Atualizando: Fiz uma viagem de 450km esse fim de semana. Pisando leve: 8,5km/L trecho de serra e 9,5km/L pista dupla. Estou cada vez mais apaixonado pelo carro. Mas ainda não tenho coragem de colocar alcool, alguém já se aventurou? abraço a todos. PS: Em breve, mudanças no blog.
(3/10/2010 22:08:45)
Olá Enzo.
Até onde eu saiba, anda não veio a ano 2010, modelo 2011.
Quanto ao preço, aqui em Curitiba, mês passado, estavam vendendo a Ecotec 10/10 por R$ 83.000,00. Não sei se ainda está neste valor.
(21/10/2010 22:53:12)
Olá Dr. Sidney
Qual a marca dessa sua Centralina?
Abraço
(8/11/2010 20:04:06)
Também tenho interesse nessa centralina, dê mais informações.
Voltanto ao assunto da suspensão, depois de 3500km rodados, começo a ouvir o famigerado GLU,GLU,GLU em asfalto irregular. Como proceder, pessoal?
Abraços!
(9/11/2010 00:47:35)
Pessoal,
Levei minha captiva para avaliação de um barulho leve na suspensão e de um problema no ar condicionado (depois de um certo tempo, ele parava de funcionar, ficava só no ventilador; só voltava depois de desligar e ligar). O pessoal da NOVA da Luis Gois/SP foi bastante atencioso e no mesmo dia já estava com o carro. Respostas: falha de programação do ar condicionado (RESOLVIDO) e barulho da suspensão é "assim mesmo" (NÃO RESOLVIDO). Quem teve a suspensão trocada, como vocês convenceram o técnico??? Obrigado desde já (o ar por enquanto está ótimo).
(5/12/2010 20:15:01)
Tenho uma Captiva Ecotec há exatamente 1 ano...e até agora, só alegrias! NENHUMA incomodação. Apenas duas trocas de óleo e uma revisão. Perfeita! Quanto ao valor de mercado, pelo menos aqui em Curitiba, ela tem valor de mercado sim...e por sinal, tem menor depreciação que a CRV.
(6/12/2010 23:10:45)
Genésio, a Captiva não vem com módulo de subir o vidro (!!!). Tem que ser comprado à parte.
(8/12/2010 12:33:50)
Fernando, com relação ao acendimento dos faróis, isso ocorre dessa maneira mesmo, não sei se mudaram nos modelos mais novos. Como eu tinha colocado xenon, que estraga se ficar ligando/desligando toda hora, eu acabei por me acostumar a dar a partida segurando o botão no desliga, assim ele não ligava junto com a partida. Quanto à indicação de consumo no padrão europeu l/100 km, as concessionárias receberam uma IT - Informação Técnica - sobre o assunto, sendo possível alterar via software, na própria concessionária.
Ao que me parece, as Captiva modelo 2010 já contam com a opção l/km.
(19/12/2010 18:04:34)
É isso aí Sidney...parabéns pelo comentário! Abraço.
(23/12/2010 19:00:45)
Dr. Sidney.
Um dica: essa lâmpada traseira pode ser comprada em lojas de autopeças ao custo de 3,50. Digo isso porque já passei pela mesma situação. Mas no meu caso, a concessionária não tinha a lâmpada e o próprio mecânico me indicou uma autopeça aqui de Curitiba. Imagina a minha surpresa ao encontrar a mesma lâmpada por 3,50! Coisas de concessionária!
Quanto ao valor de sua revisão, tb acho que está condizente.
Minha Ecotec está com 10.300 km..e até agora só elogios. A única peça trocada (na garantia) foi a correia do motor.
Abraço à todos.
(23/12/2010 19:18:25)
Well, estou na minha segunda Captiva. tive uma 08/09 e agora, uma 09/10, ambas 3.6, por ser gostosa de dirigir.
Até agora, não tive maiores problemas, exceto que a minha atual tinha uma batida leve na suspensão traseira , já aos 300Km rodados, e uma folga no banco do motorista que o deixava meio bamba. Todos solucionados prontamente pela concessionária.
Depois que caiu a ficha sobre o funcionamento do motorzão, fiquei feliz com as boas médias, até 7,5 Km/l em circuito urbano de pouco tráfego e pegando leve. No geral, fica em torno de 7,0 km/l.
Neste momento, estou pensando em colocar uma central MM da Caska mas, ao mesmo tempo, preocupado com as consequências que possam advir, além do preço do aparelho.
Minha dúvida é sobre qual seria o modelo mais atual do aparelho da Caska, se a cor bate com a do painel.
Abraços.
Será que já está vindo 2010/2011?
Até onde eu saiba, anda não veio a ano 2010, modelo 2011.
Quanto ao preço, aqui em Curitiba, mês passado, estavam vendendo a Ecotec 10/10 por R$ 83.000,00. Não sei se ainda está neste valor.
-Impressões: Carro muito bonito que chama ainda muita atenção por onde passa. Seria bem vindo câmbio com 6 marchas na Ecotec já que a 6cc possui.Luz do sensor do airbag está ficando acesa após passageiro descer do carro, tenho que passar na concessionária para verificar. Porta malas pequeno para quem tinha um vectra e possui crianças na família.Consumo na cidade 6Km/l.É brincadeira da GM não colocar môdulo para subir automaticamente o vidro após ligar o alarme, deu um trabalhão achar quem sabia colocar e ainda ouvi que perderia a garantia do carro, mas não fiquei com medo e mandei bala. é pior ter que ficar entrando no carro e subindo o vidro para ligar o alarme. Queriam me cobrar R$ 750 num sensor de estacionamento com alarme apenas sonoro...achei que era pegadinha e ignorei.
Coloquei também protetor de carter por R$ 85,00 e engate por R$ 260 e o módulo com a instalação por R$ 500,00 tudo. Acorda GM falta câmera de Rê. Já vi no mercado livre por R$ 260 uma que não precisa furar e é colocada substituindo a luz de iluminação da placa.
Estava em dúvida entre a Captiva e a CRV, mas depois de dirigir, fiquei com a
Captiva e não pensei em arriscar com outras montadoras que poderiam me deixar na mão ou me enfiar a faca na hora da revisão.
Obs: Tinha lido este blog antes de comprar e agora estou dando minha contribuição para aqueles que ainda não se decidiram!
Até...
Um abraço,
Ivan.
-ASX +- R$ 81.600 até 93.990
-CRV +- R$ 88.00 até 102.000
-ix35 +- R$ 93.00 até 115.000
-Sportage +- R$ 84.000 até 100.000
-C3008 +- R$ 80.000 até ????
-Outlander +- R$ 99.000 até 124.000
dos concorrentes acima, acho que a nova Sportage é a grande vencedora.Porém por
ser lançamento mundial e poucas concessionárias deve limitar as suas vendas.
O ix35 deve perder um pouco das vendas para a Sportage. O C3008 considero um carro de nicho e não deve ameaçar as outras marcas.A Outlander ainda vai continuar patinando nas vendas e a ASX deve vender bem. Resta saber como a GM vai se posicionar com relação a Captiva (aumentando os equipamentos). Mas creio que o pessoal da GM assim como eu, vai perceber que a CRV ainda vai continuar como lider e a Captiva irá brigar pela segunda posição nas vendas.
Vamos aguardar os próximos meses...
O que vocês acham?
Na verdade, pretendo trocar de carro no início do ano que vem. A princípio pensava num hatch médio, mas a Captiva me chamou a atenção para os SUVs. Estou tentado a mudar de categoria. Mas pagar de 90 a 100 mil por um carro com tantos problemas, sei não... Deve ser por isso que tem tanta oferta de usados...
Li num site especializado que o modelo 2011 deve vir também com seis marchas. A princípio é a única mudança significativa. Talvez melhore o consumo. Esqueçam a nova Captiva argentina (ainda bem!).
CRV 1.724
ix35 1.230
Captiva 956
Santa Fé 783
Tiguan 767
Sorento 424
Tiggo 342
Journey 305
Quem surprendeu foi o tiguan! Bastou a VW baixar o preço que as vendas aumentaram.
Como tinha dito anteriormente, com a chegada da nova Sportage, acho que as
vendas do ix35 devem cair.
Voltando a falar sobre a Captiva:
- Levei o carro na concessionária e colocaram espuma no banco traseiro e os barulhos quando passava em pisos irregulares, por enquanto, acabaram.
- Acho que falta ao carro espelhos rebatíveis, pois as vezes é difícil manobrar com o carro devido ao seu tamanho e as ruas apertadas onde resido.
- 6 marchas na Ecotec, por favor GM!
- Conversando com os mecânicos, soube que é complicado trabalhar com a Captiva, devido a ser importada e a própria GM não qualificar o pessoal que trabalha nas concessionárias o suficiente. Fiquei preocupado!
- Por isso pessoal, só comprem carros importados que tenham um número expressivo
nas vendas, senão a possibilidade de ficar com o carro na garagem por falta de peças e de pessoas que não vão conseguir consertar o seu carro, é grande.
- 6Km/l na cidade com 320Km rodados (cidade cheia de morros).
até....
grato pelas suas sempre importantes participações. Concordo com vc, comprar carro que vende pouco, ainda que seja nacional, é complicado, principalmente na hora de revender. A Nissan é um ótimo exemplo, produz bons carros, como o Tiida, só que não decola, vc compra e casa com ele ou perde muito na revenda. Eu tenho um "número mágico", que são 1.000 carros por mês. A menos que seja carro de nicho, e eu tenho alguns, se não vender pelo menos 1.000 carros por mês ele fica inviável, não criando um mercado secundário e, consequentemente, desvalorizando demais na hora da revenda.
Abraços
Tenho acompanhado o blog com atenção, obrigado pelas dicas. Tenho uma Ecotec 10/10, identifiquei pequenos ruidos vindos da parte traseira, pode ser o banco ou a suspensão, a verificar. Tenho uma dúvida sobre a questão levantada sobre o câmbio ser de 4 e não de 5 ou 6 marchas, entendo que é claro que ajudaria na economia e aproveitamento do motor, mas nunca ouvi nenhuma reclamação em outras publicações ou blogs sobre a Hilux SW, que também tem câmbio automático de 4 e custa 160 mil, e aparentemente ninguém acha estranho.
Evandro
Não concordo que seja "um carro cheio de problemas" como muitos já disseram no blog - ela tem problemas comuns a qualquer carro, acho que o grau de exigência dos proprietários com o Captiva é que é grande demais.
Diário de bordo desde zero: lâmpada do farol de milha queimada aos 2.000km, ar condicionado que congelava a mangueira e foi resolvido na revisão de 10.000 e atualmente lâmpada de freio queimada e 1 sensor de pressão dos pneus com defeito que resolverei com 20.000km. E só!! Acham que esse carro dá muito defeito? Sinceramente, não acredito!
É um conceito totalmente diferente, um veículo mais "abrutalhado", porém casou mais comigo. O motor diesel tem uma boa elasticidade, só que o carro é mais espartano, com menos itens de luxo do que a Captiva.
Bom, deixa eu parar por aqui senão a gente foge do escopo do blog, que é a troca de experiências do pessoal que tem ou simplesmente curte a Captiva. Um abraço.
Acho que a Captiva vai dominar, se acrescentar um câmbio de 6 marchas e umas poucas perfumarias: vidros elétricos de um toque com fechamento no alarme, ar digital, teto solar...
Pelo preço dos ix35 e Sportage top (que têm 4 cilindros) dá pra comprar uma Captiva V6 AWD.
Joe, que tal?
Coloquei a Centralina na minha Ecotec por 200,00 reais - sobe os vidros no alarme original (os 4) e deixa a SUBIDA (apenas) dos 4 vidros com apenas 1 toque.
Qual a marca dessa sua Centralina?
Abraço
Embora eu goste muito de SUV, eu me sinto extremamente desconfortável com carros que bebem muito. Tive um que fazia 5 km/l na estrada e cada vez que ia abastecer me dava vontade de "bater" no coitado frentista eheheh.
É verdade que a minha escolha não é muito racional, já que com a diferença de preço entre a Captiva e a SW4 daria para abastecer pelo resto da minha vida e mais umas cinco gerações, mas essa é a minha maneira de ser.
Deve ser algum problema psicológico ou talvez eu seja ecologista e nem saiba :-)
Um abraço
Voltanto ao assunto da suspensão, depois de 3500km rodados, começo a ouvir o famigerado GLU,GLU,GLU em asfalto irregular. Como proceder, pessoal?
Abraços!
O módulo de subida dos vidros da minha captiva que está na NF é SW420P Positron.
Mas deu trabalho do pessoal acertar, pois o fio que deve ligar o modulo no carro
estava ligado errado e após parar e colocar o câmbio em park e depois em drive os vidros subiam. Valor R$ 90,00+conectores R$ 30.
Estive na feira do automóvel e para variar a GM estava uma lástima, parece que o pessoal de marketing só tinha olhos para o camaro por R$ 189.000,00.
Pude ver a nova Sportage e na minha opinião está muito caro o valor de lançamento para quem quiser comprá-la.O acabamento é bem simples para um carro de quase R$ 90.000,00. é a KIA metendo a faca...
Também pude ver o Tiguan e custo a acreditar que custe quase R$ 100.000,00. Acabamento espartano de fox por preço de SUV importado....
GM, retrovisores rebatíveis na Captiva...é complicado para estacionar nas garagens de Sampa...
até..
Na msg do ERIFLEMO ele pede como proceder quanto ao "famigerado GLU,GLU". Gostaria de reiterar o pedido, acho que tenho o mesmo problema e seria interessante chegar a uma concessionária já com a coisa mastigada, posto que a assistencia técnica anda meio no escuro.
Outra coisa que observei na minha Ecotec é que quando piso no freio o volume do rádio baixa, isso existe?
Obrigado a todos!
PINTEI OS PARACHOQUES E LATERAIS EM PRETO DA COR DO CARRO
TROQUEI AS MAÇANETAS PARA CROMADAS
COLOQUEI OUTRA SAIDA DE ESCAPAMENTO, E COLOQUEI DUAS PONTEIRAS
COLOQUEI O SIMBOLO AWD ( ACREDITEM ESSAS 3 LETRAS CUSTARAM R$ 280,00 )
COLOQUEI INTERFACE PARA SUBIR OS VIDROS QUANDO LIGO O ALARME
COLOQUEI UMA CENTRAL MULTIMIDIA M1 ( OTIMA )
INSTALEI DOIS MODULOS PARA O SON, UM PARA LIGAR E DESLIGAR O SON PELO ALARME E O OUTRO PARA CONTROLES DO VOLANTE QUE HAVIAM SIDO PERDIDO NA TROCA DO SON
ELA AGORA ESTA COM 8000 KM, JA FIZ A TROCA DOS AMORTECEDORES TRASEIROS PELA GARANTIA ( ELIMINOU BARULHOS )
COLOQUEI UMA PROTEÇÃO DO MOTOR
MODESTIA PARTE ELA FICOU UMA 6 CILINDROS 4X4 SÓ QUE COM UM MOTOR 2.4, COMO EU QUERIA.
QUANTO VOÇEIS ACHAM QUE ELA VALE E A ACEITAÇÃO NO MERCADO COM ESSAS ALTERAÇÕES?
Animado, né? Acho muito válido a central multimídia e a interface dos vidros. Estou namorando a Ecotec faz uns meses. Se comprar, quero por uma multimídia também. Só acho que os outros itens podem dar problema na hora de vender. Ficou tunada! Mas curta bastante. Vale a pena.
Esta semana reparei que os preços estão caindo bastante. Em SP tem concessionária anunciando a Eco por R$ 80 mil! Colegas do blog, será que vem as 6 marchas pro modelo 2011? Aumentou a concorrência com o ix35 e o novo Sportage...
Estou tentando comprar uma AWD e não consigo achar em nenhuma concessionária, e, segundo me informaram, não tem mais nenhuma unidade na fábrica! Alguém sabe informar se a 6c vai sair de linha? Se vai remodelar?
Hoje consegui fazer o teste drive na ECOTEC e na V-6! Com todo respeito ao proprietários da ECOTEC, mas não achei graça nenhuma a ECOTEC, porém, a V-6, me deixou entusiasmado, mas, com toda certeza tal entusiasmo deve acabar no primeiro posto de gasolina. (rsrsrs)
Entretanto, acho que vou me deixar guiar pela paixão e emoção e não pela razão e seja lá o que DEUS quiser!
Ah, o vendedor toda hora tentativa justificar a lerdeza do câmbio da ECOTEC e a falta de sincronia, dizendo que proprietários informaram que ela deixava de ser lerda quando dirigida manualmente. Ora, pra que vou comprar um carro com câmbio automatico se vou ter que usá-lo manualmente?
Já a V-6 (SUSPIRO), ufa! Sem comentários! Pelo retrovisor eu via a gosolina saindo crua pelos escapamentos!
A proposito, aqui em Goiás,a ECOTEC completa (ar automatico, bancos de couro e do motorista elétrico), mas pintura dos parachoques, sensor de estacionamento e acionamento dos vidros elétricos por controle ficaria em 88.260,00, sendo que a V-6, ficaria em 96.000,00.
Até mais, e um abraço a todos.
Quem estiver pensando em comprar a ECOTEC 2010, com descontos, é uma ótima oportunidade, eis que o modelo 2011 que chega em dezembro da ECOTEC virá com o câmbio de 6 marchas da versão V-6, conforme vc podem conferir no site MOTORPASIÓN ou no próprio site da CHEVROLET MEXICANA, www.chevrolet.com.mx.
Abraços!
CRV 2.179
Captiva 1.323
Ix35 1.228
Santa Fé 727
Tiguan 673
Sorento 412
Tiggo 384
Journey 280
Resumindo...a CRV arrebentando nas vendas!
Captiva passa na frente do Ix35 e mostra que o carro ainda tem muita lenha
para queimar, basta a GM acordar!
O Ix35 ainda como lançamento não decola nas vendas pelo preço extorsivo que vem sendo cobrado por ele.
Tiggo mostra que mesmo com preço mais em conta, o possível comprador, fica com um pé atrás em relação ao pós-venda. Um banho da Eco 4.225 no mês.
até...
Levei minha captiva para avaliação de um barulho leve na suspensão e de um problema no ar condicionado (depois de um certo tempo, ele parava de funcionar, ficava só no ventilador; só voltava depois de desligar e ligar). O pessoal da NOVA da Luis Gois/SP foi bastante atencioso e no mesmo dia já estava com o carro. Respostas: falha de programação do ar condicionado (RESOLVIDO) e barulho da suspensão é "assim mesmo" (NÃO RESOLVIDO). Quem teve a suspensão trocada, como vocês convenceram o técnico??? Obrigado desde já (o ar por enquanto está ótimo).
Sou profundo admirador da CAPTIVA, acho-a linda!
Porém, durantes estes últimos 04 (quatro) meses, onde chegar a fazer um pedido da V-6 que chegaria em JANEIRO de 2011, fiz várias pesquisas de mercado, e não são animadoras as informações que obtive.
Segundo dois funcionários da marca, e outros tres outros ex-funcionários, a CAPTIVA V-6 possui sérios problemas mecânicos, no cabeçote, direção, suspensão, ar condicionado, dentre outros.
Daí a enorme diferença de preço entre a CAPTIVA, e, por exemplo, uma IX-35, ou mesmo uma CR-V ou SANTA FÉ, etc.
Ainda fui informado que a CAPTIVA não possui valor de mercado, sendo mais fácil vender veículos, inclusive de porte superior.
Aos interessados em comprar a V-6, olhém uma IX-35, ou SANTA FÉ.
A propósito, hoje acabei de efetuar a compra de uma SANTA FÉ completa (exceto teto solar).
Show! Show! E segundo fui informado, faz realmente 5 km/l na cidade (condução normal) e 8,5 km/l na estrada, entre 120km/h a 140/km/h, enquanto que a CAPTIVA V-6, segundo um vizinho meu, Juiz de Direito, não passa de 3 km/l a 4 km/l na cidade e entre 6 km/l a 6,5 km/l estrada.
Na faixa de R$ 80 a 90 mil, vou de Ecotec. Tô esperando sair a de 6 marchas. Quem sabe alguma alteração no visual do tipo Opel Antara. Na Europa já fizeram (http://www.noticiasautomotivas.com.br/opel-antara-2011-e-atualizado-na-europa).
Rafael, a Captiva tem valor de mercado, sim. Uma usada é pouco mais barata do que uma nova. Tenho acompanhado isso nos últimos meses.
Wanderson, parabéns pela aquisição. Só acho que não veículos comparáveis devido ao preço. O Mineirim mandou bem. Além do mais, a minha Captiva V6 roda num silêncio tal que tenho a impressão de ser inigualável. Boas médias: rodo a 7 km/l sem pé nervoso no trânsito urbano. Com congestionamentos, cai para 6,5 ou 6,0 km/l, o que é "bão dimais".
Abraços,
Ivan.
Antes de mais nada quero deixar bem claro que sou fam da CAPTIVA AWD.
Somente deixei de comprá-la pelos seguintes motivos:
- depreciação na revenda;
- inumeros defeitos de fábrica (motor, suspensão e direção);
- consumo urbano exagerado se comparado a outros motores V-6 acima de 3000cc;
- não haver oferta no mercado (tentei comprar uma nas 03 concessionárias de goiânia, JORLAN, GOYAZ CHEVROLET e CICAL, e nenhuma dispunha do modelo, sem qualquer previsão para entrega que não fosse pelo prazo de mínimo de 60 dias).
Ora, é de causar muita estranheza que o modelo não seja mais encontrado no mercado, pois, como a SANTA FÉ, a RAV-4 e outras, também são importadas, inclusive de países mais distantes, e todas eu as encontrei para compra, e, os pedidos com previsão de entrega entre 15 e 20 dias.
Se consultarem o site da chevrolet no México, www.chevrolet.com.mx, verão que o modelo vendido ainda é o 2010, enquanto os demais modelos já são 2011.
Quanto ao consumo, moro em condomínio vertical, tenho 02 (dois) vizinhos que tem a V-6, e ambos são categoricos em afirmar que o consumo urbano não passa de 3,5 km/l, sendo que um deles está vendendo o veículo e pretende comprar um RAV-4 ou uma SANTA FÉ.
Volto a frisar, acho a CAPTIVA linda demais, supera em beleza a SANTA FÉ, porém, cheia de problemas.
Optei em ter menos problemas, ao menos com o veículo em si.
Acabou a alavanca de freio de mão (agora é um botão perto do câmbio) e tem 6 marchas no 4 cilindros.
Mudou hoje, pois, ontem ainda constava o antigo!
Se observar direito, verificará que houve muitas alterações mecânicas, o motor V-6, que antes era 3.6 agora é 3.0, e a potência era 261 e agora 264.
Outro barulho que comecei a notar ultimamente é um "tuc tuc" seco ao virar a direção para qualquer lado, estandonem movimento ou parada.
Alguem já teve esse problema?
Sabe o que deve ser feito?
Abraço a todos, gostei muito do blog.
Abraço,
Fernando
1 - No próximo ano pode mudar o modelo.
2 - O motor será o 3-0 ? (qual será o consumo?).
3 - Desvalorização acentuada (se mudanças ?).
Talvez fosse melhor iniciar com uma 2.4?
Ao que me parece, as Captiva modelo 2010 já contam com a opção l/km.
A CAPTIVA 2011, V-6 AWD, já mudou no méxico (conusulte o site www.chevrolet.com.mx)..
A partir de agora, a V-6 passa a ser 3.0 de 265cv. Houve pequenas e insignificantes mudanças no interior, havendo destaque apenas para o freio de estacionamento, que agora é acionado por meio de um botão e não por meio de alavanca. O inteior, agora, é couro preto ou cinza.
Já a ECOTEC, teve melhorias no motor passando a potência de 171cv para 180cv com câmbio de 6 velocidades.
Fiz hoje revisão de 20.000km na minha Ecotec 2010, retirada em fevereiro. Como podem perceber, rodo bastante com o carro.
Valor inicial da revisão: R$: 1440,00. Tirei as perfumarias (limpeza de bicos e ar condicionado) e caiu para R$: 860,00 - JUSTO para um carro desse valor
Defeitos consertados em garantia: grade dianteira estava descascada (trocaram na garantia), alguns barulhos internos nas partes plásticas (ajustaram na garantia), lâmpada traseira queimada (tive que pagar: 54,00) e correia do motor (!) 140,00 - tive que pagar.
No mais NADA digno de nota - uso intenso, mas com todos os cuidados de manutenção feitos somente em concessionária, e NENHUM defeito.
Vou postando as novidades para aqueles que têm medo ou ouvem falar (de pessoas que não sabem nem sequer o que é um Captiva, mas ouviram essa ou aquela revista falarem que o CRV é melhor) o que é ter um Captiva na REALIDADE, com custos reais de manutenção e tudo mais.
Um forte abraço a todos
Um dica: essa lâmpada traseira pode ser comprada em lojas de autopeças ao custo de 3,50. Digo isso porque já passei pela mesma situação. Mas no meu caso, a concessionária não tinha a lâmpada e o próprio mecânico me indicou uma autopeça aqui de Curitiba. Imagina a minha surpresa ao encontrar a mesma lâmpada por 3,50! Coisas de concessionária!
Quanto ao valor de sua revisão, tb acho que está condizente.
Minha Ecotec está com 10.300 km..e até agora só elogios. A única peça trocada (na garantia) foi a correia do motor.
Abraço à todos.