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domingo, 27 de março de 2011

ARQUIVO ABRIL 2010 - 3 TRIMESTRE


Olá Joe.Estou na marca do penalti para comprar uma Captiva V6 e como tenho bom relacionamento há 14 anos na concessionária, pedi informação sobre o barulho da suspenção , congelamento do ar condicionado e fui informado que a GM os resolveu;verdade?Outra dúvida é sobre a mudança no modelo 2011, sobre esta ainda não tive resposta.Alguém sabe se haverá esta alteração?
(2/7/2010 20:24:09)
postado por Sidney
Bom gente, faz tempo que não posto aqui. Meu Captiva Ecotec 2010 esta agora com 9,300km e estou me preparando para a revisão dos 10.000. Nenhum problema exceto os que ja comentei - congelamento do A/C apenas com o ar na posição aberta (não congela no recircular). Raríssimas vezes surge a mensagem do Stabilitrak desligado, mas desligo e ligo o carro novamente e a mensagem desaparece. NADA de barulho algum, suspensão perfeita (e trafego por algumas estradas BEM ruins) enfim, estou muito satisfeito com o carro. O consumo melhorou muito apos os 7.000km (faz 7 na cidade e ate 10 na estrada quando andamos mais devagar). 
Parece que o 4cc em geral esta mais equilibrado que o V6 pois tenho visto mais queixas envolvendo o V6 que o Ecotec. Acho apenas que o cambio poderia ter, pelo menos 5 marchas, mas voce se acostuma com ele e aprende a dirigir economicamente. 
Quando fizer a revisão posto os valores. A troca de óleo dos 5.000kg ficou em 180 reais. Forte abraco a todos e parabens por manterem o alto nivel do blog.
(3/7/2010 12:13:25)
postado por Joe
Olá Pedro, infelizmente acabei ficando um pouco "por fora" das alterações da Captiva. Conforme havia previsto, ao trocar a Captiva pela Hilux, eu deixaria de ter uma referência sobre o comportamento do carro e essa foi a razão de, lá atrás, eu ter pedido para que alguém que tivesse interesse em ser cadastrado como colaborador se manifestasse. Optei por continuar com o blog até qua apareça alguém, porque penso que ele pode ser útil, auxiliando os que têm problemas e gostariam de trocar experiências. Para quem se cadastrar, não é exigida nenhuma identificação e a manutenção não dá trabalho algum. A diferença entre os que postam aqui e o Administrador/Colaborador é que estes últimos passam a ter acesso aos endereços de e-mail de quem está postando e podem deletar menssgens que não se coadunem com o objetivo do blog. Para minha satisfação, graças à grande colaboração de todos que frequentam este espaço, nunca foi preciso apagar nenhuma mensagem, sempre sendo mantido o alto nível de participação.
(5/7/2010 09:07:16)
postado por Joe
Sidney, grato pelo seu retorno. É verdade, também acredito que o ponto fraco da minha 2009 era o câmbio. Uma segunda extremamente longa, fazia o carro trabalhar sempre esgoelado,prejudicando o consumo, que, de qualquer forma, situa-se dentro do esperado para um SUV 4cc (7 km/l e 10 km/l, dirigindo de maneira "comportada".
(5/7/2010 09:11:42)
postado por Rafael
Olá Pedro. Andei lendo algumas matérias a respeito da tal Captiva 2011. Entretanto, analizando as fotos, pude verificar que aquele modelo novo refere-se à versão que é vendida em outras partes do mundo, com na Argentina, por exemplo. A "nossa" Captiva vem do México e tem lataria e interior diferentes. Por isso, sinceramente, "acho" que aquele modelo não vem para o Brasil, ainda. Acho que seria ruim para a GM tar que manter peças da atual Captiva e ainda importar peças do modelo vendido em outros Países. para conferir, veja os vídeos no YouTube sobre Captiva. Lá aparece o outro modelo que é comercializado (e que refere-se a tal Captiva 2011). Espero ter ajudado..um pouco! Abraço.
(6/7/2010 10:47:08)
postado por Joe
Rafael, de fato a Captiva vendida no Brasil vem do México e a vendida na Argentina vem da Coréia. O complicado é que a fábrica do México era voltada para atender principalmente o mercado norteamericano, só que como ela saiu de linha por lá (Saturn VUE) tenho dúvidas se a economia de escala não será afetada.
(7/7/2010 09:26:23)
postado por Joe
Excluídos 2 comentários, porque eram de propaganda, contrariando o espírito do blog
(15/7/2010 08:59:30)
postado por PLÍNIO
TENHO UMA CAPTIVA ECOTEC 2.4 2010 COM 3000 KM E A MESMA NÃO FAZ MAIS QUE 5,8 KM/L NA CIDADE E 11,0 KM/L NA ESTRADA AMBOS COM AR CONDICIONADO DESLIGADO. ESSA VARIAÇÃO DE CONSUMO É NORMAL, JA QUE EM AMBOS ANDEI BEM MODERADO ( ACELERAÇÃO )
(15/7/2010 19:52:39)
postado por Rafael
MEsmo consumo da minha Captiva Ecotec. Confesso que pensei que o consumo seria melhor, mas tendo em vista o peso do carro, motor de 2.4 litros e câmbio automático...
(15/7/2010 22:15:40)
postado por Joe
Plínio e Rafael, eu sempre andava com o ar ligado, porém fazendo o giro subir de forma "comportada", sem pisar fundo ou fazer o kick-down. Nessas condições o consumo sempre foi de 7 km/l na cidade e 10km/l na estrada.
(16/7/2010 09:49:14)
postado por PLÍNIO
TENHO UM BARULHO NA SUSPENÇÃO DO LADO DIREITO EM BURACOS UM POUCO MAIORES, POR QUE SERA QUE ESSE BARULHO NA MAIORIA DAS VEZES É NO LADO DIREITO? TIRANDO POR BASE COMENTARIOS SOBRE CAPTIVA.
(16/7/2010 17:04:46)
postado por PLINIO
ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UMA CENTRAL MULTIMIDIA, ALGUEM PODE ME DAR UMAS IDEIAS DE MODELO, MARCA, PREÇO, ETC... O FATOR PRONCIPAL É QUE FIQUE COMO UMA CENTRAL FEITA PARA O CARRO ( ORIGINAL )!!!
(16/7/2010 17:21:55)
postado por Joe
Plínio, eu tinha uma Pioneer, boa, só que não dava ajuste perfeito no painel. A Caska também é muito boa, talvez até superior à Pioneer (tem GPS que a Pioneer não tem). Com tudo, inclusive TV e câmera de ré, vc deve gastar uns $ 6,5 a $ 7 mil.
(16/7/2010 18:17:12)
postado por Pedro
Comprei a Captiva v6! Barulho não percebi mesmo em piso irregular, mas, tem um rangido que penso ser na cobertura do porta malas - tentei tira-la mas não consegui.No computador o consumo médio está em 4,6L /Km na cidade.Quanto a central multimidia fui informado que a configuração com os controles do volante não é satisfatória.
(16/7/2010 19:03:57)
postado por Joe
Pedro, para a Pioneer eu comprei um módulo de controle no volante e funcionaou satisfatoriamente. Para a Caska não sei dizer se funciona bem.
(16/7/2010 21:36:40)
postado por PLÍNIO
ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UMA CENTRAL MULTIMIDIA NAPOLI 8833, DIZEM QUE É INTERNAMENTE PIONEER E PRÓPRIA PARA CAPITIVA, O QUE ACHAM ?
(19/7/2010 15:20:32)
postado por ERIFLEMO
Pessoal, depois de ler todos os posts, entendi que a idéia eraz legal e a política era bem justa. Resolvi postar minha experiência. Adquiri uma captiva há uma semana, fiz uma viagem de 1200km, por volta dos 200km iniciais de rodagem, a luz de injeção se acendeu e nunca mais apagou. Em SP capital, o atendimento telefônico foi ótimo. No outro dia estava eu na oficina da Chevrolet Carrera, na Mq. de Itu. Ao relatar o problema o mecânico sem delongas instalou o computador, fez o diagnóstico e corrigiu o problema. Na verdade não era nada. Depois de muito apanhar do PC, eu mesmo dei a dica e tudo resolveu. Dei sorte, mas fica a queixa de total despreparo dos mecanicos. Também coloquei insulfilm original e vou botar uma MM Caska. O carro, enfim, é ótimo, bonito por fora e bem acabado por dentro. Mas bebe mais que o dono (4-5km/l na cidade SEMPRE congestionada)... Mas isso eu já sabia. Rsrsrs. Espero ter ajudado, abração a todos!
(22/7/2010 18:20:51)
postado por PLÍNIO
ERIFLEMO, QUANTO IRA CUSTAR A CENTRAL MULTIMIDIA CASKA ?
(22/7/2010 19:30:49)
postado por ERIFLEMO
Plínio, instalado aqui numa loja de confiança vai ficar 4000 com GPS (na verdade, cartão SD) e camera de ré. Cuidado porque mexer no painel da Captiva não é para amadores. Abraço e boa sorte para nós.
(22/7/2010 19:37:57)
postado por Joe
Eriflemo, boa dica essa sua sobre o painel. Esta semana eu vi uma em que foi colocada a central Caska e deu pena. A central encaixa-se perfeitamente, mas na montagem do painel ficou uma diferença de quase 2 mm, um horror.
(23/7/2010 09:06:05)
postado por ERIFLEMO
Joe, cada dia fico mais apaixonado pelo carro. O som original não apresenta mais falhas nos modelos 2010. Uma coisinha que as vezes me irrita é o sensor crepuscular... Que pena que não funciona... Os mecânicos não sabem explicar nada. Não deixem de colocar suas experiencias para o blog não morrer! Abraços a todos.
(23/7/2010 10:54:47)
postado por Joe
Erflemo, vc tem razão, quando criei o blog foi na tentativa de trocar experiências e prestar auxílio mútuo. Como não tenho mais Captiva, gostaria que alguém se habilitasse a ser colaborador, para que não morra, já que não tenho mais experiências a relatar, só palpite de curioso. Enquanto não aparece ninguém, vou ficando por aqui. Obrigado pelos seus posts.
(24/7/2010 17:55:53)
postado por Rafael
E aí pessoal!
Minhas dicas e experiências:
1) em relação ä central, procurei bastante aqui em Curitiba e realmente a única que se adapta perfeitamente no painel é o Caska CA3048 (se não me engano). Segundo a CarGPS (loja importadora oficial aqui em Curitiba), os comandos no volante permanecem como original, assim como os sons de alertas (cinto, farol, etc). O valor: de 4.000,00 a 5.500,00 (o mesmo aparelho!). Já vem GPS e TV digital integrados. A única coisa que me desanimou é a central multimídia para a Captiva, é uma das poucas da Caska que ainda não tem tela digital (400x800) e nem magazine virtual (memória para gravar até seis cd's na central). Mas acho que logo logo deve chegar um modelo com essas melhorias. Eu não coloquei...
2) Quanto ao despreparo dos mecânicos....meu Deus! Com um mês de "vida" levei minha Captiva Ecotec na concessionária para "tentar" regular o freio de mão...achei que estava muito alto. Primeiro que o mecânico não sabia como regular...se era por dentro do carro ou por baixo. Depois de descobrir que era por dentro, o mecânico não sabia como chegar até o mecanismo de regulagem do freio de mão! Quando vi (a sorte minha) ele estava querendo COLOCAR UMA CHAVE DE FENDA NAS FRESTAS DO CONSOLE (perto do descansa braço) para forçar um desencaixe, sei lá! Acreditam nisso?! Eu fiquei surpreso! Na hora eu disse: "vamos deixar mesmo, eu me acostumo!". Só estou pensando quando deixar o carro para fazer a revisão dos 10.000 (acho que no final do ano).
(26/7/2010 20:53:12)
postado por Rafael
Só mais uma coisa: JOE só não assumo o site porque realmente não teria no tempo necessário para dar a devida atenção aqui. Mas de qualquer forma, continuo, quando posso, participando e colaborando com o blog. É difícil encontrar um blog com o mesmo nível deste. Parabéns.
(26/7/2010 20:55:39)
postado por Rafael
Para manter esse blog, tem algum custo?
(26/7/2010 21:06:26)
postado por Joe
Olá Rafael, o blog não tem custo e não exige nem a identificação do responsável, somente o e-mail. A diferença entre o administrador e os demais usuários é que o administrador "enxerga" o e-mail e o IP de quem postou e pode deletar mensagens. Também não dá trabalho nenhum. Eu costumo dedicar 5 minutos por dia. É pouco quando se pensa que estamos ajudando uns aos outros. Obrigado pela sua participação.
(27/7/2010 08:39:11)
postado por Rafael
O blog pode ter dois administradores? Como ocorreria a transferencia de titularidade? Gosto deste blog.
(27/7/2010 15:25:04)
postado por Joe
Rafael, enviei mensagem para admissão como colaborador, vamos ver se funciona.
Cordialmente,
Joe
(28/7/2010 09:35:14)
postado por ERIFLEMO
Olá pessoal, também me disponho a administrar o blog, sem problemas. Abraços a todos.
(27/7/2010 16:13:19)
postado por Joe
Eriflemo, enviei mensagem para admissão como colaborador, vamos ver se funciona.
Cordialmente,
Joe
(28/7/2010 09:35:38)
postado por Sérgio Abade
Olá amigos, comprei uma Captiva Ecotec 2010, baseado nas informaçoes desse Blog, que está de parabéns pela serenidade de seus participantes e da quantidade de informações relevantes. Bem minha Captiva ta fazendo 5Km/l na cidade e não testei na estrada. Não tive nenhum dos problemas relacionados aqui. Tô gostando muito do carro, muito bom mesmo!
Bem sobre a Central Multimídia, pesquisei bastante e realmente a que funciona 100% com a Captiva é o modelo Caska CA3048, funciona perfeitamente, não se perde nada das funcionalidades do veículo, principalmente os comandos do volante! Vi as centrais das marcas Hurricane, Booster, Windtson, Alltime, sinceramente nehuma chega aos pés da marca Caska.
Outro problema é que essas centrais o painel é na cor preta e o Caska é cinza, na cor original do painel da captiva. A central; Caska é perfeita.
Bem, moro em Salvador e comprei a central em São Paulo - na loja da Elite Audio (www.eliteaudio.com.br). Comprei por R$ 3.990,00 já com tv integrada, sensor de estacionamento e camerá de ré. Bem, espero ter ajudado assim como fui para a compra do meu veículo. Sérgio Abade!
(30/7/2010 01:52:42)
postado por Léo
Prezado Sérgio,

Esse preço que vc pagou já inclui sensor de estacionamento e camera de ré? A Instalação foi simples? A resolução é em HD (800X480)? 

Grato.
(31/7/2010 15:05:39)
postado por Sérgio
Olá Léo, foi sim! paguei R$ 3.990,00 e já veio com sensor de estacionamnto e câmera de ré por esse valor. A instalação foi rápida, mas lhe aconselho levar em um local especializado, que tenha conhecimento, caso contrário, pode haver danos na instalação!!! A resolução é 800x480 sim! Estou muito satisfeito com essa central, é muito útil em todos os aspectos e fica show no painel, até parece que já veio no veículo!!!!!
(31/7/2010 21:57:07)
postado por Rafael
Olá Sérgio!

Tenho uma dúvida que está dificil de obter uma resposta correta: a tela é 800x480? Umas lojas dizem que sim, outras que não. Um dia liguei para a CarGPS (importadora oficial e que fica aqui em Curitiba) para tirar essa dúvida. Nesta, o cara me informou que a central CA3048 era um das poucas que ainda não vinham com tela 800x480, mas que,mesmo assim, a tela tinha uma imagem MUITO boa. Por outro lado, liguei numa loja aqui de Curitiba, muito conceituada e que venda esta central e o vendedor me garantiu que a tela é 800x480! Não sei mesmo...é ou não é digital?!?!?!?!
Grande abraço!
(1/8/2010 23:47:21)
postado por dr.sidney
Prezados amigos. Faz tempo que não posto mas gostaria de dividir algumas experiências com vocês. 
a) Fiz a rivisão de 10.000km na concessionária ZACARIAS, de Maringá-PR. Atendimento muito bom, bom nível de conhecimento técnico. Resolveram o problema do congelamento do ar condicionado. Disseram que alguns Captiva apreentaram o problema e a GM mandou outra programação para o carro. O fato é que testei em viagem e ficou perfeito
b) Fizeram rodízio nos pneus, mas um sensor de pressão está apresentando falha (aparece como pneu vazio). Uma simples reprogramação deve resolver
c) O primeiro orçamento apontava mais de 600 reais pela revisão com a famosa empurroterapia de limpeza de bicos (com 10.000km - faz-me rir...), higienização do A/C, entre outros. Cortei os supérfluos e autorizei apenas o recomendado no manual e a conta caiu para 250,00. Preço justo
d) o consumo melhorou MUITO depois da revisão, principalmente na cidade onde faz quase 7,0 (trechos curtos e com muito trânsito). Acredito que em uma cidade maior, com mais fluidez de trânsito faria mais
e) Desempenho e câmbio - a gente vai se acostumando e dá para aprender fazer o carro andar bem e gastar pouco modulando o pé e aprendendo como usar as (insuficientes) 4 marchas para esse motor tão bom que é o ECOTEC. 

Minhas impressões finais: o carro é muito bom e ainda existe grande diferença técnica entre a rede autorizada - algumas muito boas, outras muito deficientes. Mas o produto é muito bom.

Forte abraço a todos
(2/8/2010 18:47:06)
postado por ERIFLEMO
Pessoal,

Gostaria de comunicar que começo a colaborar com o blog a partir de agora como administrador. Vamos tentar manter o nível dos comentários para um termos um banco de informações seguro e impessoal sobre esse carro que é nossa paixão.

Começo pedindo a opinião de vocês sobre as saídas 12V. Percebo que elas continuam funcionando mesmo com o carro desligado e sem a chave no contato. Isso, dependendo do dispositivo plugado, não poderia consumir a bateria e trazer prejuízos aos desavisados?? O que vcs acham?
(3/8/2010 16:55:21)
postado por Joe
Olá Eriflemo o e Rafael,
já alterei o sistema dando a vcs o nível de Administrador. Será muito bom contar com a experiência de quem utiliza o carro diariamente para mantermos viva a troca de experiências. Grato pelo interesse.
Um abraço do Joe.
(4/8/2010 09:17:37)
postado por MIGUEL
BOA TARDE A TODOS...


Estou com vontade de adquirir uma captiva estou em duvida de qual modelo adquirir sendo que vou comprar usada,, se opto pela 4 cilindros ou pela 6 cilindros,, a diferença de preço na usada é muito pequena ,, qual a opinião do senhores a respeito ? qual a mais vantajosa .
(4/8/2010 15:57:04)
postado por Dr. Sidney
Miguel

Estou muito satisfeito com a 4CC, visto que o consumo é muito menor, tem bom desempenho e nível de equipamentos igual. 

Mas se quiser desempenho ANIMAL, opte pela 6cc - mas pague o preço do consumo maior...
(4/8/2010 18:12:20)
postado por RAFAEL
Olá Miguel.

Ratifico o que o Dr. Sidney escreveu. Em minha opinião, o motor 2.4 de 171 cv (4 cilindros) está no "tamanho" ideal para a Captiva. Não sobra potência, mas também não falta! Ela anda bem, sabendo usar o câmbio fica bem esperta, isso sem usar a opção "manual". E o consumo (no meu caso 5,5 a 6,0 km/l) está condizente com o tamanho, peso e tipo de transmissão (aut.). Até dizem que a estabilidade na 4cc é ligeiramente melhor que na 6cc, devido ao maior peso do motor desta. Já em relação à 6cc, o consumo aumenta, claro, mas em compensação vc ganha 90 cv a mais (261 cv). Sem sombra de dúvidas, sobra potência. Anda muito, pois além da potência extra, possui um câmbio de 6 marchas, ao invés de 4 marchas da Ecotec. Vale salientar que com a 6cc vc leva a mais: ar condicionado automático, câmbio aut. de 6 marchas (já citado), bancos em couro com aquecimento (dianteiros), desembaçador dos retrovisores externos, retrovisor interno eletrocrômico (escurece sozinho quando recebe um facho de luz alta), iluminação dos espelhos de cortesia e, ainda, a possibilidade de dar a partida no motor pelo controle remoto da chave. Porém, ressalto que no restante dos equipamentos, a 4cc é igual a 6cc, principalmente em itens de segurança. Particularmente, estou MUITO satisfeito com o desempenho e consumo de minha Ecotec. Espero ter ajudado!
Abraço
(4/8/2010 21:03:03)
postado por Dr. Sidney
Só para comparar, já que muitas pessoas pensam que o 4cc é lento. Anda mais que um Corolla 1.8 (modelo novo), o Citroen C5 (novo) e C4 Pallas não andam junto com ela nas subidas, e anda praticamente junto com uma Hilux Sw4 a diesel. Tucson, CRV andam menos que ela. Santa Fé (até 2009) 6cc anda junto com o Captiva 4cc (171 x 200 CV, mas Santa Fé é mais pesado)
A 6cc anda junto com BMW e Mercedes.
(5/8/2010 01:23:32)
postado por MIGUEL
Boa noite a todos ,,,
obrigado pelas colocações realmente me ajudarão muito ,,, 
eu fiz um teste drive em uma 4 cilindros a algum tempo a impressão que me passou foi que faltava uma quinta ou talvez uma sexta marcha,, infelizmente na 6 cilindros não fiz teste drive,,, agora amigos,, só para constar aqui a titulo de curiosidade ,, eu lamentei o conjunto da 4 cc não ser igual ao do MALIBU amigos que casamento invejavel de cambio e motor,, cambio de 6 marchas com borboletas para troca,, se a ecotec fizer este avanço ai não tem para ninguem ,, mais voltando a captiva,, hoje vi uma 6cc 2008 com preço atraente na webmotors ,, vou tentar fazer um teste drive em uma 6cc na minha cidade para ver o que acho do casamento do cambio com motor ,, unico ponto fraco da ecotec no meu ponto de vista,, 


ào
(5/8/2010 01:51:48)
postado por RAFAEL
Bom dia!

Realmente a Ecotec ficaria melhor com um câmbio de 5 ou 6 marchas. Mas depois que pessoa se adapta com o câmbio de 4 marchas, ela fica bem esperta, agil. Sem contar que as trocas são muito suaves, mesmo nas reduzidas mais fortes. E olha que nem uso a opção manual...
E num primeiro contato pode não parecer, mas o motor 2.4 é bem forte.
(5/8/2010 09:51:23)
postado por Sérgio
Rafael, no manual, na caixa da central multimídia CA 3048 diz que a resolução é 800x480! Eu comprei a central porque também tinha essa resolução! Sinceramente vejo DVD nela e fica com uma resolução muito boa, então não sei porque houve essa dualidade de informações!
(8/8/2010 23:50:08)
postado por RAFAEL
Então não há dúvidas que a tela é de alta definição sim!
Infelizmente há informações desencontradas... Mês passado deixei de colocar esta central porque tinham em dito que "estava para chegar" com a tela 800x480. 
E agora, ficou comprovado que a tela é mesmo em HD!
Devia ter colocado...

Abraço
(9/8/2010 13:35:05)
postado por Danilo
Boa noite pessoal!
Para poder ajudá-los um pouco mais, eu já tenho a uns quatro meses uma central da Kasca CA 3048 na minha Captiva e estou muito satsfeito com o aparelho...
Abs a todos
(9/8/2010 20:06:23)
postado por PLÍNIO
DANILO, ESSA CENTRAL FUNCIONA TUDO PERFEITAMENTE ? COMANDOS NO VOLANTES E ALERTAS !!!
QUANTO VOÇE PAGOU E ONDE ?
(11/8/2010 15:42:23)
postado por danilo
´PLÍNIO, FUNCIONA SIM!!! tODOS OS COMANDOS, ALERTAS E ETC...
MAS FIQUE ATENTO, POIS TEM QUE SER O MODELO Caska CA3048, TEM LOJAS QUE OFERECEM OUTROS MODELOS E NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE. ENTRE NO SITE eliteaudio.com.br E VEJA NA INTEGRA.
O MEU EU COMPREI FORA, MAS A ELITE AUDIO É REPRESENTANTE OFICIAL DA CASKA.
Abs,
(11/8/2010 16:41:59)
postado por Ca
Tenho uma Captiva 2010 V6 AWD, Mandei e-mail para a chevrolet e a mesma me informou que a troca de óleo é com 10mil Km, conforme consta no Manual. A troca deverá ser feita com 5 mil km, somente se fizer percursos curtos,trajetos longos com baixa velocidade (congestionamentos), estradas com muita poeira. Porém se estas situações não forem corriqueira, a troca é como diz no manual (10mil km). Outra coisa, que no computador de bordo, há a vida útil do óleo, e há também luz espia no painel, que indicam quando é a hora da troca, e funcionam detectando como é usado o motor. Então a quilometragem destes sensores não são fixas, isto é, dependendo do uso, é indicado quando é para se trocar o óleo. As vezes com 5 mil, as vezes com 7 mil, as vezes com 8500km, ou aos 10 mil. Tudo isso esta no manual. O meu captiva apresentou falta de alguns grampos que prendem as borrachas da porta, quando retirei da concessionária.Esses grampos, segundo os técnicos da concessionária, não são vendidos separadamente, já vindo montados na guarnição. A falta de tais pinos, deslocam as borrachas, podendo entrar pó. Vão trocar as das 4 portas na garantia. Quando tirei, percebi um barulho interno, e ao levar na concessionária, o técnico me disse que eram dos pinos das travas das portas, que era comum acontecer, deixei lá com 500km e arrumaram, agora tá com 10mil km e não voltou o barulho.Agora só vou fazer a revisão de 10 mil km, veio um escorrido de verniz no batente da porta traseira direita, que vão arrumar
(11/8/2010 20:25:24)
postado por Carlo
Notei também um barulho na frente, lado motorista, tipo quando o protetor de carter tá solto, em pisos irregulares, olhei e notei que a captiva não tem de série o protetor de carter, a chevrolet (site), me respondeu é que o veículo é alto (nem tanto, né?) e a engenharia não via necessidade (até pegar uma pedra e furar o carter), na concessionária me disseram que nem como acessorio estaria disponível, pois prejudicaria o funcionamento do air bag (???????pode????)Então não sei se o barulho é da suspensão ou não, vamos ver o que falam na revisão. Por enquanto estou feliz com o carro, a concessionária e seus funcionários. Minha captiva faz 6km/l cidade (montanhosa), e 8km/l estrada, no pau. Na estrada, com piloto a 110km/h faz 12,5km/l. Gasolina aditivada (R$2,33/l)
(11/8/2010 20:32:23)
postado por Ca
a 4cc a suspensão é mais dura, uma por que ela tem uma altura do solo maior que a 6cc, por causa do peso. A 6cc é mais baixa, tem a suspensão um pouco mais mole, se ganha em conforto. Não notei instabilidades em curvas, entro nas curvas rasgando, e se der de sair, os varios meios de controles estabilizam muito bem ela. Não vão se matar nas curvas por causa disso né. Sinceramente, ao comprar, me ofereceram a Ecotec por 86mil, e levei a Sport 6cc AWD po 100000 com documentação paga e a primeira parcela do IPVA, mais insulfilm e um jogo de tapetes de borracha. Achei os 14mil de diferença valeram muito a pena.
(11/8/2010 20:44:09)
postado por Ca
A 2011 vai mudar a frente, já TEM NA NET FOTOS DELA, ao meu ver, não gostei, parece que envelheceu e ficou com ar comportado. A captiva tem que manter o desenho, redesenhar as rodas do modelo 2010 (2008 e 2009,m bem mais bonita), colocar luz no porta luvas, compartimento refrigerado, tapete protetor no porta malas, lanterna, porta cabides nas alças de apoio das portas dos passageiros (No site diz que tem, mais na 2010 não tem não)faróis de xenon ou pelo menos lâmpadas brancas, faróis reguláveis, lavador de faróis e central de multimidia com GPS. Não é pedir muito né?
(11/8/2010 20:52:10)
postado por ERIFLEMO
Ótimas considerações Ca, considero que essas mudanças poderiam trazer mais conforto, mas algumas já podem ser feitas como opcional. É certezaue vai mudar a frente em 2011??
(11/8/2010 20:59:46)
postado por RAFAEL
Olá Ca.
Achei muito interessante esta infomação que vc trouxe. Antes de comprar o carro, já tinha lido a respeito...que a trocas de óleo seriam de 10.000 em 10.000 km dependendo do uso. E ainda era ressaltado que o sensor indicava a situação do lubrificante. Entretanto, assim que adquiri o veículo, percebi que no manual havia a troca de óleo a cada 5.000 km, independente do estado em que se encontrava o óleo. Agora essa notícia que a própria Chevrolet informa que a troca deve ser efeutada, salvo se o sensor indicar o contrário, a cada 10.000 km! E agora? E ainda tem aquela "conversa": se não trocar o óleo e/ou fazer as revisões conforme consta no manual, perde-se a garantia. E no manual de minha Ecotec as trocas são a cada 5.000mk. Confesso que sempre achei estranho, ter prazo certo de troca (5.000 km) e, ao mesmo tempo, ter um sensor para indicar o momento certo para a troca. E quando fui trocar o óleo aos 5.000 km, o sensor ainda marcava uma "vida útil" de 30% ainda...Será que a troca de óleo é diferente entre a 6cc e a 4cc? Vou me informar sobre isso!
(11/8/2010 21:39:31)
postado por RAFAEL
Olá Carlo.
As vezes chegam a ser cômicas as informações que as concessionárias fornecem aos seus clientes! Mencionar que o protetor de carter prejudicaria o funcionamento do air-bag é demais né! Nossa! Aqui em Curitiba, tem para vender esse protetor. Se não me engano custa 280,00. Abraço.
(11/8/2010 21:43:17)
postado por RAFAEL
Carlo (2ª parte): tive conhecimento que alguns proprietários de Captiva (6cc e 4cc) tiveram problemas na suspensão. E que na maioria dos casos, aa concessionáriaa estavam trocando, na garantia, os amortecedores. Fique de olho! Inclusive, aqui no blog, há vários comentários a respeito deste fato.
(11/8/2010 21:46:40)
postado por RAFAEL
Já vi estas fotos da suposta "nova" Captiva. Porém aquela que aparece na foto é do modelo que não vem para o Brasil. Se não me engano aquele modelo é comercializado na Europa. Pode verificar pelas lanternas traseiras e, principalmente, pela linha de cintura... diferente da Captiva comercializada aqui no Brasil. Eu, sinceramente, acho que não muda para o ano que vem. Vamos esperar.
(11/8/2010 21:52:35)
postado por RAFAEL
Mais um detalhe: a Captiva que vem para nosso País é fabricada no México. O outro modelo que me referi acima, por exemplo, é vendida na Argentina e é fabricada, salvo melhor juízo, na Coréia. Assim, acho eu, vai depende se no México vai mudar... ou será importada de outro lugar (aí sim mudando o desenho).
Curiosidade: há tempos atrás estava pesquisando sobre a Captiva em outros países e pude verificar que há configurações que incluem motor a diesel, farol de xenon, teto solar, borboletas atrás do volante, etc...
(11/8/2010 22:04:47)
postado por Joe
Olá Carlo e Rafael,
pelo que me lembro, existe a informação de que a troca de óleo deve ser feita aos 10.000 km, exceto se for em uso severo, quando a troca deverá ser feita aos 5.000 km. Ocorre que o uso na cidade é considerado severo, como o anda e para dos congestionamentos e semáforos. Também os percursos curtos, ainda que não pegue congestionamento, é considerado severo, porque não dá tempo de o motor e o óleo aquecerem direito. O uso "light" seria pegar uma estrada, com velocidade constante, que não ocorre frequentemente com a imensa maioria dos proprietários, que só pegam uma estrada de vez em quando. Por essa razão eu troquei com 5K e com 10K.
(13/8/2010 19:46:18)
postado por PLÍNIO
SOBRE XENON, ALGUMA INDICAÇÃO PARA MELHOR APLICAÇÃO NA NOSSA CAPTIVA ?
(14/8/2010 17:56:52)
postado por RAFAEL
Olha...se for seguir a legislação vigente, nâo seria possível, pois o farol da Captiva não tem limpador nem regulagem da autura do facho. É uma pena... Já tive farol de xenon em meu outro carro. Era muito eficiente. O problema hoje é ser parado numa blitz...Imaginem ver nossas Captivas serem guinchadas!!!
Mas confesso...que dá vontade de instalar..isso dá!!!
(14/8/2010 20:16:42)
postado por Joe
Olá pessoal, as especificações técnicas para os faróis estão na Resolução Contran 227/2008, alterada pela Resolução Contran 294/2008. Se o farol obedecer as especificações, pode ser utilizado.
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm
(15/8/2010 15:23:59)
postado por RAFAEL
Em outras palavras, é o que foi anteriormente escrito. Originalmente não é possível instalar na Captiva (não tem regulagem e nem limpador de farol). Claro que, se o proprietário fazer as adptações necessárias, será possível a instalação.
(15/8/2010 16:43:08)
postado por PLÍNIO
vou trocar meus amortecedores trazeiros por motivo de ruidos pela garantia. alguma indicação para suspenção dianteira ?
(15/8/2010 22:36:51)
postado por RAFAEL
Plínio
Já li aqui vários relatos sobre este ruídos na suspensão de algumas Captivas. Felizmente, a minha não tem. Mesmo assim, por curiosidade, pergunto-lhe: como é este ruído? É metálico? Barulho de peça solta?
(16/8/2010 00:20:49)
postado por Ft
Pessoal...tenho informação de fonte segura que pode ser usado alcool na Captiva ecotec ...ou seja ela já vem preparada para absorver a famosa E85 que nada mais é que uma mistura de 15% de alcool e 85% gasolina pura...como nossa gasolina já tem 20 a 25% de alcool sugiro adicionar menos alcool na mistura; não pq o carro irá ficar ruim com 100% de alcool, o problema será somente na partida em dias frios...por esse motivo não usem 100% de alcool. O que não tenho informação é de quantos KM/L ela irá fazer com alcool.
(16/8/2010 15:51:56)
postado por RAFAEL
Realmente, esta notícia procede, de acordo com a revista Motor Show (se não em engano). Referida revista usou o combustível vegetal em alguns modelos importados, entre eles, a Captiva Ecotec. E pelos testes, ela se comportou perfeitamente com o uso do álcool. Entretanto, não podemos esquecer da garantia da fábrica, a qual não prevê o uso deste combustível no Ecotec. Será que vale o risco? Alguém aqui já experimentou utilizar álcool na Ecotec?
(17/8/2010 18:42:02)
postado por Joe
Olá Rafael e Ft, para se saber se um veículo é flex, não basta ter apresentado um rendimento aceitável no teste, é preciso que as peças tenham sido projetadas para suportar o AEHC, que é mais seco e mais corrosivo. No mercado americano, todos os veículo flex vem com a plaquinha E85 e a Captiva, que antes de sair de linha era vendida por lá como Saturn VUE, não tinha essa plaquinha (sou testemunha). A manchete da Auto Show foi sensacionalista ao dizer que a Captiva era flex, mas a GM não ontou para ninguém. O teste que eles fizeram simplesmente apontou que havia uma regulagem do motor compatível com o funcionamento com AEHC. O carro reprovado naquele teste, a Dodge Journey, se passasse por uma reprogramação, certamente também seria aprovado. Como o poder calorífico do etanol é menor que o da gasolina, a taxa de compressão tem que ser maior, mas não é o que occore neste caso, podendo não haver a queima total e, consequentemente, a formação de depósito, prejudicando as válvulas.
(17/8/2010 21:18:42)
postado por Joe
O debate é interessante do ponto de vista teórico, já que do ponto de vista prático o ganho é ínfimo pelo risco que representaria ao motor. Supondo-se que o preço da gasolina seja R$ 2,410 e do AEHC R$ 1,489, se vc abastecer na proporção de 60%G 40%A, a cada 100 litros teremos 45 de gasolina, 52,2 de álcool e 2,8 de água. Considerando um aumento de consumo relatado, de 5 km/l para 4,5 km/l, teremos um custo por km de R$ 0,4536 na proporção falada de Gas/AEHC e de R$ 0,482 para a gasolina, ou seja uma economia de R$ 0,0284 (dois centavos) por km rodado. Em conclusão, só vale pela teoria, já que na prática não compemsa o risco. 
(17/8/2010 21:28:52)
postado por Joe
Desculpem pelo erro de digitação: é "compensa"
(18/8/2010 18:28:01)
postado por ft
Boa Noite amigos.. eu entrei em contato com o México onde é produzido a Captiva e um funcionário da GM disse que todos os Ecotecs já sao preparados para receber o E85, com isso nao existe o risco de corrosao. Com relaçao a octanagem do alcool ser mais alta que nossa gasolina...é totalmente verdade...porém lembrem-se que a gasolina pura utilizada em outros países tbm tem octanagem altíssima. Portanto o motor da Captiva ECOTEC está preparado para trabalhar com combustíveis de alta octanagem. Eu comprei uma Captiva e estou esperando a entrega, mas com certeza eu colocarei alcool para ver seu rendimento. Valendo lembrar que é misturado gasolina somente pela necessidade da partida a frio. Com relaçao ao consumo nao deve ser diferente dos motores 2.0 ou 2.4 flex. Com certeza com alcool vai berber mais..porém se ficar na média de 70% dediferença entre o preços dos dois combustíveis ..ainda compensará. A GM nao diz que a Captiva é flex a exemplo de outros fabricantes que trazem carros importados, pois os veículos nao estao preparados para receber o tanquinho de gasolina para partida a frio.Pois a exemplo dos nacionais flex com tanquinho passam por inúmeros "crashs tests"para verificaçao de vazamentos e até mesmo verificaçao de incêndio em caso de colisao.
(18/8/2010 21:07:26)
postado por PLÍNIO
RAFAEL,OS RUIDOS SÃO EM ESTRADAS RUINS COM SOM PROXIMO AO DESCRITO. 
EX: GLU,GLU,GLU,GLU !!! OTIMA ESSA DESCRIÇÃO NÉ ?
ESPERO TER AJUDADO.
(19/8/2010 16:50:01)
postado por Joe
O governo norte americano mantém o "site" http://www.fueleconomy.gov/feg/findacar.htm
para auxiliar as pessoas na escolha do carro mais econômico, trazendo a média de consumo, o custo por milha rodada e diversas outras informações, inclusive de poluição. Nesse "site" constam os combustíveis, uma vez que têm ligação direta com o custo por milha. Por exemplo na Chevrolet Silverado aparece com uma média de 13 mpg quando abastecido com E85 e 18 mpg quando abastecido com gasolina. No caso da Saturn VUE, a nossa Captiva, é somente com gasolina comum. A Ecotec, p.ex, faz 22 mpg e a V6 AWD faz 19 mpg.
(20/8/2010 00:14:15)
postado por PLÍNIO
TROQUEI OS AMORTECEDORES TRAZEIROS HOJE, JA SENTI UMA DIFERENÇA´PARA MELHOR !!!
(20/8/2010 19:01:57)
postado por RAFAEL
Plínio:

Que boa notícia! Mas os ruídos ("glu glu glu") acabaram?
(20/8/2010 19:48:45)
postado por HUMBERTO SILVA
ADQUIRI A CENTRAL MULTIMÍDIA CASKA CA3048. EU A COMPREI E INSTALEI NA CONCESSIONÁRIA GM DE RECIFE-PE. ESTOU COM UM PROBLEMA QUE ESTÁ INCOMODANDO DEMAIS: EVENTUALMENTE, ELA NÃO LIGA. APENAS PRESSIONANDO O BOTÃO "RESET". LIGUEI NO SUPORTE E ELES ME DISSERAM QUE PRECISARIA REMETER A UNIDADE PARA CURITIBA PARA ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE. COM FRETE ÀS MINHAS CUSTAS. ME ARREPENDI AMARGAMENTE DE TER GASTO 5000 REAIS NO EQUIPAMENTO. 1000 VEZES SE TIVESSE COMPRADO UMA TV DE LED PARA COLOCAR NO BANHEIRO... POR MAIS ABSURDO QUE SEJA, AINDA ME DARIA MAIS ALEGRIA. NÃO RECOMENDO CASKA... OS EQUIPAMENTOS NÃO PRESTAM E ELES AINDA NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA FAZER ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
(21/8/2010 23:08:17)
postado por PLÍNIO
RAFAEL:
OS BARULHOS NA SUSPENÇÃO TRAZEIRA SAIRAM QUASE QUE POR COMPLETO.
(22/8/2010 21:15:57)
postado por Joe
Olá Humberto, eu tenho uma Central MM Caska (não sei qual o modelo) que funciona muito bem. No seu caso talvez o problema seja a falta de assistência de quem vendeu e instalou. Pelo Código do Consumidor, não só o fabricante, mas também quem vende, é responsável pelo produto, ficando obrigado a prestar toda a assistência e resolver eventuais defeitos. A loja onde oomprei a minha deu um ótimo atendimento e não tenho queixa. Às vezes acontece das pessoas comprarem pela internet ou de outras fonte, aí o instalador não é responsável, ma desejo boa sorte na resolução dos problemas.
(23/8/2010 13:08:01)
postado por Mecenas
Possuo um Captiva 2.4 09/10 e observei que o registro de combustível consumido informado pelo computador de bordo estava errado. Por exemplo: registrava um consumo de 74 litros e, na bomba, enchendo até a boca do tanque, era registrado 55 litros. Já levei na GM e foi feita uma reprogramação, talvez tenha resolvido. Esse defeito torna o carro beberrão. Passando o consumo de 4,9 l/km para 6,7 km/l na cidade.
(27/8/2010 09:16:08)
postado por cibele
Meninos,.. 
Estou apaixonada por uma Captiva 3.6 !!!!Mas que medo que dá vendo os comentarios de vcs!!!!!E vc Rogério????Já descobriu se vale apena abastecer com a Gasolina Adtivada????Me deemmm Noticias antes que eu faca uma "burrada"'

Grata a todos vcs que tem a paciencia de postar as experiencias!!!
(30/8/2010 21:45:00)
postado por RAFAEL
Olá Cibele!
Seja bem vinda neste blog!
Quanto à sua dúvida, eu lhe diria: compre, não vai se arrepender. Tenho uma Captiva Ecotec (2.4) há quase 9 meses e estou muito satisfeito com o carro, nada a reclamar. É robusta, confortável e possui muita segurança ativa e passiva. A versão 3.6, dizem, possui um consumo alto, mas em compensação, possui um desempenho esportivo. Boa compra!
(30/8/2010 23:19:36)
postado por Alex
Amigos, achei muito interessante os comentários aqui colocados e como tenho uma V6 AWD blindada que comprei zero há pouco mais de um ano, gostaria de colocar minhas impressões. Estou muito satisfeito com o carro, mas particularmente encantado com o motor dela que simplesmente ignora o peso extra de uma blindagem nível IIIA, afirmo isto após dirigir uma igual sem blindagem, justamente com o propósito de comparar.

Um comentário a respeito da caixa de direção. Recentemente quando fui fazer a revisão de 1 ano e o consultor da concessionária me informou sobre a necessidade de trocar alguma peça relacionada à caixa de direção que apesar de não estarem divulgando supostamente é um problema crônico na Captiva, autorizei a troca e depois de uns 10 dias a peça chegou da fábrica, levei o carro novamente e em 3 horas fizeram o serviço,(que acompanhei do começo ao fim, desde a abertura da embalagem lacrada até o aperto do último parafuso da roda). No box ao lado tinha outra Captiva fazendo exatamente o mesmo serviço. Minha observação é que não percebi nada de diferente nem antes nem depois do serviço, acredito que ou meu carro não foi premiado com o problema ou ele não tinha aparecido ainda...alguém por acaso já ouviu falar neste problema (se este assunto já foi discutido, me desculpem pois realmente não encontrei)?
(1/9/2010 11:36:08)
postado por Dr. Sidney
Pessoal. Meu Captiva Ecotec completou agora 14.000km (comprei zero Km em fevereiro deste ano) e até agora apenas problemas menores (1 lâmpada queimada, o ar condicionado que congelava e foi arrumado na primeira revisão). Minha visão é que este é um ótimo carro. Acresdito que as primeiras versões (2008/2009) tinham alguns problemas de suspensão, mas que foram ajustados com o tempo. Acho também que alguns confundem esse carro com um jipe (o que ele, de fato não é) e cobram demais de um carro que não foi projetado para esse fim. 
Embora satisfeito com minha Ecotec fico pensando em trocá-la em uma V6. Alguns colegas dizem que o consumo não é tão ruim assim...
(2/9/2010 10:49:45)
postado por FT
Bom dia a todos.. finalmente conseguiramme entregar minha captiva ecotec 10/10 e como disse a vcs...fiz o primeiro teste com alcool...e posso dizer que nao houve alteração no motor...como o carro é zero nao tenho parâmetros para dizer se o consumo utilizando alcool vai ser muito alto ou não. Com relação a barulhos..gostaria de saber se as captivas de vcs batem o amortecedor dianteiro..ou seja, a impressão é que dá final de curso a todo momento...preciso pedir para trocar os amortecedores dianteiros ?
(6/9/2010 10:01:20)
postado por Cássio
Boa Tarde a todos , primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog que´de ante mão já está me ajudando muito a tirar minhas duvidas,já que estou interessado em comprar um Captiva e estou em duvidas entre ela e Santa Fé, mas confesso que estou mais tendencioso pela Captiva, pois os valotres de revisão da Hyunday são um absurdo, mas me admirei ao ver tantas reclamções quanto a problemas do veículo, porém percebi que estes estão mais relatados aos primeiros modelos e estou interessado em comprar uma 0KM V6 AWD, particularmente acho que o veiculo peca em alguns aspectos considerando o valor do mesmo, como o ajuste eletrico do banco é somente para o motorisra, one touch só para descer o vidros e exclusivamente para o motorista,não há bluetooth nen entrada usb o que facilitaria o acoplamento de outros equipamentos de midia, estes que me chamaram mais atenção,porém mesmo assim ainda estou interessado no carro pelo conjunto harmonico e principalmente pelo conjunto motor e cambio que acho que estão bem acertados nesta versão o que já não ocorre na Ecotec, o que é uma pena pois o preço e os equipamentos e o motor, exceto o cambio fazem dela uma versão muito atraente, mas enfim gostaria de tirar algumas duvidas se algum colaborador puder me ajudar: o consumo médio em estrada a 120KM?; a sincronização do motor entre o comando e o virabrequim é por corrente de comando?; faz o travamento automatico das portas com o veiculo em movimento?Agradeço desde já.
(12/9/2010 15:47:12)
postado por PLÍNIO
MINHA CAPTIVA ECOTEC 2010, MELHOROU O CONSUMO NA CODADE E PIOROU NA ESTRADA, ALGUEM PODE ME ESCLARECER ISSO?
(13/9/2010 15:57:50)
postado por PLÍNIO
DIGO, CIDADE E NÃO CODADE !!!
(13/9/2010 16:01:07)
postado por PLÍNIO
instalei uma central multimidia da marca M1 ( MOTOR ONE ) perdeu os sons de alerta e controle de volante. mas a central é baita !!! paguei 1000,00 reais no paragua e veio com camera de ré !!!
(13/9/2010 16:03:49)
postado por Joe
Plínio, eu não sei se essa central multimídia aceita periféricos. Eu tinha uma Pioneer que aceitava, então comprei um módulo que devolveu os comandos no volante.
(13/9/2010 22:37:29)
postado por Joe
Cássio, um amigo tem uma V6 e comentou que faz 6 km/l na estrada.
(13/9/2010 22:38:15)
postado por wanderson
Boa tarde a todos!

Considerando a vasta informação presente neste blog, gostaria de saber de que possua a CAPTIVA V6 qual o consumo real da mesma na cidade e na estrada em condições normais de uso!
(14/9/2010 12:27:45)
postado por Carlos Dutra
Boa tarde. Tenho uma Captiva Ecotec há 18 meses, está com 24000Km rodados, nunca tive nenhum problema com o carro. Está fazendo 07Km/L na cidade e 10Km/L na estrada.
(16/9/2010 15:25:56)
postado por wanderson
Obrigado Carlos Dutra! Grato pelas informações, pois, confesso que fiquei assustado com os problemas narrados aqui neste blog!
(16/9/2010 19:34:49)
postado por wanderson
Bom noite a todos!

Preciso ainda de informações com relação ao consumo urbano e em estrada, bem como o consumo médio da CAPTIVA V-6, e se os adquirentes desta versão modelo 2010 estão tendo algum ou alguns dos problemas relacionados neste blog, tais como suspensão, sensores dos faróis etc.

Desde já gratos pelas infomrações.
(16/9/2010 19:37:30)
postado por Glênio Vieira
Alô galera, descobri este blog por acaso, fuçando na internet sem ter o que fazer.
Como comprei uma Captiva a pouco tempo vou escrever as minhas opiniôes:
A minha é um modelo Ecotec na cor prata, 2010/10.
A única coisa que instalei foram o sensor de ré e insufilm.
Não preciso dizer que por mais que o carro já esteja ficando com o desenho meio ultrapassado, continua chamando muita atenção por onde passa, fora os elogios das pessoas que dizem ser muito bonito e etc.
O meu carro ainda não apresentou os problemas relatados por alguns aqui. Não tenho barulhos na suspensão, não tenho problemas com o computador de bordo.
O meu carro está atualmente com quase 5000km e já estou me preparando para a troca do óleo, já que meu trajeto é curto e o carro mau chega a esquentar o motor.
Atualmente o consumo está da seguinte maneira:
- Cidade, pé manso - 7km/l
- Cidade, pé nervoso - 5km/l
- Estrada, pé manso - 10km/l
- Estrada, pé nervoso - 8,5km/l
Acho bons valores devido ao tamanho do carro e câmbio.

Aliás não tenho muito o que reclamar do câmbio, depois que se aprende a lidar com ele fica beleza! Mas o que a Chevrolet chama de troca manual é puro sonho porque ele reduz sem vc apertar a tecla e passa também sem nenhum ação do motorista.
O motor acho de bom tamanho para o carro, dá para andar bem na estrada, sem sustos e em ultrapassagens chego a ficar esperando muitos outros. Acho que a V6 deve ser uma loucura, mas haja gasolina....
(16/9/2010 21:45:11)
postado por Glênio Vieira
CONTINUAÇÃO

Quanto ao conforto não preciso nem dizer, é muito bom. A minha veio com couro de fábrica e aquecimento (minha esposa adora) e tem acionamento do motorista elétrico. Silêncio dentro do carro é outro fator muito bom.

Os itens de segurança são fenomenais, a prova de barbeiragens....

O rádio apesar de simples acho muito bom, tem que ter ouvido e saber regular graves médios e agudos.

Estou muito feliz com o carro, acho que foi uma excelente compra que fiz.
Tem ampla rede de concessionarias, apesar de algumas deixarem a desejar (os outros fabricante também tem os mesmos problemas, podem acreditar) e bom valor de revenda.
(16/9/2010 21:53:43)
postado por Joe
Wanderson, segundo informa um amigo que tem esse veículo, o consumo médio da V6 é 4,5 kml/ a 5 km/l na cidade e 6,5 km/l e 7 km/l na estrada.
(17/9/2010 09:05:45)
postado por wanderson
Obrigado Joe!!
(17/9/2010 15:58:08)
postado por Dr. Sidney
Gente. Não sei se piso muito, mas a minha ECOTEC 2010 faz 6 na cidade e 8 na estrada, mas andando "solto" - 120-140km/hora. O desempenho é bom, mesmo se tratando de uma 4cc, mas estou pensando na V6... Acho que em ultrapassagens deve dar uma segurança extra. 
Gostei muito do carro, tanto que compraria uma novamente, e acho que não perde nada para Honda CRV e outros carros que são tão aclamados pela imprensa. Às vezes leio alguns comparativos e parece haver uma certa má fé por parte de alguns membros da imprensa - criticam certas rebarbas de plástico que eu nunca vi, barulhos de suspensão que nunca ocorreram com meu carro (que já está com 15.000km). Acho que só trocaria o Captiva por uma X5 ou Pajero Full, que já pertencem a outro nível...
(18/9/2010 12:43:08)
postado por Belo
Boa tarde a todos. Parabéns pelo blog; ajudou-me muito na decisão. Adquiri uma ecotec 2010 para a minha esposa. Como resido no Rio de Janeiro, penso que o consumo urbano ficará em torno de 6Km/l, se for 7Km/l estarei muito feliz. Gostaria de perguntar a respeito da precisão do computador de bordo. Posso confiar ou será melhor efetuar o cálculo no abastecimento. Obrigado.
(18/9/2010 15:47:44)
postado por rodrigo
srs.tive duas demeu uso Zero as duas 08/08 e 10/10 ambas V6 AWD vejam que ironia...sempre acreditei na marca..,mas está ficando dificil peguei a 10/10 achando que já tinham eleminado alguns problemas com relação ao modelo anterior,incrivel discos empenadoas por volta dos 6000km nas duas só em frenagens acima dos 100km é mais evidente,ringe e estala a suspensão ao torcer as duas mesmo problema e advinhem a 10/10 tem tanto barulho que chega a dar um desespero ´e suspensão acabamentos internos console frontal pero do rádio console central entre os bancos,pessoal é de entrar em desespero problemas maiores em um modelo mais novo sem contar as inumeras mautenções que forma feitas em resumo sai da 08 com16000km e pegeui uma 10 bom já resolveram os problemas anteriores que nada a dor de cabeça está sendo maior..!!! é cochim trocado em garantia...bom esqueça está a três anos no mercado não acertaram os defeitos uma cois é certa o proximo não vai ser uma CAPTIVA a sem contar que estou esperando uma peça da 10 a 7meses e não veio ainda, quando mudar o modelo eles mandaram,boa sorte a todos e reflitam ao adquirir uma acreditem já tenho experiência de sobra em CAPITVAS é acho que não me pegam mais,deveria ter pegado um VOLVO XC60 pagava um pouco mais, mas também ia vende pra colecionador depois usada quem compraria mas pelo menos não ia me encomodar tanto a e anda posso garantir tomei uma surra de uma que foi feia me decepcionei ainda mais a XC60 disparava na frente quando queria!
(18/9/2010 22:05:00)
postado por wanderson
Boa tarde a todos,

Gostaria de saber a autonomia média, na cidade e estrada da captiva ECOTEC e da V-6 AWD.

Deste já agradeço a atenção!
(20/9/2010 16:03:15)
postado por luiz
Uma pergunta: O freio motor da captiva AWD de voces tambem demora 5 segundos para "segurar" o carro? Ex. em descida de serra, aproximando-se de uma curva, coloco a alvanca em posicao M, no painel a indicacao muda de "D" para "4", mas parece que o motor acelera sozinho para (talvez) se adequar á nova rotacao e só desacelera após exatamente 5 segundos. Oras! depois de 5 segundos a curva ja passou e eu tenho que usar o freio como se nao estivesse reduzido. É defeito? ou é normal?
(20/9/2010 16:58:30)
postado por wanderson
Boa noite a todos,

Gostaria de saber sobre a autonomia média do tamque de combustível, seja no consumo urbano, ou na estrada, da CAPTIVA ECOTEC e da V-6 AWD.
(20/9/2010 22:05:28)
postado por Joe
Wanderson, tanto a Captiva Ecotec como a 6cc AWD têm um tanque de 72 litros (veículos fabricados após 04/05/2010). O consumo médio da Ecotec é de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada e a 6cc faz, em média, 4,5-5 km/l na cidade e 6,5-7 km/l na estrada.
Assim, temos:
Ecotec - 504km na cidade e 720km na estrada
6cc AWD - 360(324)km na cidade e 504(468)km na estrada
(21/9/2010 00:41:01)
postado por luiz
Joe e wanderson, a captiva awd tem tanque de 63 lts. Isto por causa da caixa de transmissao para o eixo traseiro, o qual fica "encaixado debaixo do tanque. 
Quanto á minha duvida acima, alguem pode me dizer se tem o mesmo problema?
(21/9/2010 08:54:55)
postado por wanderson
Obrigado Joe e Luiz,

Certamente o tanque de 72 litros se refere apenas as versões ECOTEC e a versão V-6 FWD.

Luiz,gostaria de saber de vc qual a autonomia real de sua AWD na cidade e estrada, e sobre sua satisfação com o veículo!

Desde já agradeço a vcs pelas informações prestadas!
(21/9/2010 16:28:59)
postado por Joe
Grato pela correção Luiz, realmente eu inverti, na AWD cabem 61 litros a na FWD cabem 72 litros, segundo as especificações técnicas constantes do site da Chevrolet.
Por outro lado, lamento, mas não tenho conhecimento da reação do freio-motor, já que eu nunca uso, por não ir para regiões de serra. Vamos ver se alguém pode ajudar.
(21/9/2010 21:31:20)
postado por luiz
Obrigado Joe,
Wanderson, minha AWD nos primeiros 1000 km fazia 4,5-5,0 na cidade, e 7,0 - 7,5 na estrada.
Agora com 5000 km, ela faz 5,5 entre abastecidas na cidade, e nas duas viagens que fiz, ela fez 7,5 na primeira (estava com 500km) e 8,5 na segunda(mesmo trecho, mas já com 4500km). em ambas as viagens, entre 100 e 120 km/h.
(22/9/2010 08:59:09)
postado por luiz
Complementando... os valores acima sao calculados sempre no reabastecimento, e nao pelo computador de bordo, ja que o computador de bordo nao calcula corretamente o gasto de combustivel. Sempre falta 1,5 litros para bater a quantidade abastecida com o valor mostrado como gasto no trecho. P.E.: o computador informa 60 litros gastos, mas no posto, é colocado 61,5. isto ocorre em todas as abastecidas. entao nao podemos dizer que o erro foi por nao encher bem o tanque.outra coisa: eu sou usuario da famosa "banguela". Nao posso ver uma descida que eu jogo para N. Aqui uma curiosidade: Quando em N e o carro a mais de 80 km/h, o comp. aumenta proporcionalmente a marcha lenta para circular mais rapido o liquido do radiador (durabilidade do motor???), chegando a ficar em 1500 rpm á 100 km/h. e isso tira um pouco da economia.
(22/9/2010 09:13:49)
postado por wanderson
Boa noite luiz,

Grato pela sua informação. Mas vc está satisfeito com sua AWD?
(22/9/2010 23:05:31)
postado por juan
Tb tive algums empecilhos na compra da captiva 2010. O vendedor me ofereceu uma quantidade de items opcionais como kit multimidia com sensor de ré e camera, pintura dos frisos e paralamas, insufilm os quais aceitei por um preço um pouco alto . Pazmen, na primeira semana quando olhei embaixo do carro vi que não tinha o protetor de carter. Voltei na concessionaria reclamando esquecimento de esta imprecisdível peça mas me falaram que esta carro não vem com este dispositivo. Tinha que pagar mais R$200,00 para pôr este opcional. Fiquei P... da vida pois me ofereceram outros acessórios de menor relevância e não me falaram deste. Falei que não ia pagar e que tiraram algum outro item da "perfumaria" colocada. eles aceitaram colocar sem custo. O minimo que poderiam fazer !!
O kit multimidia vejo sem o controle remoto e començo dar problema . foi trocado por outro e me foi dado o controle e manual de usuário.

Agora vou esperar o proximo mes a primeira revisão dos 10000 Km para ver a cassetada. Grande abç
(23/9/2010 09:22:23)
postado por wanderson
Boa noite a todos,

Gostaria de saber a respeito do funcionamento do ar-condicionado da AWD, se é digital ou não e se é dual-zone, pois sei que o mesmo é apenas automático.

Grato!
(25/9/2010 19:10:31)
postado por Belo
Olá, bom dia a todos. Peguei a Ecotec há 2 dias. Por enquanto ainda está silenciosa e macia. Rodei apenas 65Km, na Barra da Tijuca (RJ), com pé "muito manso" e o computador de bordo registrou um consumo médio de 7,2Km/L. Verei como se comporta ao longo da semana com trânsito mais intenso e no próximo reabastecimento.
(26/9/2010 09:38:32)
postado por J
Sou grande interessado na compra de uma Captiva, mas o que tenho lido sobre os constantes defeitos tem me preocupado. Há algum tempo eu achava que os carros Captiva que apresentavam defeito eram excessões, mas começo a pensar que é o contrário. vou esperar a GM se pronunciar. Teoricamente é um carro muito caro pra ter tanto problema...
Vi em um comentário acima que Luiz nota uma aceleração quando coloca o carro em ponto morto para descidas. Prezado Luiz, após a injeção eletrônica, colocar em ponto morto consome mais combustível que manter o carro engrenado. O carro engrenado mantém-se ligado com a energia mecânica, quase dispensando o combustivel quando em descidas. O ponto morto consome mais em descidas do que o carro engrenado... Espero ter ajudado.
(28/9/2010 17:04:47)
postado por RAFAEL
Ola J!
Seja bem vindo aqui no blog.
Sinceramente, acho que as "primeiras" Captiva tiveram alguns probemas com ruídos internos, barulhos na suspensão, entre outros. Mas percebo que as mais recentes (2010) quase não apresentaram tais defeitos. Vejo pela minha Ecotec 2010. Sem ruídos ou barulhos, e totalmente satisfeito com o carro. Eu, particularmente, recomendo a compra, sem dúvida!

Luiz:
Quanto ao andar em "neutro", ratifico o que o "J" escreveu. Realmente, andar com o veículo em neutro (ponto morto) faz o motor consumir mais. É claro que é uma diferença muito pequena, mas há. Esse sistema que corta a injeção de combustível com o carro "engrenado" e em descidas, é chamado de "cut-off".
Segue um texto que trata do assunto:
"O cut-off realmente corta o combustível. O motor apenas fica tentando aspirar ar, mas não consegue por estar a borboleta de aceleração fechada. O consumo de combustível é nulo enquanto perdurar essa condição. Para constatar seu funcionamento, experimente vir em segunda marcha com freio-motor e note o ponteiro do conta-giros caindo. Quando indicar cerca de 900 rpm você percebe que o motor "liga" de novo, que é quando o cut-off deixa de atuar e combustível passa a ser fornecido ao motor novamente."

Espero ter contribuido.

Abraço.
(29/9/2010 21:57:35)