ca, considero que essas mudanças poderiam trazer mais conforto, mas algumas já podem ser feitas como opcional. É certezaue vai mudar a frente em 2011??
(11/8/2010 20:59:46)
Olá Ca.
Achei muito interessante esta infomação que vc trouxe. Antes de comprar o carro, já tinha lido a respeito...que a trocas de óleo seriam de 10.000 em 10.000 km dependendo do uso. E ainda era ressaltado que o sensor indicava a situação do lubrificante. Entretanto, assim que adquiri o veículo, percebi que no manual havia a troca de óleo a cada 5.000 km, independente do estado em que se encontrava o óleo. Agora essa notícia que a própria Chevrolet informa que a troca deve ser efeutada, salvo se o sensor indicar o contrário, a cada 10.000 km! E agora? E ainda tem aquela "conversa": se não trocar o óleo e/ou fazer as revisões conforme consta no manual, perde-se a garantia. E no manual de minha Ecotec as trocas são a cada 5.000mk. Confesso que sempre achei estranho, ter prazo certo de troca (5.000 km) e, ao mesmo tempo, ter um sensor para indicar o momento certo para a troca. E quando fui trocar o óleo aos 5.000 km, o sensor ainda marcava uma "vida útil" de 30% ainda...Será que a troca de óleo é diferente entre a 6cc e a 4cc? Vou me informar sobre isso!
(11/8/2010 21:39:31)
Olá Carlo.
As vezes chegam a ser cômicas as informações que as concessionárias fornecem aos seus clientes! Mencionar que o protetor de carter prejudicaria o funcionamento do air-bag é demais né! Nossa! Aqui em Curitiba, tem para vender esse protetor. Se não me engano custa 280,00. Abraço.
(11/8/2010 21:43:17)
Carlo (2ª parte): tive conhecimento que alguns proprietários de Captiva (6cc e 4cc) tiveram problemas na suspensão. E que na maioria dos casos, aa concessionáriaa estavam trocando, na garantia, os amortecedores. Fique de olho! Inclusive, aqui no blog, há vários comentários a respeito deste fato.
(11/8/2010 21:46:40)
Já vi estas fotos da suposta "nova" Captiva. Porém aquela que aparece na foto é do modelo que não vem para o Brasil. Se não me engano aquele modelo é comercializado na Europa. Pode verificar pelas lanternas traseiras e, principalmente, pela linha de cintura... diferente da Captiva comercializada aqui no Brasil. Eu, sinceramente, acho que não muda para o ano que vem. Vamos esperar.
(11/8/2010 21:52:35)
Mais um detalhe: a Captiva que vem para nosso País é fabricada no México. O outro modelo que me referi acima, por exemplo, é vendida na Argentina e é fabricada, salvo melhor juízo, na Coréia. Assim, acho eu, vai depende se no México vai mudar... ou será importada de outro lugar (aí sim mudando o desenho).
Curiosidade: há tempos atrás estava pesquisando sobre a Captiva em outros países e pude verificar que há configurações que incluem motor a diesel, farol de xenon, teto solar, borboletas atrás do volante, etc...
(11/8/2010 22:04:47)
Olha...se for seguir a legislação vigente, nâo seria possível, pois o farol da Captiva não tem limpador nem regulagem da autura do facho. É uma pena... Já tive farol de xenon em meu outro carro. Era muito eficiente. O problema hoje é ser parado numa blitz...Imaginem ver nossas Captivas serem guinchadas!!!
Mas confesso...que dá vontade de instalar..isso dá!!!
(14/8/2010 20:16:42)
Em outras palavras, é o que foi anteriormente escrito. Originalmente não é possível instalar na Captiva (não tem regulagem e nem limpador de farol). Claro que, se o proprietário fazer as adptações necessárias, será possível a instalação.
(15/8/2010 16:43:08)
Plínio
Já li aqui vários relatos sobre este ruídos na suspensão de algumas Captivas. Felizmente, a minha não tem. Mesmo assim, por curiosidade, pergunto-lhe: como é este ruído? É metálico? Barulho de peça solta?
(16/8/2010 00:20:49)
Realmente, esta notícia procede, de acordo com a revista Motor Show (se não em engano). Referida revista usou o combustível vegetal em alguns modelos importados, entre eles, a Captiva Ecotec. E pelos testes, ela se comportou perfeitamente com o uso do álcool. Entretanto, não podemos esquecer da garantia da fábrica, a qual não prevê o uso deste combustível no Ecotec. Será que vale o risco? Alguém aqui já experimentou utilizar álcool na Ecotec?
(17/8/2010 18:42:02)
Desculpem pelo erro de digitação: é "compensa"
(18/8/2010 18:28:01)
Plínio:
Que boa notícia! Mas os ruídos ("glu glu glu") acabaram?
(20/8/2010 19:48:45)
Olá Cibele!
Seja bem vinda neste blog!
Quanto à sua dúvida, eu lhe diria: compre, não vai se arrepender. Tenho uma Captiva Ecotec (2.4) há quase 9 meses e estou muito satisfeito com o carro, nada a reclamar. É robusta, confortável e possui muita segurança ativa e passiva. A versão 3.6, dizem, possui um consumo alto, mas em compensação, possui um desempenho esportivo. Boa compra!
(30/8/2010 23:19:36)
Wanderson, tanto a Captiva Ecotec como a 6cc AWD têm um tanque de 72 litros (veículos fabricados após 04/05/2010). O consumo médio da Ecotec é de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada e a 6cc faz, em média, 4,5-5 km/l na cidade e 6,5-7 km/l na estrada.
Assim, temos:
Ecotec - 504km na cidade e 720km na estrada
6cc AWD - 360(324)km na cidade e 504(468)km na estrada
(21/9/2010 00:41:01)
Ola J!
Seja bem vindo aqui no blog.
Sinceramente, acho que as "primeiras" Captiva tiveram alguns probemas com ruídos internos, barulhos na suspensão, entre outros. Mas percebo que as mais recentes (2010) quase não apresentaram tais defeitos. Vejo pela minha Ecotec 2010. Sem ruídos ou barulhos, e totalmente satisfeito com o carro. Eu, particularmente, recomendo a compra, sem dúvida!
Luiz:
Quanto ao andar em "neutro", ratifico o que o "J" escreveu. Realmente, andar com o veículo em neutro (ponto morto) faz o motor consumir mais. É claro que é uma diferença muito pequena, mas há. Esse sistema que corta a injeção de combustível com o carro "engrenado" e em descidas, é chamado de "cut-off".
Segue um texto que trata do assunto:
"O cut-off realmente corta o combustível. O motor apenas fica tentando aspirar ar, mas não consegue por estar a borboleta de aceleração fechada. O consumo de combustível é nulo enquanto perdurar essa condição. Para constatar seu funcionamento, experimente vir em segunda marcha com freio-motor e note o ponteiro do conta-giros caindo. Quando indicar cerca de 900 rpm você percebe que o motor "liga" de novo, que é quando o cut-off deixa de atuar e combustível passa a ser fornecido ao motor novamente."
Espero ter contribuido.
Abraço.
(29/9/2010 21:57:35)
Parece que o 4cc em geral esta mais equilibrado que o V6 pois tenho visto mais queixas envolvendo o V6 que o Ecotec. Acho apenas que o cambio poderia ter, pelo menos 5 marchas, mas voce se acostuma com ele e aprende a dirigir economicamente.
Quando fizer a revisão posto os valores. A troca de óleo dos 5.000kg ficou em 180 reais. Forte abraco a todos e parabens por manterem o alto nivel do blog.
Minhas dicas e experiências:
1) em relação ä central, procurei bastante aqui em Curitiba e realmente a única que se adapta perfeitamente no painel é o Caska CA3048 (se não me engano). Segundo a CarGPS (loja importadora oficial aqui em Curitiba), os comandos no volante permanecem como original, assim como os sons de alertas (cinto, farol, etc). O valor: de 4.000,00 a 5.500,00 (o mesmo aparelho!). Já vem GPS e TV digital integrados. A única coisa que me desanimou é a central multimídia para a Captiva, é uma das poucas da Caska que ainda não tem tela digital (400x800) e nem magazine virtual (memória para gravar até seis cd's na central). Mas acho que logo logo deve chegar um modelo com essas melhorias. Eu não coloquei...
2) Quanto ao despreparo dos mecânicos....meu Deus! Com um mês de "vida" levei minha Captiva Ecotec na concessionária para "tentar" regular o freio de mão...achei que estava muito alto. Primeiro que o mecânico não sabia como regular...se era por dentro do carro ou por baixo. Depois de descobrir que era por dentro, o mecânico não sabia como chegar até o mecanismo de regulagem do freio de mão! Quando vi (a sorte minha) ele estava querendo COLOCAR UMA CHAVE DE FENDA NAS FRESTAS DO CONSOLE (perto do descansa braço) para forçar um desencaixe, sei lá! Acreditam nisso?! Eu fiquei surpreso! Na hora eu disse: "vamos deixar mesmo, eu me acostumo!". Só estou pensando quando deixar o carro para fazer a revisão dos 10.000 (acho que no final do ano).
Cordialmente,
Joe
Cordialmente,
Joe
Bem sobre a Central Multimídia, pesquisei bastante e realmente a que funciona 100% com a Captiva é o modelo Caska CA3048, funciona perfeitamente, não se perde nada das funcionalidades do veículo, principalmente os comandos do volante! Vi as centrais das marcas Hurricane, Booster, Windtson, Alltime, sinceramente nehuma chega aos pés da marca Caska.
Outro problema é que essas centrais o painel é na cor preta e o Caska é cinza, na cor original do painel da captiva. A central; Caska é perfeita.
Bem, moro em Salvador e comprei a central em São Paulo - na loja da Elite Audio (www.eliteaudio.com.br). Comprei por R$ 3.990,00 já com tv integrada, sensor de estacionamento e camerá de ré. Bem, espero ter ajudado assim como fui para a compra do meu veículo. Sérgio Abade!
Esse preço que vc pagou já inclui sensor de estacionamento e camera de ré? A Instalação foi simples? A resolução é em HD (800X480)?
Grato.
Tenho uma dúvida que está dificil de obter uma resposta correta: a tela é 800x480? Umas lojas dizem que sim, outras que não. Um dia liguei para a CarGPS (importadora oficial e que fica aqui em Curitiba) para tirar essa dúvida. Nesta, o cara me informou que a central CA3048 era um das poucas que ainda não vinham com tela 800x480, mas que,mesmo assim, a tela tinha uma imagem MUITO boa. Por outro lado, liguei numa loja aqui de Curitiba, muito conceituada e que venda esta central e o vendedor me garantiu que a tela é 800x480! Não sei mesmo...é ou não é digital?!?!?!?!
Grande abraço!
a) Fiz a rivisão de 10.000km na concessionária ZACARIAS, de Maringá-PR. Atendimento muito bom, bom nível de conhecimento técnico. Resolveram o problema do congelamento do ar condicionado. Disseram que alguns Captiva apreentaram o problema e a GM mandou outra programação para o carro. O fato é que testei em viagem e ficou perfeito
b) Fizeram rodízio nos pneus, mas um sensor de pressão está apresentando falha (aparece como pneu vazio). Uma simples reprogramação deve resolver
c) O primeiro orçamento apontava mais de 600 reais pela revisão com a famosa empurroterapia de limpeza de bicos (com 10.000km - faz-me rir...), higienização do A/C, entre outros. Cortei os supérfluos e autorizei apenas o recomendado no manual e a conta caiu para 250,00. Preço justo
d) o consumo melhorou MUITO depois da revisão, principalmente na cidade onde faz quase 7,0 (trechos curtos e com muito trânsito). Acredito que em uma cidade maior, com mais fluidez de trânsito faria mais
e) Desempenho e câmbio - a gente vai se acostumando e dá para aprender fazer o carro andar bem e gastar pouco modulando o pé e aprendendo como usar as (insuficientes) 4 marchas para esse motor tão bom que é o ECOTEC.
Minhas impressões finais: o carro é muito bom e ainda existe grande diferença técnica entre a rede autorizada - algumas muito boas, outras muito deficientes. Mas o produto é muito bom.
Forte abraço a todos
Gostaria de comunicar que começo a colaborar com o blog a partir de agora como administrador. Vamos tentar manter o nível dos comentários para um termos um banco de informações seguro e impessoal sobre esse carro que é nossa paixão.
Começo pedindo a opinião de vocês sobre as saídas 12V. Percebo que elas continuam funcionando mesmo com o carro desligado e sem a chave no contato. Isso, dependendo do dispositivo plugado, não poderia consumir a bateria e trazer prejuízos aos desavisados?? O que vcs acham?
já alterei o sistema dando a vcs o nível de Administrador. Será muito bom contar com a experiência de quem utiliza o carro diariamente para mantermos viva a troca de experiências. Grato pelo interesse.
Um abraço do Joe.
Estou com vontade de adquirir uma captiva estou em duvida de qual modelo adquirir sendo que vou comprar usada,, se opto pela 4 cilindros ou pela 6 cilindros,, a diferença de preço na usada é muito pequena ,, qual a opinião do senhores a respeito ? qual a mais vantajosa .
Estou muito satisfeito com a 4CC, visto que o consumo é muito menor, tem bom desempenho e nível de equipamentos igual.
Mas se quiser desempenho ANIMAL, opte pela 6cc - mas pague o preço do consumo maior...
Ratifico o que o Dr. Sidney escreveu. Em minha opinião, o motor 2.4 de 171 cv (4 cilindros) está no "tamanho" ideal para a Captiva. Não sobra potência, mas também não falta! Ela anda bem, sabendo usar o câmbio fica bem esperta, isso sem usar a opção "manual". E o consumo (no meu caso 5,5 a 6,0 km/l) está condizente com o tamanho, peso e tipo de transmissão (aut.). Até dizem que a estabilidade na 4cc é ligeiramente melhor que na 6cc, devido ao maior peso do motor desta. Já em relação à 6cc, o consumo aumenta, claro, mas em compensação vc ganha 90 cv a mais (261 cv). Sem sombra de dúvidas, sobra potência. Anda muito, pois além da potência extra, possui um câmbio de 6 marchas, ao invés de 4 marchas da Ecotec. Vale salientar que com a 6cc vc leva a mais: ar condicionado automático, câmbio aut. de 6 marchas (já citado), bancos em couro com aquecimento (dianteiros), desembaçador dos retrovisores externos, retrovisor interno eletrocrômico (escurece sozinho quando recebe um facho de luz alta), iluminação dos espelhos de cortesia e, ainda, a possibilidade de dar a partida no motor pelo controle remoto da chave. Porém, ressalto que no restante dos equipamentos, a 4cc é igual a 6cc, principalmente em itens de segurança. Particularmente, estou MUITO satisfeito com o desempenho e consumo de minha Ecotec. Espero ter ajudado!
Abraço
A 6cc anda junto com BMW e Mercedes.
obrigado pelas colocações realmente me ajudarão muito ,,,
eu fiz um teste drive em uma 4 cilindros a algum tempo a impressão que me passou foi que faltava uma quinta ou talvez uma sexta marcha,, infelizmente na 6 cilindros não fiz teste drive,,, agora amigos,, só para constar aqui a titulo de curiosidade ,, eu lamentei o conjunto da 4 cc não ser igual ao do MALIBU amigos que casamento invejavel de cambio e motor,, cambio de 6 marchas com borboletas para troca,, se a ecotec fizer este avanço ai não tem para ninguem ,, mais voltando a captiva,, hoje vi uma 6cc 2008 com preço atraente na webmotors ,, vou tentar fazer um teste drive em uma 6cc na minha cidade para ver o que acho do casamento do cambio com motor ,, unico ponto fraco da ecotec no meu ponto de vista,,
ào
Realmente a Ecotec ficaria melhor com um câmbio de 5 ou 6 marchas. Mas depois que pessoa se adapta com o câmbio de 4 marchas, ela fica bem esperta, agil. Sem contar que as trocas são muito suaves, mesmo nas reduzidas mais fortes. E olha que nem uso a opção manual...
E num primeiro contato pode não parecer, mas o motor 2.4 é bem forte.
Infelizmente há informações desencontradas... Mês passado deixei de colocar esta central porque tinham em dito que "estava para chegar" com a tela 800x480.
E agora, ficou comprovado que a tela é mesmo em HD!
Devia ter colocado...
Abraço
Para poder ajudá-los um pouco mais, eu já tenho a uns quatro meses uma central da Kasca CA 3048 na minha Captiva e estou muito satsfeito com o aparelho...
Abs a todos
QUANTO VOÇE PAGOU E ONDE ?
MAS FIQUE ATENTO, POIS TEM QUE SER O MODELO Caska CA3048, TEM LOJAS QUE OFERECEM OUTROS MODELOS E NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE. ENTRE NO SITE eliteaudio.com.br E VEJA NA INTEGRA.
O MEU EU COMPREI FORA, MAS A ELITE AUDIO É REPRESENTANTE OFICIAL DA CASKA.
Abs,
Achei muito interessante esta infomação que vc trouxe. Antes de comprar o carro, já tinha lido a respeito...que a trocas de óleo seriam de 10.000 em 10.000 km dependendo do uso. E ainda era ressaltado que o sensor indicava a situação do lubrificante. Entretanto, assim que adquiri o veículo, percebi que no manual havia a troca de óleo a cada 5.000 km, independente do estado em que se encontrava o óleo. Agora essa notícia que a própria Chevrolet informa que a troca deve ser efeutada, salvo se o sensor indicar o contrário, a cada 10.000 km! E agora? E ainda tem aquela "conversa": se não trocar o óleo e/ou fazer as revisões conforme consta no manual, perde-se a garantia. E no manual de minha Ecotec as trocas são a cada 5.000mk. Confesso que sempre achei estranho, ter prazo certo de troca (5.000 km) e, ao mesmo tempo, ter um sensor para indicar o momento certo para a troca. E quando fui trocar o óleo aos 5.000 km, o sensor ainda marcava uma "vida útil" de 30% ainda...Será que a troca de óleo é diferente entre a 6cc e a 4cc? Vou me informar sobre isso!
As vezes chegam a ser cômicas as informações que as concessionárias fornecem aos seus clientes! Mencionar que o protetor de carter prejudicaria o funcionamento do air-bag é demais né! Nossa! Aqui em Curitiba, tem para vender esse protetor. Se não me engano custa 280,00. Abraço.
Curiosidade: há tempos atrás estava pesquisando sobre a Captiva em outros países e pude verificar que há configurações que incluem motor a diesel, farol de xenon, teto solar, borboletas atrás do volante, etc...
pelo que me lembro, existe a informação de que a troca de óleo deve ser feita aos 10.000 km, exceto se for em uso severo, quando a troca deverá ser feita aos 5.000 km. Ocorre que o uso na cidade é considerado severo, como o anda e para dos congestionamentos e semáforos. Também os percursos curtos, ainda que não pegue congestionamento, é considerado severo, porque não dá tempo de o motor e o óleo aquecerem direito. O uso "light" seria pegar uma estrada, com velocidade constante, que não ocorre frequentemente com a imensa maioria dos proprietários, que só pegam uma estrada de vez em quando. Por essa razão eu troquei com 5K e com 10K.
Mas confesso...que dá vontade de instalar..isso dá!!!
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm
Já li aqui vários relatos sobre este ruídos na suspensão de algumas Captivas. Felizmente, a minha não tem. Mesmo assim, por curiosidade, pergunto-lhe: como é este ruído? É metálico? Barulho de peça solta?
EX: GLU,GLU,GLU,GLU !!! OTIMA ESSA DESCRIÇÃO NÉ ?
ESPERO TER AJUDADO.
para auxiliar as pessoas na escolha do carro mais econômico, trazendo a média de consumo, o custo por milha rodada e diversas outras informações, inclusive de poluição. Nesse "site" constam os combustíveis, uma vez que têm ligação direta com o custo por milha. Por exemplo na Chevrolet Silverado aparece com uma média de 13 mpg quando abastecido com E85 e 18 mpg quando abastecido com gasolina. No caso da Saturn VUE, a nossa Captiva, é somente com gasolina comum. A Ecotec, p.ex, faz 22 mpg e a V6 AWD faz 19 mpg.
Que boa notícia! Mas os ruídos ("glu glu glu") acabaram?
OS BARULHOS NA SUSPENÇÃO TRAZEIRA SAIRAM QUASE QUE POR COMPLETO.
Estou apaixonada por uma Captiva 3.6 !!!!Mas que medo que dá vendo os comentarios de vcs!!!!!E vc Rogério????Já descobriu se vale apena abastecer com a Gasolina Adtivada????Me deemmm Noticias antes que eu faca uma "burrada"'
Grata a todos vcs que tem a paciencia de postar as experiencias!!!
Seja bem vinda neste blog!
Quanto à sua dúvida, eu lhe diria: compre, não vai se arrepender. Tenho uma Captiva Ecotec (2.4) há quase 9 meses e estou muito satisfeito com o carro, nada a reclamar. É robusta, confortável e possui muita segurança ativa e passiva. A versão 3.6, dizem, possui um consumo alto, mas em compensação, possui um desempenho esportivo. Boa compra!
Um comentário a respeito da caixa de direção. Recentemente quando fui fazer a revisão de 1 ano e o consultor da concessionária me informou sobre a necessidade de trocar alguma peça relacionada à caixa de direção que apesar de não estarem divulgando supostamente é um problema crônico na Captiva, autorizei a troca e depois de uns 10 dias a peça chegou da fábrica, levei o carro novamente e em 3 horas fizeram o serviço,(que acompanhei do começo ao fim, desde a abertura da embalagem lacrada até o aperto do último parafuso da roda). No box ao lado tinha outra Captiva fazendo exatamente o mesmo serviço. Minha observação é que não percebi nada de diferente nem antes nem depois do serviço, acredito que ou meu carro não foi premiado com o problema ou ele não tinha aparecido ainda...alguém por acaso já ouviu falar neste problema (se este assunto já foi discutido, me desculpem pois realmente não encontrei)?
Embora satisfeito com minha Ecotec fico pensando em trocá-la em uma V6. Alguns colegas dizem que o consumo não é tão ruim assim...
Considerando a vasta informação presente neste blog, gostaria de saber de que possua a CAPTIVA V6 qual o consumo real da mesma na cidade e na estrada em condições normais de uso!
Preciso ainda de informações com relação ao consumo urbano e em estrada, bem como o consumo médio da CAPTIVA V-6, e se os adquirentes desta versão modelo 2010 estão tendo algum ou alguns dos problemas relacionados neste blog, tais como suspensão, sensores dos faróis etc.
Desde já gratos pelas infomrações.
Como comprei uma Captiva a pouco tempo vou escrever as minhas opiniôes:
A minha é um modelo Ecotec na cor prata, 2010/10.
A única coisa que instalei foram o sensor de ré e insufilm.
Não preciso dizer que por mais que o carro já esteja ficando com o desenho meio ultrapassado, continua chamando muita atenção por onde passa, fora os elogios das pessoas que dizem ser muito bonito e etc.
O meu carro ainda não apresentou os problemas relatados por alguns aqui. Não tenho barulhos na suspensão, não tenho problemas com o computador de bordo.
O meu carro está atualmente com quase 5000km e já estou me preparando para a troca do óleo, já que meu trajeto é curto e o carro mau chega a esquentar o motor.
Atualmente o consumo está da seguinte maneira:
- Cidade, pé manso - 7km/l
- Cidade, pé nervoso - 5km/l
- Estrada, pé manso - 10km/l
- Estrada, pé nervoso - 8,5km/l
Acho bons valores devido ao tamanho do carro e câmbio.
Aliás não tenho muito o que reclamar do câmbio, depois que se aprende a lidar com ele fica beleza! Mas o que a Chevrolet chama de troca manual é puro sonho porque ele reduz sem vc apertar a tecla e passa também sem nenhum ação do motorista.
O motor acho de bom tamanho para o carro, dá para andar bem na estrada, sem sustos e em ultrapassagens chego a ficar esperando muitos outros. Acho que a V6 deve ser uma loucura, mas haja gasolina....
Quanto ao conforto não preciso nem dizer, é muito bom. A minha veio com couro de fábrica e aquecimento (minha esposa adora) e tem acionamento do motorista elétrico. Silêncio dentro do carro é outro fator muito bom.
Os itens de segurança são fenomenais, a prova de barbeiragens....
O rádio apesar de simples acho muito bom, tem que ter ouvido e saber regular graves médios e agudos.
Estou muito feliz com o carro, acho que foi uma excelente compra que fiz.
Tem ampla rede de concessionarias, apesar de algumas deixarem a desejar (os outros fabricante também tem os mesmos problemas, podem acreditar) e bom valor de revenda.
Gostei muito do carro, tanto que compraria uma novamente, e acho que não perde nada para Honda CRV e outros carros que são tão aclamados pela imprensa. Às vezes leio alguns comparativos e parece haver uma certa má fé por parte de alguns membros da imprensa - criticam certas rebarbas de plástico que eu nunca vi, barulhos de suspensão que nunca ocorreram com meu carro (que já está com 15.000km). Acho que só trocaria o Captiva por uma X5 ou Pajero Full, que já pertencem a outro nível...
Gostaria de saber a autonomia média, na cidade e estrada da captiva ECOTEC e da V-6 AWD.
Deste já agradeço a atenção!
Gostaria de saber sobre a autonomia média do tamque de combustível, seja no consumo urbano, ou na estrada, da CAPTIVA ECOTEC e da V-6 AWD.
Assim, temos:
Ecotec - 504km na cidade e 720km na estrada
6cc AWD - 360(324)km na cidade e 504(468)km na estrada
Quanto á minha duvida acima, alguem pode me dizer se tem o mesmo problema?
Certamente o tanque de 72 litros se refere apenas as versões ECOTEC e a versão V-6 FWD.
Luiz,gostaria de saber de vc qual a autonomia real de sua AWD na cidade e estrada, e sobre sua satisfação com o veículo!
Desde já agradeço a vcs pelas informações prestadas!
Por outro lado, lamento, mas não tenho conhecimento da reação do freio-motor, já que eu nunca uso, por não ir para regiões de serra. Vamos ver se alguém pode ajudar.
Wanderson, minha AWD nos primeiros 1000 km fazia 4,5-5,0 na cidade, e 7,0 - 7,5 na estrada.
Agora com 5000 km, ela faz 5,5 entre abastecidas na cidade, e nas duas viagens que fiz, ela fez 7,5 na primeira (estava com 500km) e 8,5 na segunda(mesmo trecho, mas já com 4500km). em ambas as viagens, entre 100 e 120 km/h.
Grato pela sua informação. Mas vc está satisfeito com sua AWD?
O kit multimidia vejo sem o controle remoto e començo dar problema . foi trocado por outro e me foi dado o controle e manual de usuário.
Agora vou esperar o proximo mes a primeira revisão dos 10000 Km para ver a cassetada. Grande abç
Gostaria de saber a respeito do funcionamento do ar-condicionado da AWD, se é digital ou não e se é dual-zone, pois sei que o mesmo é apenas automático.
Grato!
Vi em um comentário acima que Luiz nota uma aceleração quando coloca o carro em ponto morto para descidas. Prezado Luiz, após a injeção eletrônica, colocar em ponto morto consome mais combustível que manter o carro engrenado. O carro engrenado mantém-se ligado com a energia mecânica, quase dispensando o combustivel quando em descidas. O ponto morto consome mais em descidas do que o carro engrenado... Espero ter ajudado.
Seja bem vindo aqui no blog.
Sinceramente, acho que as "primeiras" Captiva tiveram alguns probemas com ruídos internos, barulhos na suspensão, entre outros. Mas percebo que as mais recentes (2010) quase não apresentaram tais defeitos. Vejo pela minha Ecotec 2010. Sem ruídos ou barulhos, e totalmente satisfeito com o carro. Eu, particularmente, recomendo a compra, sem dúvida!
Luiz:
Quanto ao andar em "neutro", ratifico o que o "J" escreveu. Realmente, andar com o veículo em neutro (ponto morto) faz o motor consumir mais. É claro que é uma diferença muito pequena, mas há. Esse sistema que corta a injeção de combustível com o carro "engrenado" e em descidas, é chamado de "cut-off".
Segue um texto que trata do assunto:
"O cut-off realmente corta o combustível. O motor apenas fica tentando aspirar ar, mas não consegue por estar a borboleta de aceleração fechada. O consumo de combustível é nulo enquanto perdurar essa condição. Para constatar seu funcionamento, experimente vir em segunda marcha com freio-motor e note o ponteiro do conta-giros caindo. Quando indicar cerca de 900 rpm você percebe que o motor "liga" de novo, que é quando o cut-off deixa de atuar e combustível passa a ser fornecido ao motor novamente."
Espero ter contribuido.
Abraço.