Felippe, seja bem vindo e grato pela sua participação. Esteja sempre presente.
(10/1/2011 09:14:21)
Olá Felippe.
Antes de tudo, parabéns pela compra!
Quanto ao "nhec...nhec" do banco do motorista, levei a minha Ecotec na concessionária e lá o mecânico abriu a parte traseira do banco (desencaixou aquele acabamento de plástico atrás do banco) e lubrificou toda a armação que lá existe. Não leva mais que 10 minutos o serviço e o barulho sumiu.
Em relação ao acendimento automático, infelizmente é assim mesmo; demora muito para entrar em funcionamento. Deveria ser mais rápido, ou como vc disse, instantâneo.
Abraço.
Rafael
(10/1/2011 16:46:25)
Será que procede essa informação de que "a demora em acender o farol é questao de programação"? Seria uma boa notícia!
(16/1/2011 15:40:47)
Olá para todos!
Fellipe, obrigado pela colaboração aqui no blog! Interessei-me pela rede e caso tenha alguma resposta dos "engenheiros"da GM, nos avise, por favor!
Seguinte: hoje fui dar uma olhada numa Ecotec 2011. O valor dela aqui em Curitiba é de R$ 87.500,00 (mas tem que ter conversa, senão é R$ 91.000,00!). Externamente, pelo que pude perceber, o carro está igual, não mudou nada. Por dentro tiveram algumas diferenças: (interior monocromático em preto (independente da cor do carro), banco em couro (preto) de série, freio de mão eletrônico por meio de botão logo abaixo do câmbio, câmbio automático com 6 marchas e com tecla ECON (dizem que traz economia), notei que perdeu o porta copos traseiro (devem ter colocado em outra posição, mas não encontrei), entrada USB logo abaixo do descansa-braço dianteiro, iluminação do painel em verde. Basicamente foi isso. Particularmente, gostava mais do interior claro... Quanto ao andar, percebi que na arrancada está mais ágil, o giro sobe mais rápido e logo ocorre a troca, diferente da minha Ecotec (4 marchas) que estica a marcha até altos giros.
No geral, gostei do carro. Só não gostei da avaliação do meu: 67.000,00 com 11.000 km!
Entretanto, confesso que já esperava por isso.
Mas R$ 20.500,00 de diferença entre uma 2010 e a 2011, é muita coisa... não sei se vale à pena.
Abraço.
(22/1/2011 17:21:41)
Taliba, como disse o Victor, realmente eu tinha uma Pioneer (não me lembro o modelo). Eu não perdi nenhuma funcionalidade. A Pioneer permite que vc coloque módulos, conforme a sua necessidade. Eu coloquei o da TV, bluetooth e também o do controle do som no volante, tendo funcionado tudo perfeitamente. Atualmente tenho uma Caska, acho boa, só o bluetooth é que tem o microfone inferior ao da Pioneer.
(1/2/2011 10:39:07)
Victor
Imagino que o sensor deva ficar bem no bico do carro, perto da placa. Lembro que no Vectra, ele ficava na grade dianteira inferior (no parachoque - logo abaixo da placa). Neste final de semana vou dar uma olhada na minha Captiva e, se achar, aviso-te.
(4/2/2011 13:28:21)
Felippe:
Eu sempre ouvi falar que a única central que usa os conectores originais e ainda mantem todos os avisos sonoros originais, assim como os comandos do volante, é da marca Caska. E que a da Pioneer necessita de um módulo para manter tais comandos originais...
Abraço.
(4/2/2011 23:23:51)
Pessoal
Recebi um comunicado que o Abril Blogs vai terminar em 31/03/11.
Assim pergunto: o que acham de darmos continuidade a este blog em outro domínio?
(4/2/2011 23:35:41)
Pessoal, como Rafael comentou, o blog pelo domínio da Abril irá acabar... Qual dominio vcs sugerem para mantermos essa ótima fonte de informação em atividade?
(6/2/2011 00:05:17)
Olá Taliba!
Como está a instalação da tua central multimídia?! Deu tudo certo?
(10/2/2011 00:52:25)
E aí Taliba!
Estarei na espera!
Valeu.
(11/2/2011 00:01:14)
Joe,
Como é a qualidade da imagem do multimidia da Caska, igual ou inferior ao da Pioneer? E a qualidade do som?
Quando vc tinha o pioneer, os alarmes tb continuaram a funcionar?
Abraço.
(11/2/2011 01:58:47)
Rafael, eu achava a Pioneer superior, especialmente o bluetooth, só que ela não tinha GPS, por isso troquei. Também não tive nenhum problema com o alarme. O que me incomodou, a princípio, foi ter perdido o controle no volante, porém, após ter colocado o módulo, tudo funcionou normalmente.
(11/2/2011 09:05:51)
Joe
Mais uma dúvida: usando essa central da Pioneer, então, colocando módulo para os alarmes e outro para os controles do volante, tudo fica como original?
E a imagem deles (Pioneer e Caska), tem algum que seja melhor ou são iguais?
(11/2/2011 09:51:04)
Joe (2)
Acebei de ligar para uma loja aqui de Curitiba, e me informaram que instalando a central da Pioneer, eu irei perder os "alarmes" originais do carro e que não há um módulo para tal função...!
(11/2/2011 10:09:19)
Márcia,
Adoro minha Captiva, mas faça test drive de todas antes, vai por mim!
Já deu uma olhada na nova Kia Sportage?
Não troco a minha Captiva por nada nesse momento, é carro pra muito tempo.
Boa sorte!!
(13/2/2011 22:12:32)
Olá pessoal, desculpem-me por ter demorado a responder, é que eu estava tentando falar com a pessoa que instalou o multimídia Pioneer na Captiva. Eu não me lembrava mais, mas ele perde o sinal de farol aceso, cinto de segurança e seta. Para isso não tem módulo. Para o resto tem.
(19/2/2011 11:29:18)
Olá Felippe, de fato, está chegando a hora de encerrarmos o nosso blog. Um endereço que é bastante fácil de criar, é o do blogspot. Ele pertence ao Google. Basta digitar " www.blogspot.com " que ele direciona para a página correta, sendo muito simples mesmo e também grátis.
Se alguém se habilitar a criar o blog, será muito legal, não dá trabalho e dá satisfação de fazer amigos e ajudar aos outros.
Um abraço.
(18/3/2011 22:22:12)
Parabenizo pelos excelentes comentarios e dicas dos colegas.
Em 15/12 peguei a minha Ecotec em SP, por 81.800 ja com os acessórios bancos de couro com sistema de aquecimento e regulagem elétrica, manopla do câmbio e volante revestidos em couro, ar condicionado automático, rede organizadora no porta-malas, retrovisores externos com desembaçador e sombreiras, apesar de morar no Rio. A diferença foi de 5k, valeu a pena. Hoje estou com 1000 km e plenamente satisfeito com ela.
Estou apenas com um problema de nhec nhec do encosto do banco do motorista, problema este relatado pelo Rafael em 27/5. alguem teve mais isso?
Outra coisa que me intriga é com relação ao acendimento do farol você entra em um túnel e as luzes só se acenderão após cerca de 10 segundos. Tive antes um C4 Gran Picasso e o acendimento era instantaneo.
De resto, estou adorando e namorando uma Central Multimidia. So acho absurdo pagar 5k pela Caska. So para ajudar, o modelo atual da Caska para a Captiva é 3628, substituindo a 3078, mas nao existe no Brasil ainda. Estou optando pelo que o Joe falou antes, partindo para uma Pioneer. So nao sei qual modelo ainda.
abs a todos e mais uma vez parabens
Felippe
Antes de tudo, parabéns pela compra!
Quanto ao "nhec...nhec" do banco do motorista, levei a minha Ecotec na concessionária e lá o mecânico abriu a parte traseira do banco (desencaixou aquele acabamento de plástico atrás do banco) e lubrificou toda a armação que lá existe. Não leva mais que 10 minutos o serviço e o barulho sumiu.
Em relação ao acendimento automático, infelizmente é assim mesmo; demora muito para entrar em funcionamento. Deveria ser mais rápido, ou como vc disse, instantâneo.
Abraço.
Rafael
Assim que voltar da concessionária, informarei aos amigos.
Uma coisa que descobri e deve interssar a quem nao tem e precisa, é que tem uma conessionaria do Paraná que esta vendendo pela intenet aquela rede horizontal do porta malas. 45 pratas. Bem mais barata que muitas oferecidas pelo Mercado Livre.
Abs
Felippe
Enconto do banco = encosto do banco
conessionaria = concessionaria
intenet = internet
Desculpe mais uma vez !
A loja chama-se Metronorte, e fica no Paraná. Segue o link do site. http://www.metronorte.com.br/loja/acessorios/busca/4/Captiva, entregaram em 2 dias. Perfeito. Quanto ao lance da programação, os consultores da GM são muito fracos, fui em uma concessionaria aqui do Rio e eles nao sabiam informar, assim como o consumo instantaneo informado pelo computador de l/100. Estariam ligando para os engenheiros da GM a fim de obterem resposta. Assim que tiver alguma resposta posto aqui para todos.
abs
Fellipe, obrigado pela colaboração aqui no blog! Interessei-me pela rede e caso tenha alguma resposta dos "engenheiros"da GM, nos avise, por favor!
Seguinte: hoje fui dar uma olhada numa Ecotec 2011. O valor dela aqui em Curitiba é de R$ 87.500,00 (mas tem que ter conversa, senão é R$ 91.000,00!). Externamente, pelo que pude perceber, o carro está igual, não mudou nada. Por dentro tiveram algumas diferenças: (interior monocromático em preto (independente da cor do carro), banco em couro (preto) de série, freio de mão eletrônico por meio de botão logo abaixo do câmbio, câmbio automático com 6 marchas e com tecla ECON (dizem que traz economia), notei que perdeu o porta copos traseiro (devem ter colocado em outra posição, mas não encontrei), entrada USB logo abaixo do descansa-braço dianteiro, iluminação do painel em verde. Basicamente foi isso. Particularmente, gostava mais do interior claro... Quanto ao andar, percebi que na arrancada está mais ágil, o giro sobe mais rápido e logo ocorre a troca, diferente da minha Ecotec (4 marchas) que estica a marcha até altos giros.
No geral, gostei do carro. Só não gostei da avaliação do meu: 67.000,00 com 11.000 km!
Entretanto, confesso que já esperava por isso.
Mas R$ 20.500,00 de diferença entre uma 2010 e a 2011, é muita coisa... não sei se vale à pena.
Abraço.
Sobre os engenheiros, ate hoje nao recebi retorno nenhum. fraquissimos...
abs
Depois disso fiz uma pesquisa sobre as centrais existentes no mercado e chequei a conclusão que as boas não são fabricadas especificamente para a Captiva e portanto perde-se todos os avisos sonoros de seta, cinto, porta aberta temperatura alta do motor e etc.
Alguém sabe o que fazer para não se perder os sinais sonoros instalando-se uma central Pionner?
Obrigado
Abracos.
Taliba
Quem melhor pode responder sua pergunta é o Joe, que possuia uma Central Pioneer. Alis acabei de comprar uma, modelo AVHP-4200 e devo instalar nesta semsna. A resposta ira servir para ambos.
Abs
Felippe
Imagino que o sensor deva ficar bem no bico do carro, perto da placa. Lembro que no Vectra, ele ficava na grade dianteira inferior (no parachoque - logo abaixo da placa). Neste final de semana vou dar uma olhada na minha Captiva e, se achar, aviso-te.
abs
Felippe
Eu sempre ouvi falar que a única central que usa os conectores originais e ainda mantem todos os avisos sonoros originais, assim como os comandos do volante, é da marca Caska. E que a da Pioneer necessita de um módulo para manter tais comandos originais...
Abraço.
Recebi um comunicado que o Abril Blogs vai terminar em 31/03/11.
Assim pergunto: o que acham de darmos continuidade a este blog em outro domínio?
Realmente com centrais multimidia não dedicadas a Captiva se perde todos os sinais sonoros.
Vou fazer uma tentativa na minha. Vou instalar o radio original no porta malas do lado do estepe, quase em baixo do assento do banco traseiro (tem bastante espaço ali). A idéia é instalar e conectar um alto-falante extra de tamanho pequeno sob o painel ligado na saída de falante dianteiro esquerdo do radio original só para sair o som dos alertas. O radio original ficara conectado na alimentacao e na rede CAN do veiculo e ficará desligado apertando o botão desliga. As outras 3 saídas de alto-falante do radio original e a antena ficarão desligados.
Toda esta ligação será feita com conectores para eletrônica existente no mercado compatíveis com o padrão do veiculo que estão sendo adaptados por mim. Devo gastar nesta tentativa de adaptação uns R$ 200,00.
Daí, vou instalar um conjunto Pionner com todos os módulos.
Vou levar ainda uns 15 dias pra finalizar, aí volto a dar noticias e todas as dicas necessárias a quem estiver com este problema.
Abraço a todos.
Tenho uma central Caska instalada e fiquei decepcionado em todos os aspectos, Bluetooth funciona quando quer, Phone book não tem, está interferindo no funcionamento do ar condicionado, contraste e cores horrivel e pra completar agora ela liga sozinha mesmo com o contato desligado.
Só para esclarecer melhor, se a central não for dedicada como a da Caska (que é muito ruim), para a Captiva, perde os comandos do volante e todos os alarmes sonoros inclusive os alarmes de porta aberta e temperatura do motor alta e etc., o que pode ser perigoso.
As melhores como Pionner, Sony, e Kenwood, vamos ter inventar algo.
Para não perder os comandos do volante é necessário instalar um modulo de rede CAN externo.
Como falei na minha postagem de ontem, estou fazendo uma experiência (leia acima) que se der certo vai resolver toda essa encrenca e ainda com um custo baixo.
Abraços a todos.
Como está a instalação da tua central multimídia?! Deu tudo certo?
Ainda não instalei a central Pioneer porque o revendedor ainda não recebeu a central que eu quero a 4280 e seus módulos de gps e bluetooth.
Tive pleno sucesso em colocar o radio original no porta malas, com a extensão do cabo que mandei fazer.
Tudo funcionou conforme o planejado.
Vou fazer a instalação definitiva quando chegar minha central.
Tirarei fotos e vou publica-las para que voces possam ver a seqüência da instalação.
Abraços a todos
Estarei na espera!
Valeu.
Como é a qualidade da imagem do multimidia da Caska, igual ou inferior ao da Pioneer? E a qualidade do som?
Quando vc tinha o pioneer, os alarmes tb continuaram a funcionar?
Abraço.
Mais uma dúvida: usando essa central da Pioneer, então, colocando módulo para os alarmes e outro para os controles do volante, tudo fica como original?
E a imagem deles (Pioneer e Caska), tem algum que seja melhor ou são iguais?
Acebei de ligar para uma loja aqui de Curitiba, e me informaram que instalando a central da Pioneer, eu irei perder os "alarmes" originais do carro e que não há um módulo para tal função...!
Os meus brinquedos chegaram na loja, fui informado hoje.
Vou ver se consigo instalar na segunda.
Abraços
Você vai ouvir com certeza varias opiniões diferentes dos amigos do blog, indo desde a decepção até a paixão.
De um modo geral na minha opinião o carro é muito bom. ë evidente que aconteçam problemas com um ou outro proprietário.
Até hoje, tudo o que necessitei dos serviços Chevrolet, fui sempre muito bem atendido.
Como todo carro importado, sempre vai ter uma peça que não tenha disponível de imediato.
O carro é bacana, confortável, consumo ..........!?@#//)***, tenho uma V6, 4,5 na cidade 6,8 estrada, andando comportadinho, motor forte, cambio ótimo.
Espero ter ajudado um pouquinho. Logo logo você vai ter um monte de opiniões.
Boa escolha e boa sorte.
Adoro minha Captiva, mas faça test drive de todas antes, vai por mim!
Já deu uma olhada na nova Kia Sportage?
Não troco a minha Captiva por nada nesse momento, é carro pra muito tempo.
Boa sorte!!
Pessoal, com relação a Central, qdo fui instala-la me deparei com o problema da conexao do chicote, liguei para varios lugares ate conseguir uma loja especializada em Centrais. Chegando la, o instalador me mostrou que com a Pioneer perderia os sinais sonoros e isso me desestabilizou demais. Acabei fechando com uma Central Witson para Chevrolet.
Agora Estou vendendo a Pioneer no Mercado Livre. hehehe
Sobre o Carro Marcia, como Taliba disse, vc ira ouvir diversas opinioes, infelizmente as pessoas que tiveram problemas no carro conseguem falar mais alto e acabam passando uma ideia horrorosa do carro. Mas nao é assim, o carro é otimo. Antes de compra-lo pesquisei muito, li muito e estava certo que iria comprar o V6, mas ao entrar no 2.4 com os opcionais que fazem ficar igual a top, acabei fechando, alem de conseguir um excelente preço. 81.800.
Sobre o consumo, vi que depende muito do lugar aonde se anda. Quem pega transito leve sem engarrafamento, o consumo fica em torno de 7 / 7,5 na 2.4 e 4 / 4,5 na V6. Quem pega engarrafamento diario, tipo Rio / SP, estou fazendo 6 / 6,5 e na V6 chegam a fazer 3,5 /4.
Vc ira ler um monte de problemas, mas a maioria foi no inicio e todos foram resolvidos com o tempo. Tipo, Coxim, Radio, computador, barulhos.. Estou ha 2 meses com aela e estou adorando. Coloque um sensor de estacionamento diant/tras que vc ira adora-la
Boa sorte e pessoal vamos escolher uma nova casa, pois iremos ficar ao relento
Tenho um GM Captiva SPORT 3.6 2010...simplesmente DEMAIS!!! Recentemente instalei uma central multimídia com interface para o volante e funciona perfeitamente. Contudo, perdi os sinais sonoros de avisos e som das setas. Se por acaso alguém souber como resolver agradeceria o contato. Já levei em vários lugares e se coloco o som original os avisos sonoros voltam. De repente existe um módulo para esse ajuste. Grande abraço!
Lili
Lili
Instalei uma central pioneer na minha captiva e para não perder os avisos sonoros, instalei o radio original no porta malas abaixo da tampa atrás do estepe logo atras do assento do banco trazeiro em um lugar e posição que não atrapalha a colocação do pneu de uso caso o mesmo fure e voce eteja utilizando o estepe.
Fiz um cabo extenção usando conectores compativeis. Não foi muito simples construir a extenção, mas ficou 100%. Posso fornecer a extensão a quem se interessar e o endereço da loja que fez o trabalho.
Coloquei apenas um pequeno altofalante extra no painel sob a tela que tem logo acima das saidas centrais do ar condicionado, para emitir os avisos sonoros.
Este trabalho foi feito em uma loja de som para autos aqui em São Paulo, sob a minha orientação.
Aos que estiverem interessados postsrei em breve no youtube todas as orientaçoes.
Abraços a todos
Maravilha! Vou querer sim a extensão só que estou em Brasília. Veja quanto fica juntamente com o envio. Aguardarei seu vídeo de demonstração. Se tiver MSN me add: libastos4@hotmail.com
Obrigada!
Lili
Felippe
Se alguém se habilitar a criar o blog, será muito legal, não dá trabalho e dá satisfação de fazer amigos e ajudar aos outros.
Um abraço.