Caro Célio, como procuro preservar a privacidade dos frequentadores do blog, somente poderei encaminhar o email do Sr Natalino se ele autorizar.
Informo, contudo, que passei mensagem ao Sr Natalino solicitando autorização ou que ele entre no blog e compartilhe as suas experiências.
Já entecipo o meu pedido de desculpas por não atendê-lo de imediato, porém acho justo enviar o endereço somente se autorizado, para preservar todos os que deixam mensagens neste espeço.
Caso o Sr Natalino autorize, a mensagem será enviada de forma privada, em seu email, para não haver divulgação a todos.
Muito obrigado pela sua compreensão.
Abraços do Joe.
(28/3/2010 23:23:23)
Quanto ao sedan. Eu gosto muito de agilidade e estabiliade. Se você me disser que a Captiva é muito mole em curvas e pula muito em pisos irregulares (sei que não é a mesma coisa, mas a TR4 do meu pai me dá dor de cabeça de tanto que pula) eu vou prefirir ficar com um sedan e continuar me abaixando para colocar minha filha na cadeirinha.
Dirigi uma Captiva uma vez e achei super confortável. Mas não andei em pisos irregulares nem em alta velocidade.
A propósito também sou de Brasília. Na verdade sempre sonhei com um A4, só parti para essa de SUVs por causa da altura do banco para colocar criança sem se abaixar muito. Depois comecei a imaginar que com filhos pequenos iria começar a fazer o que sempre detestei: ir passear em cachoeiras (que é só o que tem perto de brasília), coisa que não teria coragem de fazer com um Audi. Mas o que gosto mesmo é de andar a 180km/h de velocidade de cruzeiro por essas estradas européias. No Brasil as estradas não costumam permitir isso, mas uma coisa é certa, sou muito mais do asfalto e das curvas radicais do que enfiar meu carro na terra. Mas a gente vai ficando mais velho e vai mudando... Enfim, continuo em dúvida e agradeço as opiniões.
Alguém teve notícia se a Captiva vai abaixar de preço (Freelander e A4 já abaixaram), ou continua vendendo feito água?
Tucson = 28.871;
Captiva = 13.589;
Pajero = 14.910;
CRV = 11.237;
Sportage = 7.900;
Freelander = 1.482;
RAV4 = 872;
Forester = 797
A minha também é assim, acho que eles devem ter feito assim pra evitar que a pessoa se esqueça e fique sempre recirculando o ar viciado, sei lá, ou então por algum outro critério maluco qualquer, como o usado no acendimento automático dos faróis, que não tem lógica nenhuma. Você usou uma expressão que creio que define bem o que estou sentindo com a captiva ... ela é uma delícia de dirigir, além de muito bela, mas tem uma série de pequenas coisas que acabam enchendo o saco constantemente, como isso que você citou, o farol automático que eu sempre desligo, o Joe também desliga, senão você fica irritado, e o rádio FM que não pega estação nenhuma. E tem outra coisa, ela vive dando avisos sonoros que eu até agora não consegui entender, e tem hora que ela desliga o controle de tração e depois volta a ligar sem motivo aparente.
Abraço a todos!
Essa maluquice, além de aborrecer, me faz ficar com a pulga atrás da orelha ... tenho receio de que o stabilitrak faça alguma coisa inesperada quando em velocidade, e provoque um acidente.
Abraço!
Eu postei aqui muitas críticas, como o problema do termômetro, ainda não resolvido, do rádio, do farol automático, etc ... mas eu tenho que dizer que a captiva é um carro muito bonito, uma delícia de dirigir, e tem mais um monte de qualidades. Quero dizer, minha decisão pela venda não foi porque acho que o carro não presta ... foi porque cheguei a conclusão de que prefiro um carro de menor porte e com a suspensão mais firme.
Obrigado e um grande abraço a todos vocês!
Comprei um Captiva Ecotec 2010 e está com 2.200km. Já tive BMW, Land Rover e vários outros SUV, Hilux SW4, enfim, acredito que tenho uma boa experiência para poder compartilhar com vocês. Meu Captiva até agora não apresentou nenhum defeito, nem os ruídos. O rádio é muito bom, não chia, a entrada auxiliar funciona com meu Iphone perfeitamente. Não sei se no modelo 2010 esses problemas foram revistos, mas o fato é que até agora estou muito satisfeito com o carro. Quem sabe com a quilometragem aumentando os problemas apareçam - tomara que não. O único senão ao meu ver é o câmbio de 4 marchas - pelo menos 5 seriam o suficiente para melhorar MUITO o consumo. Está fazendo 5-6 na cidade e 8,5-9,0 na estrada - pé embaixo e ar ligado o tempo todo. Meu Freelander V6 (171CV, modelo antigo - 2004) fazia 5 na cidade e 8-9 na estrada, mas parecia mais pesado e difícil de deslanchar nas ultrapassagens. Também apresentava ruídos mínimos, mas a primeira troca de óleo aos 10.000km ficou em 600,00 - achei um absurdo. Pesquisei bastante antes de comprar - quase comprei o Outlander 4cc, mas achei o Captiva mais bonito, embora o Outlander seja mecanicamente superior.
Enfim, estou aqui para debater.
Forte abraço a todos
relação a comprar uma Captiva. Pensei em adquir uma 3.6, mas o Cr V me parece um concorrente "sem problemas". O que vcs acham?
Abraços a todos
sobre os interminavéis barulhos relacionados principalmente na suspensão dianteira
e amortecedores( que alguns amigos relatam que a GM está trocando ,e tb coxins).
Só que eu acho que a GM deveria se posicionar de maneira mais forte e eficaz, já
que parece que o problema na maioria dos casos existe mesmo, e para quem pensa em
comprar o carro, gera muita insegurança.
Vamos nos falando pois pretendo tomar uma decisão em breve: ou Captiva 3.6 ou Crv
4x4 ! Gde abraço e obrigado pela receptividade.
e sem contar nos barulhos da suspensão, pois troquei uma dodge ram 2007 5.9, por essa captiva ha 4 dias e o veiculos não está agradando muito pois a suspensao faz muito barulho
Marco, eu desisti de ter essa resposta. Cheguei a perguntar ao mecânico na revisão e ele disse que era assim mesmo, o farol sempre acende. Como coloquei xenon e estraga ficar ligando e desligando, habituei-me a dar a partida com o interruptor virado para a esquerda, na posição de desligar, assim o farol não acende.
Vamos adiante, pois continuo com o mesmo pensamento: não existe a possibilidade deste carro, por seu custo e com a proposta de ser um dos top da marca, apresentar este problema!
Volto a informar-lhes o desdobramento,
abraço,
Maximiano
Informo, contudo, que passei mensagem ao Sr Natalino solicitando autorização ou que ele entre no blog e compartilhe as suas experiências.
Já entecipo o meu pedido de desculpas por não atendê-lo de imediato, porém acho justo enviar o endereço somente se autorizado, para preservar todos os que deixam mensagens neste espeço.
Caso o Sr Natalino autorize, a mensagem será enviada de forma privada, em seu email, para não haver divulgação a todos.
Muito obrigado pela sua compreensão.
Abraços do Joe.
estabilitrak desligado, aperto o botão para ligar ou desligar e não acontece nada as luzes ficam acesas / redução de potencia do motor, as vezes acontece de reduzir a potencia / fala da tração tbém/ li o manual faço que se pede mas não muda nada. também já cheguei a andar e não apareceu nenhuma informação, andou normal, mas tem dia que aparece tudo de novo, e constantemente aparede a luz da injeção ligada. já troquei a bateria no 4 dia de uso na vigorito maua sp agora faltam eles verem esses problemas se tiver acontecendo isso com alguem e ocaso foi resolvido por favor me respondam.
ALGUEM JÁ USOU A CAPTIVA COMO FLEX?
ESTOU FALANDO DA 3.6 16V