Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

ARQUIVO ABRIL 2010 - 4 TRIMESTRE


postado por junior
saudacoes a todos, sou proprietário de captiva e encontrei vcs por acaso, estou assustado com esse problema da suspensao, a minha entra segunda na concessionaria para tentar rsrs sanar este defeito, rodei ja 12.000 e somente tive este problema até agora(ufa) se nao resolver torro ela numa sw4, vou munido do meu notebook e de vossos comentários, se resolverem ate animo a colocar uma central da caska da elite audio abracos e nos falamos.
(2/10/2010 22:07:00)
postado por ERIFLEMO
Atualizando: Fiz uma viagem de 450km esse fim de semana. Pisando leve: 8,5km/L trecho de serra e 9,5km/L pista dupla. Estou cada vez mais apaixonado pelo carro. Mas ainda não tenho coragem de colocar alcool, alguém já se aventurou? abraço a todos. PS: Em breve, mudanças no blog.
(3/10/2010 22:08:45)
postado por Ricardo Filho
Olá, pessoal. Primeiramente parabéns pela iniciativa Joe e a todos os usuários pelo nível do blog. Atualmente possuo um Golf 08 (excelente), mas estou pensando em trocá-lo num carro maior, principalmente pela segurança, pois pego mta estrada. Um conhecido meu esta vendendo sua Ecotec preta 09/09 com 18.000 KM. Ele disse q precisou efetuar a troca dos amortecedores na garantia e q n houve mais problemas. Rodei cerca de 400 km entre asfalto, cidade e barro e gostei do comportamento. Mesmo assim, ainda fico c a pulga atrás da orelha diante de tanta reclamação. A pedida é 65k. Fui numa conces. Chevrolet avaliar e eles informaram q a pegariam por 55K, pois venderiam no máximo por 62k.. (Deu vontade de rir!) Pensei: se a própria marca vende por 86 e após 1 ano paga 55.. será q vale a pena?! Tenho procurado CR-V tb. Abs
(4/10/2010 16:08:19)
postado por Carlos
Bom dia. Tenho uma Ecotec há 18 meses e na semana passada tive coragem de colocar 68 litro de etanol. Na cidade com gasolida estava na média de 7,5Km/l e com etanol está no computador de bordo a média de 4,5 Km/l. Após rodar 03 Km com etanol a Ecotec inicio com leve falha no motor, mas após desligar o carro e religar, não mais apresenta nenhuma alteração na rotação do motor. Na minha cidade pela menhã a temperatura é de 14 graus e quando ligo, ela morre o motor e em sequida ligo novamente, então funciona normalmente. Quando completar o tangue novamente, informarei a média real na cidade com etanol.
(5/10/2010 08:57:33)
postado por Ricardo Filho
Carlos, sugiro q acrescente um pouco de gasolina ao álcool, uns 8 a 10l no máximo. Isso evitará as falhas e tornará o carro mais econômico.
(5/10/2010 09:26:55)
postado por Ivan
Boa noite, Srs.! acabo de tomar conhecimento da existência do blog (parabéns, joe!). É importante trocar informações. 
Well, estou na minha segunda Captiva. tive uma 08/09 e agora, uma 09/10, ambas 3.6, por ser gostosa de dirigir.
Até agora, não tive maiores problemas, exceto que a minha atual tinha uma batida leve na suspensão traseira , já aos 300Km rodados, e uma folga no banco do motorista que o deixava meio bamba. Todos solucionados prontamente pela concessionária.
Depois que caiu a ficha sobre o funcionamento do motorzão, fiquei feliz com as boas médias, até 7,5 Km/l em circuito urbano de pouco tráfego e pegando leve. No geral, fica em torno de 7,0 km/l.
Neste momento, estou pensando em colocar uma central MM da Caska mas, ao mesmo tempo, preocupado com as consequências que possam advir, além do preço do aparelho.
Minha dúvida é sobre qual seria o modelo mais atual do aparelho da Caska, se a cor bate com a do painel. 
Abraços.
(5/10/2010 23:50:52)
postado por Joe
Bem, depois de umas viagenzinhas estou de volta. Amigos, não sou eu quem merece os parabéns não. O blog é feito por todos vcs que participam, dão opinião e ajudam. Graças à seriedade dos participantes é que isto aqui vai seguindo em frente. Obrigado pela participação.
(15/10/2010 12:33:03)
postado por Enzo Vendramin
Gostaria de saber por quanto está saindo uma Captiva Ecotec nova?
Será que já está vindo 2010/2011?
(18/10/2010 23:00:08)
postado por RAFAEL
Olá Enzo.

Até onde eu saiba, anda não veio a ano 2010, modelo 2011.
Quanto ao preço, aqui em Curitiba, mês passado, estavam vendendo a Ecotec 10/10 por R$ 83.000,00. Não sei se ainda está neste valor.
(21/10/2010 22:53:12)
postado por enzo
Obrigado Rafael.
(23/10/2010 08:27:32)
postado por Junior
Comprei a Ecotec 2010 e está com 200Km. Preço em SP +- 86.000 ou 88.000 com couro e pintura metálica.
-Impressões: Carro muito bonito que chama ainda muita atenção por onde passa. Seria bem vindo câmbio com 6 marchas na Ecotec já que a 6cc possui.Luz do sensor do airbag está ficando acesa após passageiro descer do carro, tenho que passar na concessionária para verificar. Porta malas pequeno para quem tinha um vectra e possui crianças na família.Consumo na cidade 6Km/l.É brincadeira da GM não colocar môdulo para subir automaticamente o vidro após ligar o alarme, deu um trabalhão achar quem sabia colocar e ainda ouvi que perderia a garantia do carro, mas não fiquei com medo e mandei bala. é pior ter que ficar entrando no carro e subindo o vidro para ligar o alarme. Queriam me cobrar R$ 750 num sensor de estacionamento com alarme apenas sonoro...achei que era pegadinha e ignorei.
Coloquei também protetor de carter por R$ 85,00 e engate por R$ 260 e o módulo com a instalação por R$ 500,00 tudo. Acorda GM falta câmera de Rê. Já vi no mercado livre por R$ 260 uma que não precisa furar e é colocada substituindo a luz de iluminação da placa.
Estava em dúvida entre a Captiva e a CRV, mas depois de dirigir, fiquei com a
Captiva e não pensei em arriscar com outras montadoras que poderiam me deixar na mão ou me enfiar a faca na hora da revisão.
Obs: Tinha lido este blog antes de comprar e agora estou dando minha contribuição para aqueles que ainda não se decidiram!
Até...
(23/10/2010 22:53:57)
postado por Ivan
Junior, realmente é uma verdadeira economia de alfinetes o que a GM faz num carro de primeira linha como a Captiva. Tive uma 3.6 2008 que vinha com retrovisor eletrocrômico, por exemplo. E na versão 2010, o retrovisor é de "palhetinha" mesmo, tem de movimentar com a mão prá cá e prá lá. Mas, mesmo assim, ainda é um carrão. Acredito que a concorrência com outras marcas deve aumentar a quantidade de itens de conforto para as próximas versões.
Um abraço,
Ivan.
(24/10/2010 19:30:37)
postado por Junior
Concorrentes da Captiva:
-ASX +- R$ 81.600 até 93.990
-CRV +- R$ 88.00 até 102.000
-ix35 +- R$ 93.00 até 115.000
-Sportage +- R$ 84.000 até 100.000
-C3008 +- R$ 80.000 até ????
-Outlander +- R$ 99.000 até 124.000

dos concorrentes acima, acho que a nova Sportage é a grande vencedora.Porém por
ser lançamento mundial e poucas concessionárias deve limitar as suas vendas.
O ix35 deve perder um pouco das vendas para a Sportage. O C3008 considero um carro de nicho e não deve ameaçar as outras marcas.A Outlander ainda vai continuar patinando nas vendas e a ASX deve vender bem. Resta saber como a GM vai se posicionar com relação a Captiva (aumentando os equipamentos). Mas creio que o pessoal da GM assim como eu, vai perceber que a CRV ainda vai continuar como lider e a Captiva irá brigar pela segunda posição nas vendas.
Vamos aguardar os próximos meses...

O que vocês acham?
(31/10/2010 13:11:38)
postado por Thiago
Boa noite. Parabéns (e obrigado) a todos pelos comentários. Comprei uma ecotec zero km há 1 mês. Achei o carro muito confortável e bem equipado. Nunca tinha dirigido carro desse tamanho ( sempre tive sedan ou hacth). Estranhei um pouco para o estacionamento mas com calma fica tranquilo. Na rua ou estrada é muito bom. Acho que vale ressaltar: 1. dirijo a 110-120 (estradas boas), o carro se mantêm a +/- 2200 giros o que pra mim é muito interessante; 2. prestando atenção nesse ponto, às vezes faz trocas de marchas que julgo desnecessárias ( pra manter a vel em aclives leves) - se estiver com o comp. calibrado pra 110-120, em qq aclive há redução e o giro vai pra até 6000rpm; 3. o único barulho que percebi até agora é o típico rangido do couro entre os bancos traseiros; 4. o rádio é deficiente - não aceita cartões nem pen drive; 5. 0 consumo na Dutra: SP - RJ = 10,5Km/l e RJ-SP = 10,1 Km/h (a 110- 120, abastecido com Shell V-Power) - rodo muito pouco na cidade, mas o consumo fica em torno de 7,5 km/l; 6. na descida da Serra, achei muito seguro. Gostaria da opinião em relação ao multimídia Caska - CA 3048. Alguma loja de referência aqui em SP para a instalação? Alguém instalou? Se eu puder ajudar em algo...
(31/10/2010 18:47:18)
postado por Mineirim
Adorei ester blog. Estou namorando a Captiva Ecotec há uns meses. Vocês têm me esclarecido muito sobre ela.
Na verdade, pretendo trocar de carro no início do ano que vem. A princípio pensava num hatch médio, mas a Captiva me chamou a atenção para os SUVs. Estou tentado a mudar de categoria. Mas pagar de 90 a 100 mil por um carro com tantos problemas, sei não... Deve ser por isso que tem tanta oferta de usados...
Li num site especializado que o modelo 2011 deve vir também com seis marchas. A princípio é a única mudança significativa. Talvez melhore o consumo. Esqueçam a nova Captiva argentina (ainda bem!).
(31/10/2010 19:45:33)
postado por Paulo Renato gaucho
Ola pessoal, é a minha primeira participação no blog, gostaria de saber se haverá mudanças na CAPTIVA 6 cilindro no ano 2011, to pensando trocar a minha.
(1/11/2010 13:55:17)
postado por Junior
Saiu as vendas de outubro/2010:
CRV 1.724
ix35 1.230
Captiva 956
Santa Fé 783
Tiguan 767
Sorento 424
Tiggo 342
Journey 305

Quem surprendeu foi o tiguan! Bastou a VW baixar o preço que as vendas aumentaram.

Como tinha dito anteriormente, com a chegada da nova Sportage, acho que as
vendas do ix35 devem cair.

Voltando a falar sobre a Captiva:

- Levei o carro na concessionária e colocaram espuma no banco traseiro e os barulhos quando passava em pisos irregulares, por enquanto, acabaram.
- Acho que falta ao carro espelhos rebatíveis, pois as vezes é difícil manobrar com o carro devido ao seu tamanho e as ruas apertadas onde resido.
- 6 marchas na Ecotec, por favor GM!
- Conversando com os mecânicos, soube que é complicado trabalhar com a Captiva, devido a ser importada e a própria GM não qualificar o pessoal que trabalha nas concessionárias o suficiente. Fiquei preocupado!
- Por isso pessoal, só comprem carros importados que tenham um número expressivo
nas vendas, senão a possibilidade de ficar com o carro na garagem por falta de peças e de pessoas que não vão conseguir consertar o seu carro, é grande.
- 6Km/l na cidade com 320Km rodados (cidade cheia de morros).

até....
(2/11/2010 12:02:01)
postado por Joe
Olá Junior,
grato pelas suas sempre importantes participações. Concordo com vc, comprar carro que vende pouco, ainda que seja nacional, é complicado, principalmente na hora de revender. A Nissan é um ótimo exemplo, produz bons carros, como o Tiida, só que não decola, vc compra e casa com ele ou perde muito na revenda. Eu tenho um "número mágico", que são 1.000 carros por mês. A menos que seja carro de nicho, e eu tenho alguns, se não vender pelo menos 1.000 carros por mês ele fica inviável, não criando um mercado secundário e, consequentemente, desvalorizando demais na hora da revenda.
Abraços
(2/11/2010 19:27:26)
postado por Evandro
Olá,
Tenho acompanhado o blog com atenção, obrigado pelas dicas. Tenho uma Ecotec 10/10, identifiquei pequenos ruidos vindos da parte traseira, pode ser o banco ou a suspensão, a verificar. Tenho uma dúvida sobre a questão levantada sobre o câmbio ser de 4 e não de 5 ou 6 marchas, entendo que é claro que ajudaria na economia e aproveitamento do motor, mas nunca ouvi nenhuma reclamação em outras publicações ou blogs sobre a Hilux SW, que também tem câmbio automático de 4 e custa 160 mil, e aparentemente ninguém acha estranho.
Evandro
(5/11/2010 16:26:17)
Concordo com as observações do Evandro. Se não me engado o Corolla também tem apenas 4 marchas e a imprensa não "mata" o carro ppr esse motivo. Minha Ecotec 10/10 já está com 18.500km, rodo muito em estrada, mas meu pé é um pouco mais pesado. Como rodo muito em estradas do interior, com bom piso, minha média horária é de 120-140km/h. Nesse pé ela faz 7,5-8,0km/L. Até pensei em trocar numa 6cc que acho que o consumo não vai mudar muito devido à minha característica de uso. Realmente o câmbio dá umas reduzidas desnecessárias, o que acredito que aumenta o consumo, mas a gente aprende a lidar com ele e conseguir números melhores. Uma pergunta - esse câmbio tem overdrive? Parece que mesmo em quarta quando aliviamos o pé ela diminui um pouco mais o giro...
Não concordo que seja "um carro cheio de problemas" como muitos já disseram no blog - ela tem problemas comuns a qualquer carro, acho que o grau de exigência dos proprietários com o Captiva é que é grande demais. 
Diário de bordo desde zero: lâmpada do farol de milha queimada aos 2.000km, ar condicionado que congelava a mangueira e foi resolvido na revisão de 10.000 e atualmente lâmpada de freio queimada e 1 sensor de pressão dos pneus com defeito que resolverei com 20.000km. E só!! Acham que esse carro dá muito defeito? Sinceramente, não acredito!
(5/11/2010 18:33:41)
postado por Joe
Olá Evandro, ao que me lembre, é o seu primeiro post, seja bem vindo. Embora eu já tenha dito lá atrás, vou repetir porque ninguém vai ficar lendo muito posts antigos. Bem, eu tinha uma Ecotec e nunca tive problemas com ela. A única coisa que me incomodou, e aí a culpa não é do carro e sim minha, foi que não me adaptei ao banco, tendo ficado com muita dor na lombar. Após fazer diversos testes para saber a origem das dores, deixando de rodar com a Captiva e voltando a usá-la posteriormente, tendo retornado as dores, optei por trocá-la por uma SW4.
É um conceito totalmente diferente, um veículo mais "abrutalhado", porém casou mais comigo. O motor diesel tem uma boa elasticidade, só que o carro é mais espartano, com menos itens de luxo do que a Captiva.
Bom, deixa eu parar por aqui senão a gente foge do escopo do blog, que é a troca de experiências do pessoal que tem ou simplesmente curte a Captiva. Um abraço.
(6/11/2010 00:15:04)
postado por Mineirim
A concorrência aumentou: chegou o novo Sportage. Tem 6 marchas, manual ou automático, desenho moderno e mesmo motor do ix35. Só que o preço veio lá em cima, ao contrário do que especulava a imprensa.
Acho que a Captiva vai dominar, se acrescentar um câmbio de 6 marchas e umas poucas perfumarias: vidros elétricos de um toque com fechamento no alarme, ar digital, teto solar...
Pelo preço dos ix35 e Sportage top (que têm 4 cilindros) dá pra comprar uma Captiva V6 AWD.
Joe, que tal?
(7/11/2010 23:06:45)
postado por Dr. Sidney
Mineirim
Coloquei a Centralina na minha Ecotec por 200,00 reais - sobe os vidros no alarme original (os 4) e deixa a SUBIDA (apenas) dos 4 vidros com apenas 1 toque.
(8/11/2010 17:48:03)
postado por RAFAEL
Olá Dr. Sidney

Qual a marca dessa sua Centralina?

Abraço
(8/11/2010 20:04:06)
postado por Joe
Mineirim, a Captiva 6 cc é um excelente carro, inclusive pelo câmbio, que não deixa o motor trabalhar esgoelado como ocorre com a 4 cc. Ocorre que para mim é importante o consumo, pois trata-se de um carro que gasta bem.
Embora eu goste muito de SUV, eu me sinto extremamente desconfortável com carros que bebem muito. Tive um que fazia 5 km/l na estrada e cada vez que ia abastecer me dava vontade de "bater" no coitado frentista eheheh.
É verdade que a minha escolha não é muito racional, já que com a diferença de preço entre a Captiva e a SW4 daria para abastecer pelo resto da minha vida e mais umas cinco gerações, mas essa é a minha maneira de ser.
Deve ser algum problema psicológico ou talvez eu seja ecologista e nem saiba :-)
Um abraço
(9/11/2010 00:20:11)
postado por ERIFLEMO
Também tenho interesse nessa centralina, dê mais informações.
Voltanto ao assunto da suspensão, depois de 3500km rodados, começo a ouvir o famigerado GLU,GLU,GLU em asfalto irregular. Como proceder, pessoal?

Abraços!
(9/11/2010 00:47:35)
postado por Junior
Olá pessoal!

O módulo de subida dos vidros da minha captiva que está na NF é SW420P Positron.
Mas deu trabalho do pessoal acertar, pois o fio que deve ligar o modulo no carro
estava ligado errado e após parar e colocar o câmbio em park e depois em drive os vidros subiam. Valor R$ 90,00+conectores R$ 30.
Estive na feira do automóvel e para variar a GM estava uma lástima, parece que o pessoal de marketing só tinha olhos para o camaro por R$ 189.000,00.
Pude ver a nova Sportage e na minha opinião está muito caro o valor de lançamento para quem quiser comprá-la.O acabamento é bem simples para um carro de quase R$ 90.000,00. é a KIA metendo a faca...
Também pude ver o Tiguan e custo a acreditar que custe quase R$ 100.000,00. Acabamento espartano de fox por preço de SUV importado....
GM, retrovisores rebatíveis na Captiva...é complicado para estacionar nas garagens de Sampa...

até..
(9/11/2010 15:49:11)
postado por Evandro
Joe, obrigado pela resposta.
Na msg do ERIFLEMO ele pede como proceder quanto ao "famigerado GLU,GLU". Gostaria de reiterar o pedido, acho que tenho o mesmo problema e seria interessante chegar a uma concessionária já com a coisa mastigada, posto que a assistencia técnica anda meio no escuro.
Outra coisa que observei na minha Ecotec é que quando piso no freio o volume do rádio baixa, isso existe? 
Obrigado a todos!
(10/11/2010 09:52:30)
postado por Dr. Sidney
Gente, desculpe a demora em responder. Instalei a centralina na concessionária mesmo (acho que é positron), e NUNCA deu problemas. Os 4 vidros sobem com 1 toque. Abraço a todos
(12/11/2010 15:55:33)
postado por PLÍNIO
COMPREI UMA CAPTIVA ECOTEC 2010 COM BANCOS EM COURO NA COR PRETA,NA COMPRA FIZ ALGUMAS MODIFICAÇÕES ANTES DE RODAR, OU SEJA,DIRETO NA LOJA:
PINTEI OS PARACHOQUES E LATERAIS EM PRETO DA COR DO CARRO
TROQUEI AS MAÇANETAS PARA CROMADAS
COLOQUEI OUTRA SAIDA DE ESCAPAMENTO, E COLOQUEI DUAS PONTEIRAS
COLOQUEI O SIMBOLO AWD ( ACREDITEM ESSAS 3 LETRAS CUSTARAM R$ 280,00 )
COLOQUEI INTERFACE PARA SUBIR OS VIDROS QUANDO LIGO O ALARME
COLOQUEI UMA CENTRAL MULTIMIDIA M1 ( OTIMA )
INSTALEI DOIS MODULOS PARA O SON, UM PARA LIGAR E DESLIGAR O SON PELO ALARME E O OUTRO PARA CONTROLES DO VOLANTE QUE HAVIAM SIDO PERDIDO NA TROCA DO SON
ELA AGORA ESTA COM 8000 KM, JA FIZ A TROCA DOS AMORTECEDORES TRASEIROS PELA GARANTIA ( ELIMINOU BARULHOS )
COLOQUEI UMA PROTEÇÃO DO MOTOR 
MODESTIA PARTE ELA FICOU UMA 6 CILINDROS 4X4 SÓ QUE COM UM MOTOR 2.4, COMO EU QUERIA.
QUANTO VOÇEIS ACHAM QUE ELA VALE E A ACEITAÇÃO NO MERCADO COM ESSAS ALTERAÇÕES?
(15/11/2010 18:09:24)
postado por PLÍNIO
ESQUECI DE MENCIONAR QUE TROQUEI TAMBEM AS RODAS, COLOQUEI AS ORIGINAIS 2010 DA CAPTIVA 6 CILINDROS.
(15/11/2010 18:56:20)
postado por Mineirim
Plínio,
Animado, né? Acho muito válido a central multimídia e a interface dos vidros. Estou namorando a Ecotec faz uns meses. Se comprar, quero por uma multimídia também. Só acho que os outros itens podem dar problema na hora de vender. Ficou tunada! Mas curta bastante. Vale a pena.
Esta semana reparei que os preços estão caindo bastante. Em SP tem concessionária anunciando a Eco por R$ 80 mil! Colegas do blog, será que vem as 6 marchas pro modelo 2011? Aumentou a concorrência com o ix35 e o novo Sportage...
(16/11/2010 22:12:27)
postado por Emargotto
Prezados, tenho uma Ecotec 2009 com 21.000km rodados. Estou com o mesmo problema de indicação do 'stabilitrak: desligado' às vezes quando aciono a ignição. Fico com receio de o controle de estabilidade não ser acionado se necessário, num momento crítico, sobretudo numa rodovia sinuosa. Ao trocar óleo e depois ao fazer a revisão dos 20.000km levei a situação ao conhecimento da concessionárias, mas os mecânicos sequer sabem a diferença do controle de tração para o controle de estabilidade... Joguei os termos no google e acabei parando neste blog (parabéns pelo alto nível de discussão). Não sei o que fazer. Abraço a todos.
(17/11/2010 10:21:22)
postado por Dr. Sidney
Em relação ao Stabilitrak a minha também apresentou essa alteração. Na concessionária me disseram que poderia ser a calibragem dos pneus (!) fora do padrão. Por outro lado, desligar o carro e ligá-lo novamente parece resolver o problema.
(17/11/2010 19:35:18)
postado por sergio
Gostaria de saber se ja existe a captiva 2011.
(17/11/2010 22:10:59)
postado por wanderson
Bom dia,

Estou tentando comprar uma AWD e não consigo achar em nenhuma concessionária, e, segundo me informaram, não tem mais nenhuma unidade na fábrica! Alguém sabe informar se a 6c vai sair de linha? Se vai remodelar?
(19/11/2010 08:57:34)
postado por wanderson
Boa tarde,

Hoje consegui fazer o teste drive na ECOTEC e na V-6! Com todo respeito ao proprietários da ECOTEC, mas não achei graça nenhuma a ECOTEC, porém, a V-6, me deixou entusiasmado, mas, com toda certeza tal entusiasmo deve acabar no primeiro posto de gasolina. (rsrsrs)

Entretanto, acho que vou me deixar guiar pela paixão e emoção e não pela razão e seja lá o que DEUS quiser!

Ah, o vendedor toda hora tentativa justificar a lerdeza do câmbio da ECOTEC e a falta de sincronia, dizendo que proprietários informaram que ela deixava de ser lerda quando dirigida manualmente. Ora, pra que vou comprar um carro com câmbio automatico se vou ter que usá-lo manualmente?

Já a V-6 (SUSPIRO), ufa! Sem comentários! Pelo retrovisor eu via a gosolina saindo crua pelos escapamentos!

A proposito, aqui em Goiás,a ECOTEC completa (ar automatico, bancos de couro e do motorista elétrico), mas pintura dos parachoques, sensor de estacionamento e acionamento dos vidros elétricos por controle ficaria em 88.260,00, sendo que a V-6, ficaria em 96.000,00.

Até mais, e um abraço a todos.
(19/11/2010 18:27:04)
postado por Thiago
boa tarde... Minha Ecotec 2.4, agora com 1600Km, felizmente não está apresentando esses tão famosos ruídos. Faz sim ruido do ranger do couro entre os bancos traseiros. Já ouvi falar num gel (ou espuma) que pode ser passado no banco para reduzir esses ruidos. Alguém já ouviu falar? A propósito: instalei a central multimídia. Realmente, transforma o carro !!! Ficou muito bom. Gostaria de saber qual a experiência de vocês com o xenon. Alguém colocou? Teve problema com as "blitz", vistorias etc... A minha versão não tem regulagem de altural dos farois. Grato e abraço a todos.
(21/11/2010 16:36:25)
postado por wanderson
Boa tarde a todos!

Quem estiver pensando em comprar a ECOTEC 2010, com descontos, é uma ótima oportunidade, eis que o modelo 2011 que chega em dezembro da ECOTEC virá com o câmbio de 6 marchas da versão V-6, conforme vc podem conferir no site MOTORPASIÓN ou no próprio site da CHEVROLET MEXICANA, www.chevrolet.com.mx.

Abraços!
(21/11/2010 18:08:37)
postado por wanderson
Correção, o site é AUTOS SEGREDOS e não MOTORPASIÓN.
(21/11/2010 18:09:50)
postado por JJ
OLA, Vejam comentarios no site do Mexico sobre o lancamento da Captiva 2011: vai mudar volante, painel, freio de mao nao sera mais no meio dos bancos, motor mais potente e seis velocidades, etc. Gostei!!! http://www.elsemanario.com.mx/catagories/cat_display.php?section=Negocios&story_id_send=49936
(26/11/2010 02:03:42)
postado por Junior
Saiu as vendas de Novembro/2010:

CRV 2.179
Captiva 1.323
Ix35 1.228
Santa Fé 727
Tiguan 673
Sorento 412
Tiggo 384
Journey 280

Resumindo...a CRV arrebentando nas vendas!
Captiva passa na frente do Ix35 e mostra que o carro ainda tem muita lenha
para queimar, basta a GM acordar!
O Ix35 ainda como lançamento não decola nas vendas pelo preço extorsivo que vem sendo cobrado por ele.
Tiggo mostra que mesmo com preço mais em conta, o possível comprador, fica com um pé atrás em relação ao pós-venda. Um banho da Eco 4.225 no mês.

até...
(2/12/2010 17:00:48)
postado por ERIFLEMO
Pessoal,

Levei minha captiva para avaliação de um barulho leve na suspensão e de um problema no ar condicionado (depois de um certo tempo, ele parava de funcionar, ficava só no ventilador; só voltava depois de desligar e ligar). O pessoal da NOVA da Luis Gois/SP foi bastante atencioso e no mesmo dia já estava com o carro. Respostas: falha de programação do ar condicionado (RESOLVIDO) e barulho da suspensão é "assim mesmo" (NÃO RESOLVIDO). Quem teve a suspensão trocada, como vocês convenceram o técnico??? Obrigado desde já (o ar por enquanto está ótimo).
(5/12/2010 20:15:01)
postado por wanderson
Boa noite a todos,

Sou profundo admirador da CAPTIVA, acho-a linda!

Porém, durantes estes últimos 04 (quatro) meses, onde chegar a fazer um pedido da V-6 que chegaria em JANEIRO de 2011, fiz várias pesquisas de mercado, e não são animadoras as informações que obtive.

Segundo dois funcionários da marca, e outros tres outros ex-funcionários, a CAPTIVA V-6 possui sérios problemas mecânicos, no cabeçote, direção, suspensão, ar condicionado, dentre outros.

Daí a enorme diferença de preço entre a CAPTIVA, e, por exemplo, uma IX-35, ou mesmo uma CR-V ou SANTA FÉ, etc.

Ainda fui informado que a CAPTIVA não possui valor de mercado, sendo mais fácil vender veículos, inclusive de porte superior.

Aos interessados em comprar a V-6, olhém uma IX-35, ou SANTA FÉ.

A propósito, hoje acabei de efetuar a compra de uma SANTA FÉ completa (exceto teto solar).

Show! Show! E segundo fui informado, faz realmente 5 km/l na cidade (condução normal) e 8,5 km/l na estrada, entre 120km/h a 140/km/h, enquanto que a CAPTIVA V-6, segundo um vizinho meu, Juiz de Direito, não passa de 3 km/l a 4 km/l na cidade e entre 6 km/l a 6,5 km/l estrada.
(6/12/2010 21:44:45)
postado por RAFAEL
Tenho uma Captiva Ecotec há exatamente 1 ano...e até agora, só alegrias! NENHUMA incomodação. Apenas duas trocas de óleo e uma revisão. Perfeita! Quanto ao valor de mercado, pelo menos aqui em Curitiba, ela tem valor de mercado sim...e por sinal, tem menor depreciação que a CRV.
(6/12/2010 23:10:45)
postado por Mineirim
Wanderson, parabéns! Concordo plenamente com você. Se é para pagar R$ 100 mil ou mais num V6 4x4, melhor a Santa Fe. Tem mais presença, espaço, mais tudo. Outro dia fui ver uma Santa usada e gostei muito. Mas uma usada 2008 custa o mesmo que uma Ecotec nova, e tem um seguro altíssimo por ser usada.
Na faixa de R$ 80 a 90 mil, vou de Ecotec. Tô esperando sair a de 6 marchas. Quem sabe alguma alteração no visual do tipo Opel Antara. Na Europa já fizeram (http://www.noticiasautomotivas.com.br/opel-antara-2011-e-atualizado-na-europa).
Rafael, a Captiva tem valor de mercado, sim. Uma usada é pouco mais barata do que uma nova. Tenho acompanhado isso nos últimos meses.
(7/12/2010 19:23:54)
postado por ivan

Wanderson, parabéns pela aquisição. Só acho que não veículos comparáveis devido ao preço. O Mineirim mandou bem. Além do mais, a minha Captiva V6 roda num silêncio tal que tenho a impressão de ser inigualável. Boas médias: rodo a 7 km/l sem pé nervoso no trânsito urbano. Com congestionamentos, cai para 6,5 ou 6,0 km/l, o que é "bão dimais".

Abraços,
Ivan.

(7/12/2010 22:34:13)
postado por Genezio Antunes
Bom dia, comprei uma Captiva 2.4 e estou com dificuldades de entendimento no travamento da mesma, quando acionado o alarme (controle remoto) e os vidros estão abertos, eles não estão subindo, devo fazer algum tipo de configuração no controle?
(8/12/2010 11:00:57)
postado por Joe
Genésio, a Captiva não vem com módulo de subir o vidro (!!!). Tem que ser comprado à parte.
(8/12/2010 12:33:50)
postado por wanderson
Boa tarde a todos,

Antes de mais nada quero deixar bem claro que sou fam da CAPTIVA AWD.

Somente deixei de comprá-la pelos seguintes motivos:

- depreciação na revenda;
- inumeros defeitos de fábrica (motor, suspensão e direção);
- consumo urbano exagerado se comparado a outros motores V-6 acima de 3000cc;
- não haver oferta no mercado (tentei comprar uma nas 03 concessionárias de goiânia, JORLAN, GOYAZ CHEVROLET e CICAL, e nenhuma dispunha do modelo, sem qualquer previsão para entrega que não fosse pelo prazo de mínimo de 60 dias).

Ora, é de causar muita estranheza que o modelo não seja mais encontrado no mercado, pois, como a SANTA FÉ, a RAV-4 e outras, também são importadas, inclusive de países mais distantes, e todas eu as encontrei para compra, e, os pedidos com previsão de entrega entre 15 e 20 dias.

Se consultarem o site da chevrolet no México, www.chevrolet.com.mx, verão que o modelo vendido ainda é o 2010, enquanto os demais modelos já são 2011.

Quanto ao consumo, moro em condomínio vertical, tenho 02 (dois) vizinhos que tem a V-6, e ambos são categoricos em afirmar que o consumo urbano não passa de 3,5 km/l, sendo que um deles está vendendo o veículo e pretende comprar um RAV-4 ou uma SANTA FÉ.

Volto a frisar, acho a CAPTIVA linda demais, supera em beleza a SANTA FÉ, porém, cheia de problemas.

Optei em ter menos problemas, ao menos com o veículo em si.
(8/12/2010 15:42:33)
postado por Mineirim
Wanderson, no site do México existe uma pegadinha: você clica na figura que fala Captiva 2010, mas vêm as fotos e especificações da 2011. Não gostei do couro preto para os bancos da Ecotec...
Acabou a alavanca de freio de mão (agora é um botão perto do câmbio) e tem 6 marchas no 4 cilindros.
(8/12/2010 16:15:20)
postado por wanderson
Você tem razão!

Mudou hoje, pois, ontem ainda constava o antigo!

Se observar direito, verificará que houve muitas alterações mecânicas, o motor V-6, que antes era 3.6 agora é 3.0, e a potência era 261 e agora 264.
(8/12/2010 18:04:02)
postado por Charles Rabello
Pessoal, tenho uma captiva Ecotec FWD 2010 que comprei em julho zero. Hoje esta com 8000km e comecei a notar esse barulho na suspensao dianteira ja nos 4000km. 

Outro barulho que comecei a notar ultimamente é um "tuc tuc" seco ao virar a direção para qualquer lado, estandonem movimento ou parada.

Alguem já teve esse problema?
Sabe o que deve ser feito?

Abraço a todos, gostei muito do blog.
(11/12/2010 23:02:26)
postado por PLÍNIO
IREI TROCAR A CAIXA DE DIREÇÃO NA GARANTIA COM 8500 KM, UM POUCO DE FOLGA !!!
(13/12/2010 23:25:40)
postado por Fernando
Ola pessoal, ja li alguns comentarios sobre o farol automatico (acendimento), a minha Captiva é 2009/2009 ecotec, e o farol se acende sozinho quando dou a partida, mesmo a luz do sol. outra divida é que o consumo aparece como **km/100L, como faço para mudar isso e o acendimento do farol corretamente.
Abraço,
Fernando
(17/12/2010 23:56:09)
postado por Perez Aguiar
Interessante compartilhar de várias opiniões! Estou aguardando a chegada da Captiva 2011 há algum tempo... Estava decidido a adquirir uma V6 AWD, até que alguns questionamentos me diminuíram os ímpetos: 
1 - No próximo ano pode mudar o modelo.
2 - O motor será o 3-0 ? (qual será o consumo?).
3 - Desvalorização acentuada (se mudanças ?).
Talvez fosse melhor iniciar com uma 2.4?
(19/12/2010 11:26:08)
postado por Joe
Fernando, com relação ao acendimento dos faróis, isso ocorre dessa maneira mesmo, não sei se mudaram nos modelos mais novos. Como eu tinha colocado xenon, que estraga se ficar ligando/desligando toda hora, eu acabei por me acostumar a dar a partida segurando o botão no desliga, assim ele não ligava junto com a partida. Quanto à indicação de consumo no padrão europeu l/100 km, as concessionárias receberam uma IT - Informação Técnica - sobre o assunto, sendo possível alterar via software, na própria concessionária.
Ao que me parece, as Captiva modelo 2010 já contam com a opção l/km.
(19/12/2010 18:04:34)
postado por wanderson
Senhor Perez Aguiar,

A CAPTIVA 2011, V-6 AWD, já mudou no méxico (conusulte o site www.chevrolet.com.mx)..

A partir de agora, a V-6 passa a ser 3.0 de 265cv. Houve pequenas e insignificantes mudanças no interior, havendo destaque apenas para o freio de estacionamento, que agora é acionado por meio de um botão e não por meio de alavanca. O inteior, agora, é couro preto ou cinza.

Já a ECOTEC, teve melhorias no motor passando a potência de 171cv para 180cv com câmbio de 6 velocidades.
(20/12/2010 09:24:24)
Prezados
Fiz hoje revisão de 20.000km na minha Ecotec 2010, retirada em fevereiro. Como podem perceber, rodo bastante com o carro. 
Valor inicial da revisão: R$: 1440,00. Tirei as perfumarias (limpeza de bicos e ar condicionado) e caiu para R$: 860,00 - JUSTO para um carro desse valor
Defeitos consertados em garantia: grade dianteira estava descascada (trocaram na garantia), alguns barulhos internos nas partes plásticas (ajustaram na garantia), lâmpada traseira queimada (tive que pagar: 54,00) e correia do motor (!) 140,00 - tive que pagar. 
No mais NADA digno de nota - uso intenso, mas com todos os cuidados de manutenção feitos somente em concessionária, e NENHUM defeito. 
Vou postando as novidades para aqueles que têm medo ou ouvem falar (de pessoas que não sabem nem sequer o que é um Captiva, mas ouviram essa ou aquela revista falarem que o CRV é melhor) o que é ter um Captiva na REALIDADE, com custos reais de manutenção e tudo mais. 
Um forte abraço a todos
(23/12/2010 16:09:36)
postado por RAFAEL
É isso aí Sidney...parabéns pelo comentário! Abraço.
(23/12/2010 19:00:45)
postado por RAFAEL
Dr. Sidney.

Um dica: essa lâmpada traseira pode ser comprada em lojas de autopeças ao custo de 3,50. Digo isso porque já passei pela mesma situação. Mas no meu caso, a concessionária não tinha a lâmpada e o próprio mecânico me indicou uma autopeça aqui de Curitiba. Imagina a minha surpresa ao encontrar a mesma lâmpada por 3,50! Coisas de concessionária!
Quanto ao valor de sua revisão, tb acho que está condizente.
Minha Ecotec está com 10.300 km..e até agora só elogios. A única peça trocada (na garantia) foi a correia do motor.
Abraço à todos.
(23/12/2010 19:18:25)